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MODELO DE FICHA
1. INFORMAÇÕES BÁSICAS
2. ATRIBUTOS
Os atributos servem como um termômetro do personagem. Separei pelos 3 atributos básicos do RPG: Mental, Social e Físico.
Atributos Mentais estão ligados ao raciocínio lógico, inteligência, percepção e afins. É o quão sagaz, esperto e atento o seu perosnagem é.
Atributos Sociais estão associados à aparência, manipulação, carisma. Aqui está retratado como ele se comporta com os outros, o quão agradável - ou não - é estar perto do seu char.
Atributos Físicos são aqueles relacionados com a saúde, o físico, o vigor do seu personagem. Pode ser algo que esteja aparente - como um físico impressionante - ou inerente a ele. Nesse caso, eu vou considerar como algo visto à olho nu, mas também com o quão saudável ele é.
Esses três atributos serão divididos em primário, secundário e terciário. O atributo primário tem que constar como uma das palavras-chaves de seu personagem. O atributo terciário é a desvantagem obrigatória que seu char tem na ficha. Não precisa ser uma desvantagem pesada, mas tem que ter alguma.
3. CARACTERISTICAS DO PERSONA
Onde o conceito e a natureza do seu char vai se revelar.
3.1. Personalidade Geral
São três palavras que definem seu char, seja algo visível aos olhos ou em relação à psiquê dele.
3.2. Pontos Positivos.
São as características positivas.
3.3. Pontos Negativos.
São os "pecadinhos" ou características negativas do char.
4. VANTAGENS E DESVANTAGENS
Tudo aquilo que bonifica ou prejudica seu char na hora da interpretação. Escolha com bastante cuidado, porque será cobrado caso "saia do seu personagem". Elas têm que condizer com seus atributos também.
5. FAMILIAS, EMPRESAS E RENDA
Aqui a ficha se divide. Para quem for HERDEIRO, precisa colocar informações sobre a fortuna da família. Para os BOLSISTAS, eu peço para que digam com o que os responsáveis trabalham e se tem emprego de meio período.
Vocês obedecem a um ranking social, conforme a lista fechada abaixo:
5.1. Bolsistas
5.2. Herdeiros
6. HOBBY
Atividades que os personagens têm fora da escola, seja por imposição familiar ou porque gostam de fazer. Bolsistas escolhem até 2, Herdeiros até 4.
7. AREA DE INTERESSE.
São os "clubes" que existem na escola e vocês terão a oportunidade de interagir com estudantes dos anos acima. Podem escolher até 3 para participarem ao longo da semana.
8. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES (não é obrigatório)
9. NPCS
Até 5 NPCs feitos para sua história!
10. História!
Obs:
Nome:
Idade:
Nacionalidade (País, Estado):
Data de Nascimento:
Altura:
Peso:
Tipo Sanguíneo:
Escolaridade:
Photoplayer:
2. ATRIBUTOS
Os atributos servem como um termômetro do personagem. Separei pelos 3 atributos básicos do RPG: Mental, Social e Físico.
Atributos Mentais estão ligados ao raciocínio lógico, inteligência, percepção e afins. É o quão sagaz, esperto e atento o seu perosnagem é.
Atributos Sociais estão associados à aparência, manipulação, carisma. Aqui está retratado como ele se comporta com os outros, o quão agradável - ou não - é estar perto do seu char.
Atributos Físicos são aqueles relacionados com a saúde, o físico, o vigor do seu personagem. Pode ser algo que esteja aparente - como um físico impressionante - ou inerente a ele. Nesse caso, eu vou considerar como algo visto à olho nu, mas também com o quão saudável ele é.
Esses três atributos serão divididos em primário, secundário e terciário. O atributo primário tem que constar como uma das palavras-chaves de seu personagem. O atributo terciário é a desvantagem obrigatória que seu char tem na ficha. Não precisa ser uma desvantagem pesada, mas tem que ter alguma.
(Social/Fisico/Mental)
Primário:
Secundário:
Terciário:
3. CARACTERISTICAS DO PERSONA
Onde o conceito e a natureza do seu char vai se revelar.
3.1. Personalidade Geral
São três palavras que definem seu char, seja algo visível aos olhos ou em relação à psiquê dele.
3.2. Pontos Positivos.
São as características positivas.
3.3. Pontos Negativos.
São os "pecadinhos" ou características negativas do char.
Personalidade Geral:
(3 palavras-chaves)
Traços Positivos:
(até 5 traços positivos)
Traços Negativos:
(até 5 traços negativos)
4. VANTAGENS E DESVANTAGENS
Tudo aquilo que bonifica ou prejudica seu char na hora da interpretação. Escolha com bastante cuidado, porque será cobrado caso "saia do seu personagem". Elas têm que condizer com seus atributos também.
Vantagens
(até 5)
- Lista de Vantagens:
- Afinado
- Aliados
- Ambidestria
- Amigo famoso
- Beleza extraordinária
- Biotipo ideal
- Boa Reputação
- Bom senso.
- Carisma
- Eloquente
- Empatia
- Empatia com Animais
- Expressivo
- Facilidade para Linguas
- FOFO
- Genialidade
- Intuição
- Idiomas
- Memória auditiva
- Memória corporal
- Memória Eidetica/Fotográfica
- Mestre dos flashes
- Ouvido absoluto
- Sexy
- Voz melodiosa
Desvantagens
(No mínimo 1)
- Lista de Desvantagens:
- Acnes
- Alergias
- Cabeça Quente
- Cirurgia
- Cleptomania
- Cobiça
- Código de Honra
- Compulsão
- Covardia
- Daltonismo
- Dependência
- Dislexia
- Disopia
- Distração (Deficit de Atenção)
- Distúrbios psicológicos
- Doença Terminal (=x)
- Epilepsia
- Estigma Social
- Excesso de Confiança
- Fanatismo
- Fobia
- Hábitos Detestáveis
- Hemofilia
- Impulsividade
- Inexpressivo
- Inimigos
- Intolerância
- Inveja
- Laço Profundo
- Luxuria
- Má fama
- Mais um na multidão
- Marcas no corpo
- Megalomania
- Paranoia
- Peso acima do padrão
- Piromania
- Restrições físicas
- Sanguinolencia
- Sadismo
- Segredo
- Transtorno Psiquiátrico
- Teimosia
- Vontade Fraca[/quote]
5. FAMILIAS, EMPRESAS E RENDA
Aqui a ficha se divide. Para quem for HERDEIRO, precisa colocar informações sobre a fortuna da família. Para os BOLSISTAS, eu peço para que digam com o que os responsáveis trabalham e se tem emprego de meio período.
Vocês obedecem a um ranking social, conforme a lista fechada abaixo:
1º Herdeiros de Chaebol
2º Herdeiros de Mídias e Grandes Empresas
3º Herdeiros de Honra (Politicos, Advogados, Vice-Presidentes de Empresas e afins)
4º Classe Média*
5ºClásse Média-Baixa*
** Bolsistas
Ranking das Maiores Chaebol do Jogo
1 - Construção [Família Wang/Grupo Wangjo]
2 - Tecnologia
3 - Petróleo
4 - Automobilistico
5 - Comunicação
6 - Alimentício
7 - Transportes e Navegação
8 - Química
9 - Construção de Maquinário Pesado e Navegação
10 - Logística
5.1. Bolsistas
- Ocupação dos Responsáveis
- Status Social - 4º ou 5º
- Emprego:
- Membros do Núcleo Familiar (Ou até avós, tios, enfim)
5.2. Herdeiros
- Empresa (nome e ramo)
- Status Social: 1º a 3º
- Fortuna estimada em (Dolares)
- Membros do Núcleo Familiar (Ou até avós, tios, enfim)
6. HOBBY
Atividades que os personagens têm fora da escola, seja por imposição familiar ou porque gostam de fazer. Bolsistas escolhem até 2, Herdeiros até 4.
- Lista de Atividades Extras:
- Artesanato
- Artes Cênicas
- Artes Marciais
- Artes Plásticas
- Botânica
- Coral
- Corte e Costura
- Culinária
- Dança
- Esportes Coletivos
- Esportes Individuais
- Fotografia
- Linguas
- Mecânica
- Música
7. AREA DE INTERESSE.
São os "clubes" que existem na escola e vocês terão a oportunidade de interagir com estudantes dos anos acima. Podem escolher até 3 para participarem ao longo da semana.
- Lista de Clubes:
- Artes Plásticas
- Dança
- Esportes
- Grêmio Estudantil
- Informática
- Literatura/Linguas
- Mecânica
- Música
- Moda
- Política
- Rádio
- Robótica
- Teatro
8. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES (não é obrigatório)
Comida Favorita:
Cor Favorita:
Estilo Musical:
Estilo de Filme:
Gosta de:
Não gosta de:
No tempo livre:
Par ideal:
Ídolos:
Estilo de Moda:
Coisa mais importante na vida:
9. NPCS
Até 5 NPCs feitos para sua história!
10. História!
Ficha dos Bolsistas:
- Código:
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Nome:
Idade:
Nacionalidade (País, Estado):
Data de Nascimento:
Altura:
Peso:
Tipo Sanguíneo:
Escolaridade:
Photoplayer:
ATRIBUTOS (Social/Fisico/Mental)
Primário:
Secundário:
Terciário:
CARACTERISTICAS DO PERSONA
Personalidade Geral:
(3 palavras-chaves)
Traços Positivos:
(até 5 traços positivos)
Traços Negativos:
(até 5 traços negativos)
Vantagens
(até 5)
Desvantagens
(No mínimo 1)
TRABALHO E RENDA
- Ocupação dos Responsáveis
- Status Social - 4º
- Emprego:
- Membros do Núcleo Familiar (Ou até avós, tios, enfim)
HOBBY
até 2
ÁREA DE INTERESSE
(Escolher até três clubes para participar no período da tarde, no colégio)
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES (não é obrigatório)
Comida Favorita:
Cor Favorita:
Estilo Musical:
Estilo de Filme:
Gosta de:
Não gosta de:
No tempo livre:
Par ideal:
Ídolos:
Estilo de Moda:
Coisa mais importante na vida:
NPCS
até 5 npcs que poderão aparecer na história.
HISTÓRIA
Ficha dos Herdeiros:
- Código:
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Nome:
Idade:
Nacionalidade (País, Estado):
Data de Nascimento:
Altura:
Peso:
Tipo Sanguíneo:
Escolaridade:
Photoplayer:
ATRIBUTOS (Social/Fisico/Mental)
Primário:
Secundário:
Terciário:
CARACTERISTICAS DO PERSONA
Personalidade Geral:
(3 palavras-chaves)
Traços Positivos:
(até 5 traços positivos)
Traços Negativos:
(até 5 traços negativos)
Vantagens
(até 5)
Desvantagens
(No mínimo 1)
FAMÍLIA
- Empresa (nome e ramo)
- Status Social: 1º a 3º
- Fortuna estimada em (Dolares)
- Membros do Núcleo Familiar (Ou até avós, tios, enfim)
HOBBY
até 4
[b]ÁREA DE INTERESSE [/b]
(Escolher até três clubes para participar no período da tarde, no colégio)
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES (não é obrigatório)
Comida Favorita:
Cor Favorita:
Estilo Musical:
Estilo de Filme:
Gosta de:
Não gosta de:
No tempo livre:
Par ideal:
Ídolos:
Estilo de Moda:
Coisa mais importante na vida:
[b]NPCS[/b]
até 5 npcs que poderão aparecer na história.
HISTÓRIA
Obs:
- As listas de vantagem, desvantagem, hobby e clubes são ABERTAS. Caso você queira acrescentar alguma, esteja à vontade de sugerir!
- Destaquem o que vocês querem que seja escondido dos outros e revelado ao longo da trama.
- Nas desvantagens, coloquem o "grau" delas: Fraco, Moderado ou Grave. Não tem limites para isso, façam como quiser, mas sempre baseados na história que construíram.
- O Pessoal tem feito pasta no pinterest pros chars. É uma ideia para me mandarem o link com as fotos. Isso ou me mandem umas 7 fotos à escolha de vocês. Preciso pra fazer as fichas.
- A desvantagem do atributo terciário NÃO SERÁ omitida da ficha. É a única que aparece, obrigatoriamente.