Athanasius "Tantan" Tanner
DESCRIÇÃO:
Athanasius tem 20 anos de idade. Embora apresente alguns traços de sua linhagem élfica, não chega a ser considerado belo. Mede cerca 1,75m e, embora seu corpo possa ser considerado quase atlético, ele não é particularmente forte.
Veste roupas de couro, confortáveis para o dia a dia, mas resistentes o bastante para ir caçar nos ermos. Anda sempre com duas facas grandes e de fabricação superior na cintura, sendo uma delas do tipo 'stiletto' - conheceu armas perfurantes de armadura com o líder do seu esquadrão na guerra contra os invasores.
HISTÓRICO:
Athanasius nasceu em uma família de curtidores de couro num vilarejo da região nordeste do reino de Lisboa. Seus antepassados, de linhagem élfica, vieram das Ilhas Afogadas há pelo menos 200 anos em um grupo grande que emigrou por razões que se perderam no tempo (há quem diga que foi por causa de alguma disputa política na antiga terra).
Com o passar das gerações, a colônia abraçou a língua e a religião de Lisboa, mas manteve tradições de sua cultura ancestral, principalmente as danças e músicas e muitas famílias ainda usam o élfico dentro de suas casas.
Tantan, como é chamado pelos familiares e amigos mais próximos, ajudava sua família no curtume desde criança, e sua maior alegria era acompanhar o avô em suas caçadas à procura de peles de animais selvagens, que podiam ser vendidas por preços elevados em vilas maiores.
Quando já estava um pouco mais velho, Tantan viajou com seu avô para vender couro numa cidade a alguns dias de viagem de seu vilarejo. Durante a viagem, tantan se preparou para acender a fogueira para o acampamento e começou a executar os "versos de acender fogo" um trecho da "Grande Marcha de Earawndwë" - o longo poema élfico tradiconalmente entoado junto com uma dança - que narrava os feitos de um suposto antepassado de sua comunidade e, para sua surpresa, os gravetos começaram a pegar fogo sozinhos. Seu avô entendeu que aquilo era magia e disse a Athanasius que ele não deveria mais nenhum verso "de boa sorte" enquanto estivessem fora da região do seu vilarejo e prometeu que procuraria alguém que pudesse ajudá-lo a entender essas habilidades recém-descobertas.
Tantan era obediente e a viagem prosseguiu sem mais incidentes. Voltando para o vilarejo, Tantan se empenhou mais devotamente ao estudo da "Grande Marcha", esperando que assim se tornaria capaz de repetir o seu feito. Apesar do esforço, não conseguiu realizar nenhuma mágica. Enquanto isso, seu avô procurava informações sobre magos durante suas viagens comerciais, mas não o levava junto senão para as vilas mais próximas.
Antes que seu avô encontrasse alguém para ensiná-lo a usar magia, sua região foi invadida durante uma das ondas de expansão de Kadiz e teve de ser evacuada. Todos os homens considerados capazes foram convocados pelo rei de Lisboa a lutar na resistência. O exército invasor era implacável e resistência só conseguiu frear seu avanço depois que sua vila já tinha sido tomada. Seu pai e seu avô morreram na invasão, assim como seus dois irmãos, que eram mais velhos. Tantan se refugiou com sua mãe numa cidade mais próxima da capital, mas ela terminou adoecendo e morrendo algum tempo depois, durante uma epidemia.
Durante o período longe de sua antiga região, Athanasius descobriu que era capaz de obter certos efeitos mágicos os trechos que tinha conseguido decorar da "Grande Marcha", mas nem sempre obtinha sucesso. Como não encontrou ninguém na região que pudesse ajudá-lo a aprender mais, Athanasius resolveu viajar para as Ilhas Afogadas - terra de seus ancestrais - onde esperava ser capaz de encontrar um mestre.
RESUMO:
Atributos:........................ (90)
Vantagens:........................ (22)
Desvantagens/Pec.:................ (-45)
Perícias:......................... (25)
Mágicas:.......................... ( 8 )
Total:............................ (100)
Pontos sobrando (XP):........ (1)
ATRIBUTOS BÁSICOS:
ST: 10 (0)
DX: 11 (20)
IQ: 12 (40)
HT: 13 (30)
Per: 12 (0)
Vont: 12 (0)
LÍNGUAS:
-Latim -nativo (0)
-Anglo - com sotaque (0)
-Élfico - nativo (6)
Escandinavo - Broken/falado (1)
CARACTERÍSTICAS SECUNDÁRIAS:
Pontos de Fadiga: 13 (0)
Pontos de Vida: 10 (0)
Velocidade: 6 (0)
Deslocamento: 6 (0)
Verificação de pânico: Vont
Reação (+/-): +1 de "Honestidade" quando se torna conhecida, +3 quando há questão de honra ou confiança envolvida.
Basic Lift: 20
Basic damage: 1d/1d-2
VANTAGENS:
-Antecedente Incomum [Mago]..(10)
-Aptidão Mágica [0]..........(5)
-Strongbow (1)
DESVANTAGENS:
-Charitable (12 ou menos) (-15)
-Honesty (12 ou menos) (-10)
-No Sense of Smell/Taste (-5)
-Pacifismo (Não pode ferir inocentes) (-10)
PECULIARIDADES:
-Não gosta de Marocs e Libos [ -1 ]
-Distinctive Features (elfo) [ -1 ]
-Hábito: Canta em público quando distraído [ -1 ]
-Gosta de assistir apresentações de dança e música [ -1 ]
-Precisa cantar e dançar para executar as mágicas que conhece [ -1 ]
PERÍCIAS:
Armoury/TL3 (Armas de Projétil) 11 (1) {IQ/A}
Bow 12 (4) {DX/A}
Brawling 11 (1) {DX/E}
Camouflage 12 (1) {IQ/E}
Climbing 11 (2) {DX/A}
Dancing 12 (4) {DX/A}
Fast-Draw (Flechas) 11 (1) {DX/E}
First Aid/TL3 (Human) 12 (1) {IQ/E}
Hidden Lore (Cultura Élfica) 12 (2) {IQ/A}
Hiking 12 (1) {HT/A}
Knife 12 (2) {DX/E}
Navigation/TL3 (Land) 11 (1) {IQ/A}
Professional Skill (Tanner) 12 (2) {IQ/A}
Singing 13 (1) {HT/E}
especialização Scandinavian Songs (1)
Spear 11 (2) {DX/A}
Stealth 10 (1) {DX/A}
Survival (Woodlands) 11 (1) {Per/A}
Survival (Arctic) 11 (1) {Per/A}. (XP)
Swimming 13 (1) {HT/E}
Tracking 11 (1) {Per/}
MÁGICAS:
Cook, IQ/H (1) 10
Create Fire, IQ/H (1) 10
Decay, IQ/H (1) 10
Hawk Vision, IQ/H (1) 10
Ignite Fire, IQ/H (1) 10
Keen Vision, IQ/H (1) 10
Night Vision, IQ/H (1) 10
Test Food, IQ/H (1) 10
EQUIPAMENTO
Rações: 12
$444 em moedas
Large Knife (fine, balanced, armor-piercing) $440, 1lbs
Spear (fine, balanced, armor-piercing) $400, 4lbs
Longbow (ST 11) $200, 3lbs
Aljava de Ombro $10, 0.5lbs
Arrows, fine (x11/12) $72, 1.1lbs
Aljava de Quadril $15, 1lbs
Arrows, common (x17/20) $40, 2lbs
Jaqueta de Couro $50, 4lbs
Calça de couro $40, 3lbs
Luvas de Couro $30, 0lbs
Capacete de Couro $32, 0lbs
Botas $80, 3lbs
Kit Básico Pessoal $5, 1lbs
Mochila Pequena $60, 3lbs
Tochas (x2) $6, 2lbs
Tira de couro para o arco $1, 0lbs
Corda 3/8" (20 yards) $10, 3lbs
Saco (carrega até 20 lbs) $30, 3lbs
Wineskin (até 8lbs água) $10, 0.25lbs
Ataques curto alcance: [NH] (Dano)..Mod Alcance.
Soco [11] 1d-3 cr C
Chute [9] 1d-2 cr C,1
Large Stiletto* (Bal) [12+1] 1d-2 cr C,1
Large Stiletto* (GdP) [12+1] 1d-2(2) imp C,1
Large Knife (Bal)* [12+1] 1d-1 cut C,1
Large Knife (GdP)* [12+1] 1d-1 imp C,1
Spear* (1H) [11+1] 1d(2) imp C,1
Spear* (2H) [11+1] 1d+1(2) imp C,1
*arma balanceada, qualidade superior. O stilleto e a lança são 'armor piercing'
Ataques longo alcance: [NH] Dano Acc Range RoF Shots Bulk
Large Knife (stiletto) [8] 1d-2(2)imp 0 8/15 1 T(1) -2
Longbow(ST11) [12] 1d+1 imp 3 165/220 1 1(2) -8
Spear [8] 1d+1(2)imp 2 10/15 1 T(1) -6
Defesas::................. [Nível] (Bônus) [retirada]... {acrobacia}
Esquiva:..................... [9] (-01)** [+3]....... {+2/-2}
Aparar (Mãos): .............. [8] (+00) [+1]
Aparar (Knife): ............. [8] (+00) [+1]
Aparar (Spear): ..............[8] (+01)* [+1]
*Considera bônus da arma balanceada
**Redutor devido à carga leve
DESCRIÇÃO:
Athanasius tem 20 anos de idade. Embora apresente alguns traços de sua linhagem élfica, não chega a ser considerado belo. Mede cerca 1,75m e, embora seu corpo possa ser considerado quase atlético, ele não é particularmente forte.
Veste roupas de couro, confortáveis para o dia a dia, mas resistentes o bastante para ir caçar nos ermos. Anda sempre com duas facas grandes e de fabricação superior na cintura, sendo uma delas do tipo 'stiletto' - conheceu armas perfurantes de armadura com o líder do seu esquadrão na guerra contra os invasores.
HISTÓRICO:
Athanasius nasceu em uma família de curtidores de couro num vilarejo da região nordeste do reino de Lisboa. Seus antepassados, de linhagem élfica, vieram das Ilhas Afogadas há pelo menos 200 anos em um grupo grande que emigrou por razões que se perderam no tempo (há quem diga que foi por causa de alguma disputa política na antiga terra).
Com o passar das gerações, a colônia abraçou a língua e a religião de Lisboa, mas manteve tradições de sua cultura ancestral, principalmente as danças e músicas e muitas famílias ainda usam o élfico dentro de suas casas.
Tantan, como é chamado pelos familiares e amigos mais próximos, ajudava sua família no curtume desde criança, e sua maior alegria era acompanhar o avô em suas caçadas à procura de peles de animais selvagens, que podiam ser vendidas por preços elevados em vilas maiores.
Quando já estava um pouco mais velho, Tantan viajou com seu avô para vender couro numa cidade a alguns dias de viagem de seu vilarejo. Durante a viagem, tantan se preparou para acender a fogueira para o acampamento e começou a executar os "versos de acender fogo" um trecho da "Grande Marcha de Earawndwë" - o longo poema élfico tradiconalmente entoado junto com uma dança - que narrava os feitos de um suposto antepassado de sua comunidade e, para sua surpresa, os gravetos começaram a pegar fogo sozinhos. Seu avô entendeu que aquilo era magia e disse a Athanasius que ele não deveria mais nenhum verso "de boa sorte" enquanto estivessem fora da região do seu vilarejo e prometeu que procuraria alguém que pudesse ajudá-lo a entender essas habilidades recém-descobertas.
Tantan era obediente e a viagem prosseguiu sem mais incidentes. Voltando para o vilarejo, Tantan se empenhou mais devotamente ao estudo da "Grande Marcha", esperando que assim se tornaria capaz de repetir o seu feito. Apesar do esforço, não conseguiu realizar nenhuma mágica. Enquanto isso, seu avô procurava informações sobre magos durante suas viagens comerciais, mas não o levava junto senão para as vilas mais próximas.
Antes que seu avô encontrasse alguém para ensiná-lo a usar magia, sua região foi invadida durante uma das ondas de expansão de Kadiz e teve de ser evacuada. Todos os homens considerados capazes foram convocados pelo rei de Lisboa a lutar na resistência. O exército invasor era implacável e resistência só conseguiu frear seu avanço depois que sua vila já tinha sido tomada. Seu pai e seu avô morreram na invasão, assim como seus dois irmãos, que eram mais velhos. Tantan se refugiou com sua mãe numa cidade mais próxima da capital, mas ela terminou adoecendo e morrendo algum tempo depois, durante uma epidemia.
Durante o período longe de sua antiga região, Athanasius descobriu que era capaz de obter certos efeitos mágicos os trechos que tinha conseguido decorar da "Grande Marcha", mas nem sempre obtinha sucesso. Como não encontrou ninguém na região que pudesse ajudá-lo a aprender mais, Athanasius resolveu viajar para as Ilhas Afogadas - terra de seus ancestrais - onde esperava ser capaz de encontrar um mestre.
RESUMO:
Atributos:........................ (90)
Vantagens:........................ (22)
Desvantagens/Pec.:................ (-45)
Perícias:......................... (25)
Mágicas:.......................... ( 8 )
Total:............................ (100)
Pontos sobrando (XP):........ (1)
ATRIBUTOS BÁSICOS:
ST: 10 (0)
DX: 11 (20)
IQ: 12 (40)
HT: 13 (30)
Per: 12 (0)
Vont: 12 (0)
LÍNGUAS:
-Latim -nativo (0)
-Anglo - com sotaque (0)
-Élfico - nativo (6)
Escandinavo - Broken/falado (1)
CARACTERÍSTICAS SECUNDÁRIAS:
Pontos de Fadiga: 13 (0)
Pontos de Vida: 10 (0)
Velocidade: 6 (0)
Deslocamento: 6 (0)
Verificação de pânico: Vont
Reação (+/-): +1 de "Honestidade" quando se torna conhecida, +3 quando há questão de honra ou confiança envolvida.
Basic Lift: 20
Basic damage: 1d/1d-2
VANTAGENS:
-Antecedente Incomum [Mago]..(10)
-Aptidão Mágica [0]..........(5)
-Strongbow (1)
DESVANTAGENS:
-Charitable (12 ou menos) (-15)
-Honesty (12 ou menos) (-10)
-No Sense of Smell/Taste (-5)
-Pacifismo (Não pode ferir inocentes) (-10)
PECULIARIDADES:
-Não gosta de Marocs e Libos [ -1 ]
-Distinctive Features (elfo) [ -1 ]
-Hábito: Canta em público quando distraído [ -1 ]
-Gosta de assistir apresentações de dança e música [ -1 ]
-Precisa cantar e dançar para executar as mágicas que conhece [ -1 ]
PERÍCIAS:
Armoury/TL3 (Armas de Projétil) 11 (1) {IQ/A}
Bow 12 (4) {DX/A}
Brawling 11 (1) {DX/E}
Camouflage 12 (1) {IQ/E}
Climbing 11 (2) {DX/A}
Dancing 12 (4) {DX/A}
Fast-Draw (Flechas) 11 (1) {DX/E}
First Aid/TL3 (Human) 12 (1) {IQ/E}
Hidden Lore (Cultura Élfica) 12 (2) {IQ/A}
Hiking 12 (1) {HT/A}
Knife 12 (2) {DX/E}
Navigation/TL3 (Land) 11 (1) {IQ/A}
Professional Skill (Tanner) 12 (2) {IQ/A}
Singing 13 (1) {HT/E}
especialização Scandinavian Songs (1)
Spear 11 (2) {DX/A}
Stealth 10 (1) {DX/A}
Survival (Woodlands) 11 (1) {Per/A}
Survival (Arctic) 11 (1) {Per/A}. (XP)
Swimming 13 (1) {HT/E}
Tracking 11 (1) {Per/}
MÁGICAS:
Cook, IQ/H (1) 10
Create Fire, IQ/H (1) 10
Decay, IQ/H (1) 10
Hawk Vision, IQ/H (1) 10
Ignite Fire, IQ/H (1) 10
Keen Vision, IQ/H (1) 10
Night Vision, IQ/H (1) 10
Test Food, IQ/H (1) 10
EQUIPAMENTO
Rações: 12
$444 em moedas
Large Knife (fine, balanced, armor-piercing) $440, 1lbs
Spear (fine, balanced, armor-piercing) $400, 4lbs
Longbow (ST 11) $200, 3lbs
Aljava de Ombro $10, 0.5lbs
Arrows, fine (x11/12) $72, 1.1lbs
Aljava de Quadril $15, 1lbs
Arrows, common (x17/20) $40, 2lbs
Jaqueta de Couro $50, 4lbs
Calça de couro $40, 3lbs
Luvas de Couro $30, 0lbs
Capacete de Couro $32, 0lbs
Botas $80, 3lbs
Kit Básico Pessoal $5, 1lbs
Mochila Pequena $60, 3lbs
Tochas (x2) $6, 2lbs
Tira de couro para o arco $1, 0lbs
Corda 3/8" (20 yards) $10, 3lbs
Saco (carrega até 20 lbs) $30, 3lbs
Wineskin (até 8lbs água) $10, 0.25lbs
Ataques curto alcance: [NH] (Dano)..Mod Alcance.
Soco [11] 1d-3 cr C
Chute [9] 1d-2 cr C,1
Large Stiletto* (Bal) [12+1] 1d-2 cr C,1
Large Stiletto* (GdP) [12+1] 1d-2(2) imp C,1
Large Knife (Bal)* [12+1] 1d-1 cut C,1
Large Knife (GdP)* [12+1] 1d-1 imp C,1
Spear* (1H) [11+1] 1d(2) imp C,1
Spear* (2H) [11+1] 1d+1(2) imp C,1
*arma balanceada, qualidade superior. O stilleto e a lança são 'armor piercing'
Ataques longo alcance: [NH] Dano Acc Range RoF Shots Bulk
Large Knife (stiletto) [8] 1d-2(2)imp 0 8/15 1 T(1) -2
Longbow(ST11) [12] 1d+1 imp 3 165/220 1 1(2) -8
Spear [8] 1d+1(2)imp 2 10/15 1 T(1) -6
Defesas::................. [Nível] (Bônus) [retirada]... {acrobacia}
Esquiva:..................... [9] (-01)** [+3]....... {+2/-2}
Aparar (Mãos): .............. [8] (+00) [+1]
Aparar (Knife): ............. [8] (+00) [+1]
Aparar (Spear): ..............[8] (+01)* [+1]
*Considera bônus da arma balanceada
**Redutor devido à carga leve