@Leomar
Abaixo a ficha inteira. Por favor transcrever ela apenas com o que já tiver acesso e com as escolhas feitas. Se possível colocar o BG no seu primeiro post e no segundo a ficha.
O Anjo
0) Descrição: Quando você estiver caído de costas na sujeira do Mundo Apocalipse com as entranhas espalhadas pelo chão, para quem você irá orar? Aos deuses? Eles já se foram há muito tempo. Para seus adorados camaradas? Fudidos todos, pois se não fossem você não estaria nesta situação, não é? Sua preciosíssima mãe? Ela é muito querida mas não pode colocar intestinos de volta na barriga, então dá na mesma. Não,você ora por alguma criança faceira ou um vetereno de guerra ou qualquer cara com um desfibrilador numa mão e na outra uma porrada de suturas e seis doses de morfina. E quando este cara aparece, você o chama de anjo.
. Detalhes: Se você quer que todos amem você, ou pelo menos precisem de você, jogue com um anjo. Aviso: Se as coisas estiverem indo bem, talvez ninguém precise de você. Faça amizades interessantes para que você continue relevante. Ou saboteie coisas, talvez.
1) Nome: Crie 1
2) Aspecto: Escolha 1 opção em cada grupo
. Homem, Mulher, ambíguo, transgressivo ou oculto
. Roupas úteis, casuais ou desgastadas
. Face amigável, forte, marcada, envelhecida, bonita ou vívida
. Olhos rápidos, duros, caridosos, claros, alegres ou límpidos
. Corpo compacto, resiliente, grande, duro ou gasto
3) Atributo:
. Astúcia +2
. Distribua os seguintes valores aos outros 4 atributos: +1/+1/ 0/ -1
4) Movimentos Especiais: Escolha 2
Sexto Sentido: quando você abrir seu cérebro, role+Astúcia ao invés de role+Bizarro
Enfermaria: Você tem uma enfermaria, uma oficina com um suporte vital, um laboratório químico para drogas e uma equipe de 2 pdms (os nomeie). Traga pacientes até sua enfermaria e trabalhe nele como um Sabichão trabalha em tecnologia
Compaixão Profissional: você pode optar por rolar+Astúcia quando ajudar alguém ao invés de rolar+Hx
Graça no campo de batalha: Enquanto você estiver cuidando pelo bem das pessoas, e não lutando, você ganha +1 armadura.
Toque de cura: Quando você coloca suas mãos contato pele com pele numa pessoa ferida e abre seu cérebro para elas, jogue+Bizarro. Num 10+, cure 1 segmento. Num 7-9, cure 1 segmento, mas você está agindo sob pressão pelo cérebro do seu paciente. Num erro: Primeiro, você não os cura. Segundo, você abriu seu cérebro e o do seu paciente ao Maelstrom, sem proteção ou preparo. O MC deve julgar o que deve ser feito disso.
Tocado pela morte: sempre que alguém que você esteja cuidando morre, você ganha +1 Bizarro (max. de +3 Bizarro)
5) Equipamento: 1 Kit de anjo; 1 arma pequena e prática; pertences no valor de 1-troca; moda relativa ao seu gosto, incluindo 1 peça no valor de 1-armadura (você descreve)
Kit Anjo
O kit de um anjo tem todo tipo de porra nele: tesouras, retalhos, ataduras, fitas, agulhas, grampos, luvas, comprimidos, fios, álcool, torniquetes injetáves e esparadrapos, bolsas de sangue, soro, presilhas para ossos, narcóticos, analgésicos etc. Quando você o usa, gaste seu estoque; você pode gastar de 0-3 do seu estoque por uso. Você pode ressupri-lo por 1-troca para 2-estoque, se as circunstâncias permitirem a compra de suprimentos médicos.
Você começa com um kit anjo completo, e um kit anjo completo é grande o suficiente para encher a mala de um carro; sua capacidade é 6-estoque. Um kit de 4-estoque é capaz de encher uma mochila grande. Um kit de primeiro socorros pode contar como um kit anjo, se for de alta qualidade, mas só tem capacidade de 2-estoque para um kit bem grande ou, para a maletinha clássica, 0-estoque até.
Para usar um kit de anjo para estabilizar alguém que esteja às 9:00 ou depois: role+estoque gasto. Num acerto, eles estabilizam e se curam para as 6:00, mas o MC vai escolher 1 (num 10+) ou 2 (num 7-9):
. eles precisam ser agarrados e restringidos fisicamente antes que você possa movê-los
. eles ficarão inconscientes por 24 horas, talvez mais
. estabilizá-los custou-lhe mais de seu estoque; gaste 1-estoque a mais
. eles ficarão de cama, fora de ação, por pelo menos uma semana
. eles vão precisar de constantes cuidados seus por 36 horas
Para usar um kit anjo para reviver alguém que morreu (12:00, nao mais que isso): role+estoque gasto. Num 10+, eles recuperam até 10:00. Num 7-9, eles recuperam até 11:00. Num erro, você fez tudo que podia e eles continuam mortos.
Para usar um kit anjo para apressar a velocidade de recuperação de alguém as 3:00 ou 6:00: não role. Eles escolhem ficar 4 dias (caso estejam as 3:00) ou 1 semana (6:00) completamente dopados em narcóticos, imóveis mas alegres, curando totalmente o dano ao final desse tempo, ou eles irão esperar naturalmente como o resto das pessoas.
Enfermaria: Caso você possua uma enfermaria, que é uma oficina capaz de trabalhar em pessoas e seres vivos, você tem direito a esse movimento especial: Quando você for para sua oficina e dedicar-se em fazer algo, trabalhar em algo ou descobrir alguma coisa sobre algo, decida o que você quer fazer e diga ao MC. Então, o MC irá dizer “claro, você poder fazer isso, mas...” e então listará 1 a 4 complicações destas:
. isso tomará horas/dias/semanas/meses de trabalho
. primeiro você tem que conseguir/construir/consertar/compreender___
. você vai precisar _____ para te ajudar com isso
. isso vai te custar uma porrada de recursos
. o melhor que você poderá construir disso é um protótipo, fraco e não confiável
. isso vai expor você e seus colegas a sérios problemas
. você vai precisar adicionar _____ à sua oficina antes
. isso vai necessitar alumas/dezenas/centenas de tentativas
. você terá de desmontar _____ para conseguir isso
Pequena e prática arma: Escolha uma
. .38 revolver (2-dano perto recarga alto)
. 9mm (2-dano perto alto)
. Faca grande (2-dano mão)
. Escopeta cano-duplo (3-dano perto recarga brutal)
. Arma paralisante (S-dano mão recarga)
6) Hx: Todos apresentam seus personagens por nome, aparência e vestimentas. Faça isso no seu turno. Depois, todos vão em volta narrando sua História (Hx). No seu turno, escolha 1, 2 ou todos as 3:
. Um deles pôs a mão em sangue quando foi preciso e lhe ajudou a salvar uma vida. Diga a essa pessoa Hx+2
. Um deles esteve ao seu lado e viu toda a desgraça que você também viu. Diga a esse jogador Hx+2.
. Um deles você considera condenado e auto-destrutivo. Diga a ele Hx-1
Para todos os outros, diga Hx+1. Você é um livro aberto
No turno deles:
. Você tenta não se envolver muito. Qualquer número que ele disser a você, dê -1 e o escreva.
Abaixo a ficha inteira. Por favor transcrever ela apenas com o que já tiver acesso e com as escolhas feitas. Se possível colocar o BG no seu primeiro post e no segundo a ficha.
O Anjo
0) Descrição: Quando você estiver caído de costas na sujeira do Mundo Apocalipse com as entranhas espalhadas pelo chão, para quem você irá orar? Aos deuses? Eles já se foram há muito tempo. Para seus adorados camaradas? Fudidos todos, pois se não fossem você não estaria nesta situação, não é? Sua preciosíssima mãe? Ela é muito querida mas não pode colocar intestinos de volta na barriga, então dá na mesma. Não,você ora por alguma criança faceira ou um vetereno de guerra ou qualquer cara com um desfibrilador numa mão e na outra uma porrada de suturas e seis doses de morfina. E quando este cara aparece, você o chama de anjo.
. Detalhes: Se você quer que todos amem você, ou pelo menos precisem de você, jogue com um anjo. Aviso: Se as coisas estiverem indo bem, talvez ninguém precise de você. Faça amizades interessantes para que você continue relevante. Ou saboteie coisas, talvez.
1) Nome: Crie 1
2) Aspecto: Escolha 1 opção em cada grupo
. Homem, Mulher, ambíguo, transgressivo ou oculto
. Roupas úteis, casuais ou desgastadas
. Face amigável, forte, marcada, envelhecida, bonita ou vívida
. Olhos rápidos, duros, caridosos, claros, alegres ou límpidos
. Corpo compacto, resiliente, grande, duro ou gasto
3) Atributo:
. Astúcia +2
. Distribua os seguintes valores aos outros 4 atributos: +1/+1/ 0/ -1
4) Movimentos Especiais: Escolha 2
Sexto Sentido: quando você abrir seu cérebro, role+Astúcia ao invés de role+Bizarro
Enfermaria: Você tem uma enfermaria, uma oficina com um suporte vital, um laboratório químico para drogas e uma equipe de 2 pdms (os nomeie). Traga pacientes até sua enfermaria e trabalhe nele como um Sabichão trabalha em tecnologia
Compaixão Profissional: você pode optar por rolar+Astúcia quando ajudar alguém ao invés de rolar+Hx
Graça no campo de batalha: Enquanto você estiver cuidando pelo bem das pessoas, e não lutando, você ganha +1 armadura.
Toque de cura: Quando você coloca suas mãos contato pele com pele numa pessoa ferida e abre seu cérebro para elas, jogue+Bizarro. Num 10+, cure 1 segmento. Num 7-9, cure 1 segmento, mas você está agindo sob pressão pelo cérebro do seu paciente. Num erro: Primeiro, você não os cura. Segundo, você abriu seu cérebro e o do seu paciente ao Maelstrom, sem proteção ou preparo. O MC deve julgar o que deve ser feito disso.
Tocado pela morte: sempre que alguém que você esteja cuidando morre, você ganha +1 Bizarro (max. de +3 Bizarro)
5) Equipamento: 1 Kit de anjo; 1 arma pequena e prática; pertences no valor de 1-troca; moda relativa ao seu gosto, incluindo 1 peça no valor de 1-armadura (você descreve)
Kit Anjo
O kit de um anjo tem todo tipo de porra nele: tesouras, retalhos, ataduras, fitas, agulhas, grampos, luvas, comprimidos, fios, álcool, torniquetes injetáves e esparadrapos, bolsas de sangue, soro, presilhas para ossos, narcóticos, analgésicos etc. Quando você o usa, gaste seu estoque; você pode gastar de 0-3 do seu estoque por uso. Você pode ressupri-lo por 1-troca para 2-estoque, se as circunstâncias permitirem a compra de suprimentos médicos.
Você começa com um kit anjo completo, e um kit anjo completo é grande o suficiente para encher a mala de um carro; sua capacidade é 6-estoque. Um kit de 4-estoque é capaz de encher uma mochila grande. Um kit de primeiro socorros pode contar como um kit anjo, se for de alta qualidade, mas só tem capacidade de 2-estoque para um kit bem grande ou, para a maletinha clássica, 0-estoque até.
Para usar um kit de anjo para estabilizar alguém que esteja às 9:00 ou depois: role+estoque gasto. Num acerto, eles estabilizam e se curam para as 6:00, mas o MC vai escolher 1 (num 10+) ou 2 (num 7-9):
. eles precisam ser agarrados e restringidos fisicamente antes que você possa movê-los
. eles ficarão inconscientes por 24 horas, talvez mais
. estabilizá-los custou-lhe mais de seu estoque; gaste 1-estoque a mais
. eles ficarão de cama, fora de ação, por pelo menos uma semana
. eles vão precisar de constantes cuidados seus por 36 horas
Para usar um kit anjo para reviver alguém que morreu (12:00, nao mais que isso): role+estoque gasto. Num 10+, eles recuperam até 10:00. Num 7-9, eles recuperam até 11:00. Num erro, você fez tudo que podia e eles continuam mortos.
Para usar um kit anjo para apressar a velocidade de recuperação de alguém as 3:00 ou 6:00: não role. Eles escolhem ficar 4 dias (caso estejam as 3:00) ou 1 semana (6:00) completamente dopados em narcóticos, imóveis mas alegres, curando totalmente o dano ao final desse tempo, ou eles irão esperar naturalmente como o resto das pessoas.
Enfermaria: Caso você possua uma enfermaria, que é uma oficina capaz de trabalhar em pessoas e seres vivos, você tem direito a esse movimento especial: Quando você for para sua oficina e dedicar-se em fazer algo, trabalhar em algo ou descobrir alguma coisa sobre algo, decida o que você quer fazer e diga ao MC. Então, o MC irá dizer “claro, você poder fazer isso, mas...” e então listará 1 a 4 complicações destas:
. isso tomará horas/dias/semanas/meses de trabalho
. primeiro você tem que conseguir/construir/consertar/compreender___
. você vai precisar _____ para te ajudar com isso
. isso vai te custar uma porrada de recursos
. o melhor que você poderá construir disso é um protótipo, fraco e não confiável
. isso vai expor você e seus colegas a sérios problemas
. você vai precisar adicionar _____ à sua oficina antes
. isso vai necessitar alumas/dezenas/centenas de tentativas
. você terá de desmontar _____ para conseguir isso
Pequena e prática arma: Escolha uma
. .38 revolver (2-dano perto recarga alto)
. 9mm (2-dano perto alto)
. Faca grande (2-dano mão)
. Escopeta cano-duplo (3-dano perto recarga brutal)
. Arma paralisante (S-dano mão recarga)
6) Hx: Todos apresentam seus personagens por nome, aparência e vestimentas. Faça isso no seu turno. Depois, todos vão em volta narrando sua História (Hx). No seu turno, escolha 1, 2 ou todos as 3:
. Um deles pôs a mão em sangue quando foi preciso e lhe ajudou a salvar uma vida. Diga a essa pessoa Hx+2
. Um deles esteve ao seu lado e viu toda a desgraça que você também viu. Diga a esse jogador Hx+2.
. Um deles você considera condenado e auto-destrutivo. Diga a ele Hx-1
Para todos os outros, diga Hx+1. Você é um livro aberto
No turno deles:
. Você tenta não se envolver muito. Qualquer número que ele disser a você, dê -1 e o escreva.