Rohko
Idade: 16Data de Nascimento: 10/10 Signo: Libra Local de Nascimento: Nihon-koku (Japão), Região de Tohoku Local de Treinamento: Rozan - Cinco Picos |
Atributos: Agilidade d6, Astúcia d6, Espírito d6, Força d10, Vigor d4 |
Perícias: Arremessar d6, Perceber d6, Provocar d6, Rastrear d6, Conhecimento (Cosmo) d4, Lutar d12. |
Carisma: -2; Movimentação: 6; Aparar: 8; Resistência: 4 (5). |
Personalidade: Individualista, Focado e Presunçoso. Um jovem de personalidade que pode acabar sendo dominante devido seu jeito imponente, ele não chega a ser arrogante, mas pode vir a ser metódico e não gosta de pessoas preguiçosas ou desleixadas. É conhecido por não gostar de depender dos outros. |
Defeitos: Independência acentuada. Rohko sempre foi criado sozinho, e muitas vezes até largado pelo seu mentor por longos períodos. Isto faz ele uma pessoa bem individualista que não gosta de trabalhar com os outros (em sua ignorância, ele acha que não precisa). Pode-se dizer que ele é anti-social. |
Complicações: Excesso de Confiança (Maior), Desagradável (Menor), Teimoso (Menor) |
- Excesso de Confiança:
Não existe nada que seu herói não possa derrotar. Pelo menos é isso que pensa. Ele acredita poder fazer quase tudo e nunca quer fugir de um desafio. O herói não é um suicida, mas certamente faz mais do que dita o bom senso...
|
- Desagradável:
Este camarada é mal-humorado e desagradável. Ninguém gosta dele e ele tem dificuldades em fazer qualquer coisa gentil pra quem quer que seja. Ele deve ser pago pelos seus aborrecimentos e nem mesmo aceita premiações graciosamente. Seu herói sofre -2 no seu Carisma.
|
- Teimoso:
Este indivíduo sempre quer as coisas do seu jeito e nunca admite estar errado. Mesmo quando é dolorosamente óbvio que cometeu um erro, tenta justificá-lo com meias-verdades e racionalizações.
|
Rozan Rairyu-Ha (Onda do Dragão Trovejante de Rozan): Rohko concentra seu cosmo em um dos braços e aplica um poderoso soco ressoante no ar, gerando um grande onda de energia elétrica que toma a forma de um dragão. |
- Onda do Dragão Trovejante de Rozan:
Ataque Corpo-a-Corpo (Nível 2 + PA) Custo: 5 Aplicado a uma rolagem de lutar por turno. +2d6 de dano. PA 2.
|
Rozan Kaminari-Den (Palácio do Trovão de Rozan): Ele gera uma esfera de cosmo elétrica que fica suspensa girando em forma circular pelo Escudo do Dragão, se um inimigo atingir o Escudo quando esta técnica estiver ativa ele vai ser golpeado por uma poderosa descarga elétrica emitida pela esfera, com o intuito de repelir e afetar os nervos do inimigo. |
- Palácio do Trovão de Rozan:
Explodir (Nível 3 com Limitação) Custo: 4 Passa um turno sem fazer nada. A partir daí seu escudo fica energizado, quando um atacante falhar no ataque, ele explode causando 4d8 de dano. Afeta apenas o atacante.
|
Rozan Rairyu no Hoko (Rugido do Dragão Trovejante de Rozan): Diferente do Rozan Rairyu-Ha, ele usa os dois braços ao mesmo tempo, liberando um jato concentrado e destrutivo de cosmo elétrico. O inimigo tem a impressão de estar vendo um imenso dragão rugindo de maneira feroz. |
- Rugido do Dragão Trovejante de Rozan:
Ataque Corpo-a-Corpo (Nível 2 + Alcance 2 Contigente Atordoar) Custo: 6 Aplicado a uma rolagem de lutar por turno. +2d6 de dano. Um Ataque de Toque bem-sucedido faz com que a vítima tenha que fazer uma rolagem de Vigor. Se a vítima falhar na rolagem, ela está Incapacitada. Nos turnos seguintes, a vítima paralisada faz uma rolagem de Vigor para reviver. Com uma ampliação ele revive e pode agir normalmente. Com um sucesso, ele revive, mas está Abalado.
|
Vantagens: Antecedente Arcano (Cosmo), Artista Marcial e Brigão. |
- Antecedente Arcano (Cosmo):
Requisitos: Novato, Lutar d6+, Vigor d6+ Benefícios: Cosmo inicial: 30 (representa os Pontos de Poder) Poderes iniciais: 3 (desde que seu custo não ultrapasse ⅕ do total) Sem Cosmo: ao ficar sem Cosmo, os cavaleiros deverão testar Vigor. Com um sucesso, eles recuperam 5 Pontos de Poder e mais 5 para cada ampliação. Testes consecutivos são penalizados pelo número de vezes que já foi testado. Penalidades de Ferimentos contam como modificadores positivos nesse teste. Recuperação: os personagens recuperam todos os Pontos de Poder quando passarem um dia sem Ferimentos.
|
- Artista Marcial:
Requisitos: Novato, Lutar d6+ Benefícios: Nunca é considerado desarmado em combate e nunca está sujeito a regra de Defensor Desarmado. Com um ataque desarmado bem-sucedido, ele adiciona +d4 a sua rolagem de Força (como se usasse uma arma pequena).
|
- Brigão:
Requisitos: Novato, Lutar d8+ Benefícios: Lutas frequentes com suas mãos vazias deram a este valentão um soco poderoso. Quando ele atinge um oponente com uma rolagem bem sucedida de Lutar desarmado, adiciona +2 a seu dano.
|
- Pontos de Poder:
Requisitos: N, AA Benefícios: +5 Pontos de Poder, uma vez por Estágio apenas
|
Rohko foi um dos órfãos deixado pelas guerras do Japão no conturbado período Sengoku Jidai.
Sua família, pai e mãe, camponeses do campo, morreram numa disputa territorial das fronteiras de Tohoku, em meio ao caos instaurado pelo Sengoku.
O menino de 4 anos vagava com fome, medo e tristeza... até encontrar um homem, galante e imponente.
Ele carregava uma urna e parecia estar em uma importante missão naquelas terras.
Rohko nunca soube que missão era essa, e nem precisou.
O estranho homem era o que chamavam de Cavaleiro, uma lenda viva, seu nome era Yagyu.
Ele levou o orfão como um tipo de aprendiz 'faz-tudo' já não tinha real intenção de torna-lo guerreiro. (e sim um tipo de Kiki da vida)
Este Santo havia concluido suas tarefas, e como as cidades proximas estavam em guerra, deixar Rohko por lá, seria decretar sua sentença de morte.
Yagyu leva o pequeno até a nação Ming (China) mais precisamente em um lugar mistico chamado Rozan.
Local que abriga os 5 picos antigos.
Rohko aprendeu a ler e a escrever, enquanto trabalhava como empregado e ajudante, isto durou pelo menos dos seus 4 aos 6 anos.
A criança sempre observava o mentor treinando numa imensa cachoeira que parecia deter correntes de água infinitamente poderosas.
Yagyu as vezes ficava ausente por ter que voltar ao Santuário, um dia, ele voltou de surpresa para Rozan e encontrou Rohko treinando golpes sozinho, diante da cachoeira.
O Cavaleiro fica surpreso por ver que o menino copiava os seus movimentos com certa precisão, mas lhe faltava força, muita força....
Ele decide treinar o menino a despertar o seu cosmo, a partir dai seu treino se iniciou.
Quando completou 16 anos ele deveria concluir seu treino, abrindo as águas da cachoeira de rozan (e não revertendo como o Shiryu fez)
O garoto da um poderoso golpe usando toda a sua Força acumulada dos treinos com Yagyu, e ele abre uma brecha nas águas, podendo ver a urna de dragão por detrás da cortina de água.
A partir dai, Rohko se tornaria o novo Santo de Dragão mas deveria retornar ao Santuário com a urna de bronze.
|
Armadura de Bronze de Dragão: |
Armadura: 1 Escudo do Dragão: O Escudo do Dragão é tido como de uma rigidez insuperável. Quando o Cavaleiro de Dragão usa a ação Defender, além do seu Aparar aumentar +2, o Escudo é considerado uma Armadura Pesada |