Minigame - Starship Troopers
Camp Arthur Currie
Base de Treinamento de Recrutas
Hora 1022
O campo estava funcionando a todo vapor. Mais de seiscentos recrutas eram pressionados até o limite de seus corpos e mentes durante o árduo Treinamento Básico ministrado pela SICON. Vocês, os recrutas de melhor destaque foram chamados para se apresentar na barraca de refeitório imediatamente.
O Cpt. J. Gordon os recebe. Havia com ele um homem que vocês nunca tinham visto antes ali no campo. Alto e forte, tinha a pele parda, olhos profundos, castanhos assim como seus cabelos, estes curtos e bagunçados. Aparentava ter seus quarenta anos e tinha alguns hematomas no rosto, prova de que tinha combatido havia não muito tempo. O capitão então começa a falar.
- De forma curta e grossa, o Sgt. McDrill aqui necessita de novos homens. Normalmente não designamos recrutas para ingressar em unidades militares, mas aqui estão os melhores recrutas e, aqueles que forem voluntários para o serviço sob o comando do Sgt. McDrill, serão promovidos a Pvt, sendo reconhecidos como Cidadãos da Federação. Sargento.
O Sgt caminha entre os recrutas, olhando ocasionalmente para um ou outro enquanto fala.
- Meus homens, com exceção de um, estão mortos. Preciso preencher os buracos, preciso de soldados. Me disseram que esse era o único lugar onde eu conseguiria voluntários. Mas o que vejo aqui é um bando de macacos preguiçosos que se divertem às custas da SICON. Agora eu pergunto. Existe aqui, entre os macacos, algum Cidadão com talento e coragem pra sair do jardim de infância pra ingressar nos esforços de guerra? Não respondam!!
Ele terminou gritando. Um punhado de saliva escapava de seus lábios. Sua voz era rouca e carregada de autoridade. Ele para de frente para a fileira de recrutas.
- Eu preciso de soldados que estejam dispostos a sangrar e morrer pela Federação na luta contra o inimigo. Preciso de soldados que desprezem a própria vida e a doam de bom grado à Infantaria Móvel em prol de seus objetivos. Preciso de soldados que sigam ordens sem questionar, mesmo que elas impliquem em auto-sacrifício. Preciso de quatro desses. Agora, se existe algum soldado que se identifique com essas qualidades, dê um passo a frente e se apresente.
Sabe qual a expectativa de vida de um homem da infantaria móvel da Terra num campo de batalha? 8 minutos! Será que você é capaz de durar mais do que isso?
A proposta do jogo é um minigame onde você não pode se apegar muito a seu personagem. Por quê? Simples, a chance de ele morrer é alta demais. Mas não se preocupe, você pode criar outro logo em seguida. Os feitos de seus personagens serão registrados. Tente alcançar as mais diversas conquistas do minigame, acumulando vários soldados K.I.A. (killed in action), mas garantindo que a guerra contra os Aracnídeos será vencida.
Escolha entre as 5 classes de combatentes e morra tentando conquistar a glória. E se você conseguir não morrer na sua primeira missão, e continuar tendo esse tipo de sorte, tente subir nos ranques da Federação, até quem sabe conseguir pilotar um poderoso Marauder de Guerra.
"Come on you apes, you wanna live forever?"
- Johnny Rico
Para se alistar, basta dar um passo à frente. Vou começar com 4 vagas, mas devo abrir mais depois que o jogo começar a andar.