por Bravos Qua Jan 31, 2018 2:46 pm
Queridos
@shamps @Nost e
@AkugamChegamos ao fim da segunda aventura de Corrupção entre Tomos. Neste momento queria perguntar o que vocês estão achando da mesa, pedir alguns feedbacks e saber da motivação de vocês para continuar jogando.
Iremos também fazer uma pequena pausa de alguns dias para nos prepararmos para terceira aventura. Iremos fazer como fizemos da outra vez, vamos upar os personagens, que passam para o nv 2 e vocês hão de me contar quais as pretensões de cada personagem para próxima aventura. Estamos jogando um jogo bem sandbox e vou criando a história a partir das motivações que vocês vão colocando.
Sobre upar:
Todos rolem 2d6 para ver quantos xelins de prata vocês hão de conseguir. Fora os que já ganharam ingame.
Depois, vejam o que vocês ganham da sua trilha de aprendiz:
- Guerreiro Nv 2:
Características Saúde +5
Valor em Combate Os ataques do guerreiro com armas causam 1d6 de dano adicional.
Golpe Violento Quando o resultado total das jogadas de ataque do guerreiro é 20 ou mais e excede o número alvo em 5 ou mais, o ataque causa 1d6 de dano adicional.
- Ladino Nv 2:
Características Saúde +3
Explorar Oportunidade Uma vez por rodada, quando o total da jogada de ataque for 20 ou mais e exceder o número alvo por pelo menos 5, o ladino
pode fazer mais um turno a qualquer momento antes do fim da rodada.
Talento de Ladino Escolha um talento de ladino dentre os descritos a seguir.
- Ataque Furtivo Uma vez por rodada, quando o ladino ataca com uma arma básica ou rápida e faz a jogada de ataque com ao menos 1
dádiva, o ataque causa 1d6 de dano adicional. Caso escolha esse talento uma segunda vez, o dano adicional aumenta para 2d6.
- Magia O ladino aumenta seu Poder em 1 e descobre uma tradição. Em seguida, ele faz duas escolhas: descobrir uma tradição ou aprender uma magia, para cada escolha. Caso escolha esse talento novamente, o ladino aumenta seu Poder em 1 e, descobre
uma nova tradição ou aprende uma magia.
- Escaramuça O ladino pode utilizar uma ação para se mover até metade de seu Deslocamento. Esse movimento não desencadeia ataques livres. Durante seu movimento, o ladino pode executar um ataque. A jogada de ataque é feita com 1 perdição, mas o ataque causa 1d6 de dano adicional. Caso escolha esse talento uma segunda vez, o ladino pode se mover até seu Deslocamento completo
ao invés da metade.
- Subterfúgio O personagem pode utilizar uma ação para fazer uma jogada de ataque de Intelecto contra o Intelecto de uma criatura, a curta distância, que possa ouvi-lo e entender o que diz. Caso seja bem-sucedido, o alvo fica encantado por 1 rodada ou
até que o ataque. Caso fracasse, o alvo fica imune ao Subterfúgio do ladino até que complete um descanso. Caso escolha esse talento uma segunda vez, o ladino faz as jogadas de ataque com 1 dádiva e pode afetar criaturas que não entendem o que ele diz.
- Ameaças O ladino pode utilizar uma ação desencadeada em seu turno para fazer uma jogada de ataque de Intelecto contra a Vontade de uma criatura alvo, a curta distância, que possa ouvi-lo e vê-lo. Caso seja bem-sucedido, o alvo fica assustado por 1 rodada. Caso fracasse, o alvo fica imune a Ameaças do ladino até que complete um descanso. Caso escolha esse talento novamente, os
ataques do ladino com armas causam 1d6 de dano adicional a alvos assustados dessa maneira.
Solicito que os talentos iniciais de Blix e Hellen sejam diferentes, a fim que vocês possam ter um leque maior de habilidades.
Outra coisa que peço, deem uma olhada nas
Trilhas de Especialista na página 64 do livro. Porque para se tornar um especialista é preciso haver um treinamento, e essa terceira aventura é a ideal para os personagens buscarem esse treinamento. Então já olhem qual trilha de Especialista vocês pretendem seguir e vamos vendo como iremos por isso na história. Algumas trilhas, por causa do roleplay, precisam de um treinamento real com um mestre, outras, se tratam mais de começar a agir de uma determinada forma. Me contem a trilha que pretendem seguir a partir da quarta aventura e veremos. Esse ponto
@Carolus, você também faz, seu personagem já está upado, mas veja o que quer do futuro