Primeiramente que ele será interpretado por @Jezreel nessa peça. Enquanto escrevo... sim, de Carcosa e não de Krakatoa... eu escrevo...
Em meu cárcere... Ah que saudades... As aves que aqui gorjeiam não são como as de lá... Aqui vejo, sobre o reluzir de minha grade o poder que esse estrangeiro busca, um dos doze tesouros... mas meu carcereiro não quer que eu fale disso.
Ele prefere que eu fale de...
Krakatoa, Indonésia...
Lá, o agente da SaCM (Shield Against Check-mate) caminha entre pedaços de areia entre seus dedos, o rapaz é considerado como um dos maiores investigadores a serviço de Washington, superando a demanda do FBI e CIA para casos estranhos como esse.
Há alguns dias, além do obscuro meteoro que enlouquece seu principal financiador, ele notou que um outro corpo celeste se desprendeu em direção a esse lugar. Depois de dias caminhando com sua equipe, finalmente o grupo consegue alguma informação aparentemente relevante.
Tim Drake: -Então, o que temos aqui?
Um dos arqueólogos espana um pouco da poeira com um espanador minusculo, enquanto o velho guia para essa região puxa seu cachimbo e ri, ele observa as runas como algo que lhe já lhe é mais antigo como o tempo em que viveu. A surpresa dos tão aprofundados acadêmicos soa como uma divertida inexperiência para os ossos cansados de tanto serem sacudidos por aquela região, há muito tempo ele ouviu sobre esse lugar e o quanto ele é antigo e das lendas do levante do velho vulcão.
Guia: -Drake... Deixe-me contar-lhe a história desse lugar, quando gloriosamente chamas emanavam...
Alguns metros dali, Póllux repousa, ele ainda não sabia exatamente o que acontecia e nem claramente que tipo de criaturas eram aquelas, meio ainda escondido e zonzo sobre como caiu de sua nave... Ele lembra-se apenas do meteoro e uma entidade, que parecia-se com algum tipo de protetor de seu mundo quando a nave caiu...
Mais por sua incrível capacidade de percepção, ele consegue notar os oito indivíduos se aproximando. E um, que parece o mais sábio, começa a falar sobre chamas que se ergueram nesse lugar. E que esse lugar se chama... Krakatoa... Seria possível?