Dead Mad Man
Gideon entrou logo depois de Night Walker, fazendo o papel de dar cobertura. Enquanto o rastreador apontava a arma e a lanterna para um lado, Gideon fazia a mesma coisa para o outro lado. Como ele esperava, não havia nenhum perigo ali dentro. Night Walker se aproximou da mesa e Gideon veio logo atrás. Reparou nas cartas sobre a mesa e, batendo o olho, notou que se tratava de um tipo de diário. Percebendo que precisariam de algum tempo para fazer a leitura daqueles papéis, que poderiam ser relevantes para entender o que acontecera naquele lugar, pediu para Shadow guardar a porta.
- Shadow, fique de vigia na porta. Precisamos de um momento aqui.
O líder momentâneo do grupo iniciou a leitura das cartas, vendo que Night fazia a mesma coisa. Se demorou um pouco na leitura, primeiro por que tinha dificuldade de organizar as palavras enquanto lia e, para que realmente conseguisse fixar as informações lidas, ele precisava ler pelo menos duas vezes cada "carta". Mas acabou ficando impressionado com o que lera. Era um tanto perturbador. Agora estava claro que aquele laboratório interno da mansão de fachada era palco de experimentos com animais. Pela descrição do autor das cartas, era preocupante. Poderia haver ali algum agente contaminante, tal como aconteceu com o inspetor de segurança do trabalho.
Night Walker claramente terminara a leitura antes dele e logo fez alguns questionamentos depois de um comentário. Gideon não exitou antes de responder.
- Bom trabalho, Walker. Vamos terminar a varredura dessa parte subterrânea, depois voltamos lá para cima e reportamos ao capitão.
O olhar do soldado vagou pelo resto da sala, notando o baú com alguns itens relevantes. Ele se aproximou do baú com calma. Estava pensativo. Enquanto fitava a Ithaca M-37 enferrujada, começou a falar com o esquadrão.
- Rapazes, evitem tocar em qualquer coisa com as mãos nuas. Quem não estiver usando luvas, coloque-as. - ele mesmo estava usando as luvas de couro próprias para o manuseio de armas. - Garfield, guarde esses papéis, talvez o capitão Wesker queira dar uma olhada neles.
Uma das coisas que o israelense aprendera no treinamento básico era o ofício com armas. Não tivera muito tempo para aprimorar esse conhecimento, mas talvez pudesse fazer algo a respeito da Ithaca M-37 para deixá-la operante. Talvez viesse a ser útil em algum momento. Pegou a maleta com peças de metal e a Ithaca, colocando-as na mochila que trazia nas costas. Voltou para o corredor, se posicionando ao lado de Shadow.
- Eles estavam fazendo alguns experimentos com animais, o chefe da segurança aqui citou algo como gorilas sem pele. Ele mesmo parece ter contraído um tipo de infecção, que parece fazer a pele apodrecer... e acho que isso também o deixou louco. Ele confessa ter matado um dos guardas. Temos que tomar muito cuidado aqui. Começo a imaginar o que pode ter acontecido com os outros times que vieram para cá.
Depois do status dado a Shadow, fez sinal para Night Walker seguir em direção à porta dupla de ferro, fazendo o grupo voltar à formação. Estava com a lanterna e a pistola nas mãos, fazendo cobertura para o rastreador. Fez o sinal de mão que significava "atenção" antes de entrarem na porta.