Faor escreveu: Mytras777 escreveu:Iai meu caros. Eu sempre quis jogar rpg, desde lá atrás em 2008, meus amigos jogavam na escola, faziam jogo do copo e essas coisa que os rockeiros gostam, só que como sou chato eu nunca fui mas quando falavam parecia divertido. eu me inscrevi aqui faz tempo, acho que foi em 2016. Mas nunca usei eu só cheguei a fazer uma ficha para um jogo mas nunca soube quando o jogo começou. Eu tenho muitas dúvidas, eu senti falta de uma FAQ aqui, pouparia que alguém digitasse pra mim ajudar.
Eu não tenho muito tempo e nem paciência, eu acho que têm muitas pessoas que nem sabem mas amariam jogar rpg mas por não terem esses dois atributos citados, e mais ainda pelo fato de que tudo parece muito difícil de assimilar. Eu queria saber como faço para entrar em um rpg aqui, como sei quando começa, se todos participamos em tempo real, e se usamos outras ferramentas para se comunicar e interagir jogando, e se for assim quais são elas. Ajudem me, o site é confuso pra mim.
Saudações!
A ideia da FAQ pode ser boa, deixo pra turma considerar, eu nunca tive muita paciência para ler FAQ em outros espaços, mas pode ajudar.
Agora para começar a jogar por aqui tem pelo menos três caminhos e acho que são tranquilos:
Navegando na página inicial pelos jogos, já divididos por sistemas, você encontra as informações sobre disponibilidades de vagas e nome dos mestres. Dá para escolher um ou mais, de acordo com sua preferência, e aí é (1) entrar no jogo e procurar um tópico off para perguntar se tem vaga ou (2) mandar mensagem direta para o mestre perguntando como faz para jogar, direto no jogo que despertou seu interesse.
Outra opção (3) é acompanhar o tópico
flerte de interesse, uma área livre para discutir possibilidades de jogos. Boa parte das mesas começam por lá.
Tem grupos de whatsapp e outros também, mas aí vai além do meu alcance.
Sobre como são os jogos, isso depende de cada grupo. Navegue por alguns jogos que lhe chamam a atenção e você vai ter uma boa ideia. A proposta do fórum é cada um postar no seu tempo, com uma frequência combinada, mas tem sim grupos que se reúnem por outros apps, ou marcam hora por aqui. Combinado não sai caro.
Ótimo 2021!