@Claude Speedy
Favor postar aqui a ficha com as observações que fiz na MP.
Favor postar aqui a ficha com as observações que fiz na MP.
Claude Speedy escreveu:
Personagem: Estevão Gutierrez
Jogador: Claude Speed
Geração: 8
Natureza: Rebelde
Comportamento: Comediante
Atributos (7/5/3) + 1 pto base em cada atributo
Físicos(7)
Força 3
Destreza 5
Constituição 3
Sociais (3)
Carisma 2
Manipulação 2
Aparência 2
Mentais (5)
Inteligência 3
Percepção 2
Raciocínio 3
Habilidades 13/ 9 /5
Talentos (13)
Prontidão 2
Esporte
Briga 4(Jiu-jitsu)
Esquiva 4 (Boxe)
Empatia
Expressão 3
Intimidação
Liderança
Manha 2
Lábia
Perícias (5)
Empatia com Animais
Ofícios
Condução 1
Etiqueta
Armas de Fogo
Armas Brancas 3
Performance
Segurança
Furtividade 2
Sobrevivência
Conhecimentos (9)
Acadêmicos 3
Finanças
Computador
Investigação
Direito 2
Linguística
Medicina
Ocultismo
Política 4 (Práticas do Anarquismo contra governos)
Ciência
Disciplinas: (3)
Rapidez 3
Antecedentes: (5)
Recursos 3
Geração 4
Contatos 2
Virtudes: (7) + 1 pto base em cada virtude
Consciência 4
Autocontrole 3
Coragem 3
Força de Vontade: (=coragem) 3
Humanidade: (Autocontrole+Consciência) 7
Qualidades e Defeitos: (limitado em 7 de cada - a decidir)
Ingerir comida (1 de qualidade)
Temeridade (3 de qualidade)
Vítima da Máscara (2 pontos)
Marca do Amaldiçoado (2 pontos)
15 ptos bônus
-4 em Antecedentes
-5 em Atributos
-2 em PeríciasEstevão era um jovem que ao ler pequenos textos soltos de Bakunin aderiu ao movimento anarquista (criado pelos mortais) e que cresceu em uma favela do Rio de Janeiro, antes delas serem apelidadas de comunidades. Ele aprendeu artes marciais mistas em um projeto social, treinando um pouco de vários estilos ligados à antiga modalidade esportiva do Vale-Tudo.
Conseguiu graças à um cursinho comunitário uma vaga na federal de Ciências Sociais em Curitiba, para onde ele arrumou tudo que tinha e mudou para o Sul onde acreditava que poderia estudar mais a fundo sobre política. Durante toda sua formação a maior parte dos autores revolucionários que leu eram ligados ao comunismo e pouco viu sobre anarquia em si. Conheceu as repúblicas, festas e uma esquerda mais preocupada em baratear drogas e a se candidatar aos centros acadêmicos do que resolver os problemas da miséria do país.
Ele em um dia a decepção chegou à níveis impensáveis, ele então escreveu uma carta em manifesto ao centro acadêmico expondo a difícil tarefa de se realmente agir politicamente sem uma democracia direta e sem o fim dos militares defensores da elite no mundo. O povo teria de tomar o poder real e não o formal que a burguesia cedeu para torna-lo fantoche.
O texto, que era uma mera formalidade misturada com desabafo, chamou a atenção de um Brujah professor de filosofia que lecionava na universidade. Que aos poucos foi explicando a influência dos Brujah na Espanha, tanto antes da inquisição quanto na Guerra Civil Espanhola. O cuidado desse Membro foi de não expor de imediato que eles eram vampiros, até que em uma noite fatídica ele resolveu abraça-lo um depois de usa formatura como cientista político.
Tudo até teria dado certo se Estevão não se recusasse a acreditar que é um vampiro, sua lógica racional e materialista o faz ver seu antigo professor como um maluco. O simbolo Brujah de anarquia e o termo que parece meramente uma palavra para bruxa em espanhol reforça a falta de compreensão cada vez maior que a condição vampírica se apresenta para Estevão. Ele herdou uma terrível maldição em seu sangue que faz com que pessoas religiosas se sintam instintivamente aterrorizadas em sua presença, o que deveria expor que ele é algo fora da humanidade na verdade amplia ainda mais seu ceticismo e falta de consideração pelas instruções da tal Camarilla.
Ele é um Brujah, mas essa coisa de vampiro é só uma história para assustar o povo com terrorismo político, tática que ele acha desastrosa porque ele é uma pessoa do povo e não um gótico predador da noite. A maior parte do tempo Estevão se usa de ironia e sarcasmo para com a elite política e capitalista do país tanto quanto abandonou o país e foi para cidade vermelha... e o mundo sejam secretamente governados por vampiros.
De certo modo, ele é um reforço na Máscara. Talvez por hora...