Afinidade da guilda: Olhos da Justiça
Terceira Afinidade: Companheiro Animal (Ba 1)
estudando as declarações
Shura escreveu:Afinidade Espiritual: Rosto Familiar
Afinidade da Guilda: Carne Divina
Terceira Afinidade: Acordar o Khaibit
Declaração: Domínio Ctónico
Declaração Extra: Palavras da Fúria Mortal
Criação de Personagens |
As Múmias trazem consigo uma série de auxílios para que sua missão seja cumprida: desde cultos que cuidam do seu corpo durante os anos que permanecem em Henet até as relíquias que são usadas para acordá-la mais uma vez. Essas facilidades se chamam Vantagens. |
5. Escolher as Vantagens: os personagens começam com 7 pontos de Vantagem. Elas devem estar de acordo com o conceito para o personagem. Este é um bom momento para vocês descreverem seu personagem com um conceito geral. Exemplos de conceitos: político manipulador, jovem encrenqueiro, arquiteto frustrado, esportista de competição, escritora inexperiente, etc... Normalmente envolve a ocupação do personagem e um adjetivo que a define. |
Vantagens Restriras Surgidos não podem ter Vantagens que seja exclusivas de mortais ou de outros seres sobrenaturais. Também não podem ter: Memória Eidética, Estômago de Avestruz, Imunidade Natural, Recuperação Rápida, Pulmões Fortes, ou Resistência a Toxinas. A Memória da Múmia é diferente da humana e essas vantagens físicas são superadas pelas capacidades inatas dos Surgidos. As Vantagens normais ficam no livro básico do Mundo das Trevas a partir da página 108. |
Atrofia Social As Vantagens Sociais para as Múmias atrofiam muito rápido, por isso é vetado começar o jogo com Vantagens Sociais tais como: Aliados, Contatos, Fama, Mentor, Recursos, Servidor e Status que não sejam da Guilda. Eventualmente, no jogo, essas vantagens podem ser adquiridas. |
Vantagens Modificadas Conhecimento Enciclopédico passa a custar 3, pois múmias não tem conhecimento de factoides recentes. Quando vier a conhecer, o narrador pode determinar a compra do 4º e 5º ponto. |
Idiomas Essa é uma Vantagem importante. Cada ponto de Idioma comprado na criação de personagem (ou seja agora) dá aos Surgidos o conhecimento de 2 idiomas. Para compras adicionais depois, custa 1 xp, e dá 1 idioma. As Múmias tem uma habilidade sobrenatural para aprender idiomas e precisam de apenas 1h de estudo para aprender um. Ela pode ficar até mesmo em devendo experiência para comprar a Vantagem. Importante salientar que não gastar pontos em Idioma fará o Surgido ficar ilhado sem poder se comunicar. Os idiomas escolhidos poderão determinar em grande parte onde o seu jogo começará. |
Vantagens dos Surgidos São as Vantagens únicas dos Surgidos: Culto, Enigma, Relíquia, Status na Guilda, Testemunha, Tumba e Vestígios. Dessas Vantagens vocês são obrigados a gastar pelo menos 1 ponto em: Culto, Status na Guilda e Tumba. As descrições dessas Vantagens estão no livro a partir da página 78. |
Culto Os Cultos são importantíssimos para os Surgidos. São grupos de mortais que se organizam ao redor da Múmia, seja adorando-a como um deus, seja tendo-a como seu líder. É subdividido em duas características: Âmbito (seu alcance de fazer coisas acontecer por meios lícitos e honestos) e Aferro (atividades ilegais, ilícitas e impensadas). Além disso, é preciso escolher sua forma de fundação, que pode ser Tribal, Conspiração ou Empresa. Isso ditará como o Culto funciona. É possível também na fase de criação de personagem escolher Benefícios para o Culto, cada um custa 1 pt de Vantagem. Essa é uma Vantagem importante e relevante, gastem então tempo para pensar nela. A descrição da Vantagem Culto começa na página 157 do livro. |
Tumba Tumba também é uma Vantagem especial. Podem ser investidos até 10 pontos em Tumba, distribuídos entre Geometria, Perigo e Dotes (isso, no total, agora vocês não tem como investir 10 pts em Tumba). Cada uma dessas características tem efeitos diferentes. Pode-se conseguir um desconto comprando Desvantagens para Tumba. |
Pessoal, essas são as regras para Vantagens. Vocês vão precisar ler no livro direitinho, tanto o básico como o de Múmia. Dêem especial atenção à leitura sobre o Culto e a Tumba, mesmo que decidam gastar poucos pontos neles. @Shura Lembre de me responder sobre a Afinidade trocada e se vai permanecer com aquele Decreto. |
Zignon escreveu:Relíquia 1; Guilda 1; Tumba 2 (Geometria 1; Perigo 1); Culto 2 (Fundação: Empresa) Âmbito 3 (1 + 2 de fundação); Idioma 1 (Inglês e Português)
Virtude: Fortaleza
Vício: Orgulho
Bravos escreveu:Shura escreveu:Afinidade Espiritual: Rosto Familiar
Afinidade da Guilda: Carne Divina
Terceira Afinidade: Acordar o Khaibit
Declaração: Domínio Ctónico
Declaração Extra: Palavras da Fúria Mortal
@Shura verifiquei aqui e 'Rosto Familiar' não é uma das Afinidades do Tutuutef, seu juiz. Você tem que escolher entre essas: Faraó Reina Outra Vez; Proeza Ungida, Companheiro Animal, Vidas Encantadas, Voz da Tentação.
E na Declaração 'Palavras da Fúria Mortal' você não tem o pré-requisito de Ka. Isso não o impede de poder escolher essa declaração, logo que você tiver o pré-requisito vc vai poder usar ela na segunda camada. Vai ficar com essa mesmo?
Shura escreveu:Bravos escreveu:Shura escreveu:Afinidade Espiritual: Rosto Familiar
Afinidade da Guilda: Carne Divina
Terceira Afinidade: Acordar o Khaibit
Declaração: Domínio Ctónico
Declaração Extra: Palavras da Fúria Mortal
@Shura verifiquei aqui e 'Rosto Familiar' não é uma das Afinidades do Tutuutef, seu juiz. Você tem que escolher entre essas: Faraó Reina Outra Vez; Proeza Ungida, Companheiro Animal, Vidas Encantadas, Voz da Tentação.
E na Declaração 'Palavras da Fúria Mortal' você não tem o pré-requisito de Ka. Isso não o impede de poder escolher essa declaração, logo que você tiver o pré-requisito vc vai poder usar ela na segunda camada. Vai ficar com essa mesmo?
Pode deixar a declaração e trocar minha afinidade por voz da Tentação.
zignon escreveu:achei... Página 71
zignon escreveu:tumba-dote 1- 2xp; tumba-perigo 2 4xp; tumba-perigo 2 4xp; relíquia 2- 4 xp; culto-aferro 1 2xp
informática 1- 3xp e intimidação 1 - 3xp
zignon escreveu:posso comprar dois benefícios e 1 habilidade e fico devendo um xp? que será descontado quando receber os próximos? Afinal sou uma múmia aplicada! as vantagens intelectual e obediente, embora também gostei do estratificado... as habilidades fiquei pensando em intimidação ou informática... mais essas coisas eu não posso mandar meus servos fazer?