O exército de Vallys comandada pelo Rei Rayghan consegue enfim romper os portões e iniciam a invasão do Castelo de Volken. Lothar e seus tenentes (Karl Roland e Glim Sympony) fazem parte da vanguarda e seguem abrindo caminho para o restante das tropas.
Karl Roland comandando um grupo composto por guerreiros e soldados seguem avançando baixando suas espadas e machados inspirados pela música de Glim Sympony. Aos poucos eles conseguem chegar até aos portões internos que dão acesso ao Castelo do Imperador propriamente dito. E como havia sido informado na reunião antes do ataque, de fato havia uma barreira mágica que bloqueava o acesso aos portões.
Uma segunda leva de inimigos ataca flanqueando o grupamento principal que era liderado por Sir Lothar, Karl e Glim quando iriam inciar as movimentações de sua tropa, percebem que os magos e paladinos chegavam também liderados diretamente pelo Rei. Mas os problemas não cessaram e o alívio da chegada dos reforços é substituída pelo desespero ao reparar que os portões do castelo se abrem e de lá uma ossada gigantesca de um Dragão ruge e rompe numa carga em direção aos primeiros guerreiros que são jogados para muito longe ao sofrerem o ataque.
Uma pilha de cadáveres de ambos lados toma conta das ruas e vielas da capital de Volken. Em pouco tempo as poucas tropas de Volken, formada por mortos vivos e criaturas abissais começam a tombar frente a força dos guerreiros, paladinos e bardos que seguiam na vanguarda.
Os poucos focos isolados são exterminados pelos magos dentre eles Abramelin Semiramis e Idril, feiticeiros e clérigos que começam a entrar e seguem diretamente para o portão da fortificação principal enquanto o restante das tropas passa por embates com as milícias.
A visão daquele Dracolich começava a enfraquecer o ânimo das tropas, os bardos (mesmo os mais experientes) já começavam a pensar em canções para os mortos daquela batalha, tudo neste momento estava desfavorável. Mas o destemido mago elfo, não é afetado pela magia que causava medo aos companheiros e então utilizando de uma das magias que havia aprendido a pouco tempo com um Mestre Abjurador, ele consegue Dissipar a Magia de Ilusão que criava a vil criatura.
Fortaleza Eris
Etho, Kyrio, Chang Lee e Sulivan acompanhados por Akmus e Luan Yjo começam simultaneamente com a tomada de Volken, o ataque ao covil de um Arquiduque infernal. O pequeno, mas poderoso invadem a fortaleza onde um Arquiduque infernal vivia. Pelo preço de muitas vidas de espiões e aliados queridos é enfim desvendada a fonte de poder do Imperador Negro de Volken, então o pequeno grupo de heróis atacam com o intuito de findar a guerra ou morrer tentando.
Os heróis avançam sem muitos problemas até um salão onde havia no centro um altar de sacrifícios e uma linda elfa estava nua e suspensa por correntes que esticavam seus membros superiores e inferiores formando um 'X', a sua frente de costas para os heróis estava uma criatura de manto e longos chifres que parecia segurar um punhal de lâmina negra e abaixo dela estava um ser ajoelhado olhando para baixo. Quando abrem a porta o ser cornífero num único golpe corta a genitália da elfa e o sangue começa a cair como se fosse uma cachoeira.
Assim que entram no salão e veem a cena, o Etho e o jovem Akmus reconhecem a criatura que se banhava no sangue da elfa que ainda não estava morta mas não haveria salvação para ela. Aquela criatura era Ogulash o demômino que sequestrava mulheres.
Com um gesto, Ogulash indica para o outro o grupo de aventureiros. Chang Lee, Sulivan, Kyrio e Luan Yjo partem para o combate com o demônio cornudo e então reparam que ele não segurava punhal algum eram as garras dele que eram os punhais.
[..]
Os combates corriam e não pareciam ter fim, quando numa combinação de ataques de Etho e Akmus eles conseguem vencer Ogulash, alguns segundos depois a criatura que era enfrentada pelos outros membros do grupo.
No exato momento que a ilusão é desfeita, há uma reverberação de energia, a barreira havia sido dissipada. Abramelin sabe que sua magia apesar de forte não seria o suficiente para desfazê-la. Então, talvez o plano de Sir Lothar tenha dado certo. Agora era questão de tempo para que eles conquistassem toda Volken.
Os Generais e seus tenentes, os magos e o Rei chegam até a sala do trono onde encontram o casal Imperial. O Rei de Vallys deixa algumas lágrimas verterem, sua irmã, aquela a quem ele queria salvar estava ali sentada ao lado de seu marido. Mas ambos não eram mais como todos se lembravam
Estavam imóveis em seus tronos como duas estátuas de pedra.
Correndo o risco de que esta guerra não terminasse. Rayghan se reúne com o filho de seu tio, filho bastardo do Imperador e lhe passa os termos gerais da rendição de Volken.
Nos termos, Vallys conquista 1/3 do território de Volken a Região de Valkeiskylä e Volken ficará proibido de criar um exército por 10 anos e a cada 5 anos seria feita uma nova avaliação de Volken, onde ele podreia reivindicar a permissão de ter um exército próprio. O casal Imperial que estava petrificado, teve as magias mantidas por um trio formado por um Druida elfo, uma clériga de Silf e um Mago de Vallys.
Após uma longa viagem os dois grupos se reúnem na Cidade de Valkeiskylä, durante o caminho tudo era destruição. Mas podiam ver que o povo de Volken, em sua maioria os mais simples, aplaudiam o grupo que passava. Eles eram os libertadores, mas diferente do que o povo pensava um grupo de membros de Vallys fora nomeado como o Conselho de Valkeiskylä, apenas um Volkenense fazia parte e mesmo assim era uma cria dos demônios membro da Guarda Imperial de Volken. "Como isso era possível?" era a pergunta que todos se faziam.
Alheios ao que ocorria, o Conselho é chamado até o Grande Salão onde encontrariam com o Rei e seu Conselho.
Agora na mesma sala se encontravam:
- O Rei Rayghan
- Os irmãos elfos Greenfield, Etho e Kyrio
- O Arquidruida humano de Vallys, Sulivan
- O Monge humano Chang Lee
- Sir Lothar o General de Todos os Exércitos de Vallys
- E a maga elfa Idril.
Além dos cinco Conselheiros de Valkeiskylä e suas respectivas companheiras:
- Karl Roland
- Luan Yjo
- Glim Sympony
- Abramelin Semiramis
- E Akmus Abissys
Para cada um deles lhes é dado o pagamento de 20.000po (dinheiro inicial de vocês), a título de seu pagamento por fazerem parte do exército, além dos títulos de nobreza e dada a permissão para criarem os seus próprios brazões (que devem conter o Dragão Coroado de Vallys).
Além das honrarias não lhes é reivindicado o equipamento mágico que utilizaram na última batalha, que até então não havia sido informado se seria necessário entregá-los.
Mithral Plate Armor (Karl Roland, Akmus Abissys) - pág 182 Livro do Mestre
Elven Chain (Luan Yjo, Glim Sympony e Abramelin Semiramis) - pág 168 Livro do Mestre
Braçadeiras de Defesa (Abramelin Semiramis, Luan Yjo e Glim Sympony) - pág 156 Livro do Mestre
Espada da Retaliação - Ametista (Concluder) (Karl Roland) - pág 206 Livro do Mestre
Espada da Retaliação - Granada (Scather) (Akmus Abissys) - pág 206 Livro do Mestre
Cajado das Florestas (Luan Yjo) - pág 204 Livro do Mestre
Cajado do Fogo (Abramelin Semiramis) - pág 201 Livro do Mestre
Citara de MacFuirmidh (Glim Sympony) - pág 176 Livro do Mestre
Após receberem os itens mágicos apenas para os magos foi entregue um grimório para cada com as magias:
lvl 1
Absorver Elementos (Absorb Elements) 1º nível de abjuração (Guia de Xanathar para tudo pg 150)
Causar Medo (Cause Fear) 1º nível de necromancia (Guia de Xanathar para tudo pg 151)
Faca De Gelo (Ice Knife) 1º nível de conjuração (Guia de Xanathar para tudo pg 157)
lvl 2
Lâmina Sombria (Shadow Blade) 2º nível de ilusão (Guia de Xanathar para tudo pg 164)
Vento Protetor (Warding Wind) 2º nível de evocação (Guia de Xanathar para tudo pg 170)
Pirotecnia (Pyrotechnics) 2º nível de transmutação (Guia de Xanathar para tudo pg 163)
lvl 3
Flechas Flamejantes (Flame Arrows) 3º nível de transmutação (Guia de Xanathar para tudo pg 155)
Meteoros Momentâneos De Melf (Melf's Minute Meteors) 3º nível de evocação (Guia de Xanathar para tudo pg 161)
Passo Trovejante (Thunder Step) 3º nível de conjuração (Guia de Xanathar para tudo pg 168)
lvl 4
Destruição Elemental (Elemental Bane) 4º nível de transmutação (Guia de Xanathar para tudo pg 155)
Esfera Aquosa (Watery Sphere) 4º nível de conjuração (Guia de Xanathar para tudo pg 170)
Esfera Cáustica (Vitriolic Sphere) 4º nível de evocação (Guia de Xanathar para tudo pg 170)
Além disso os cofres da cidade receberam a quantia de 1.000.000 PO para sua reconstrução.