Nadja escreveu:- Merda, mas o que foi isso que eu acabei de ver ? "Raiva" ? Esse cara tava com surto de raiva ?
As pessoas não poderiam ver graças ao capacete que usava, mas a face de Merick estava quase tão em choque quanto Nadja, e responde:
- Aqueles olhos não são olhos de uma simples Vírus da raiva... É algo mais. Nem parecia ser humano. Gideon fez bem em não hesitar, acho que serve de exemplo pra todos nós.Prometheus então checou se o cadáver realmente estava morto, e aparentemente estava, logo, ele pegara a chave que tinha visto e tão logo sentiu sua perna sendo pega, ele logo mirava a arma na direção da mão e solta:
- FILHO DA PUTA!!!!Antes que ele pudesse puxar o gatilho, via uma garota que não parecia um monstro sair e nesse momento, talvez teria morrido pois hesitara, mas felizmente não foi o caso, pois se não tivesse hesitado, teria disparado contra a cabeça da garota.
Rebecca escreveu:-- Graças a Deus são vocês !
Promethes logo soltou.
- Maldição!!!Ele então retirava o capacete, sua face estava enraivecida e ele logo exclamava:
- Chambers qual é o seu problema???? EU quase atirei NA SUA CABEÇA, não pensou que era melhor ter só chamado do que agarrar a minha perna logo nessa DROGA de mansão!?!?O susto que Merick tivera fora maior do que sua raiva que estava sentindo pela burrice de Chambers de ter se aproximado dessa forma num terreno hostil como aquele.
Rebecca escreveu:- Gente eu estava apavorada ! Eu perdi contato com o meu capitão Henrico Marini mais ou menos por aqui, de repente esse "monstro" tentou me atacar e eu prendi ele no armário e me escondi em baixo da cama, pensei que vocês fossem mais "deles" eu sinto muito mas a minha arma está inutil e sem balas ! Gastei todas lá fora quando fugíamos de um grupo de cães loucos !
- Cerberus... O Cão de três cabeças, guardião do portão do mundo dos Mortos. Cerberus...Disse mais para si mesmo do que para os outros, era apenas uma suposição, uma associação que lhe viera em mente e como esse lugaria fazia testes com animais... Talvez cães estivessem nesse meio, por que não estariam? Merick respirava profundamente, aquilo parecia um filme de terror e ele parecia estar protagonizando aquilo. Ele respirava enquanto Rebecca falava e botava o capacete novamente ao final. No final sentira-se um pouco mal por ter demonstrado, e com razão, que ficara bravo com a garota, mas ainda assim não acreditava estar errado por ter dado a ela uma bronca, ela havia merecido mesmo. Merick então diz à Rebecca estendendo a mão.
- Deixe-me ver sua arma.Se Prometheus visse se poderia dar um jeito naquela arma, ele o faria se fosse um momento conveniente utilizando fatores como o tempo e o local para isso, caso não, ele apenas entregaria à Rebecca novamente dizendo à ela que por agora ela ficaria inutilizável. Caso Prometheus visse que não havia jeito mesmo de concertar aquilo, ou não fosse vantajoso o trabalho, ele diria para que ela abandonasse a arma em qualquer lugar pois seria apenas peso a mais para se carregar. Mesmo que a arma não tivesse munição, se os outros membros do STARS estavam por ai mortos, eles não precisariam mais de suas munições, era uma maneira fria de se pensar mas era assim que teriam de pensar se quisessem sobreviver nesse lugar.
Quando avaliaram o corpo, verificaram que o mesmo estava mesmo morto, mas... Parecia bem mais do que morto, estava já em estágios avançandos de decomposição. Merick não era nenhum geneticista, médico, biólogo, mas não precisava ser nenhum desses para ver um cadáver podre quando viam um.
- Esse cara já estava morto... E já faz algum tempo...Havia um certo temor em sua voz, era evidente... Era surreal, nada podia explicar aquilo. Gideon cortava sua linha de raciocinio dizendo:
Gideon escreveu:- Vamos, Nightwalker, já sabemos onde encontrar nossos objetivos. Apanhe esse mapa, nos será muito útil. Nosso tempo está acabando. Nadja e Prometheus, podem decidir ir conosco ou seguirem sozinhos para a sala de máquinas em busca das peças que precisam. Mas se quiserem ir conosco, podemos cumprir primeiro a missão das chaves, a qual temos um tempo determinado para fazer, e depois podemos ajudá-los com as peças. Se essa tal planta ainda estiver viva, provavelmente precisaremos de toda a ajuda para conseguir destruí-la antes de pegar a chave do escritório de Sarton. Por outro lado, eu não faço ideia do que sejam esses tais de Nepture que estão no subsolo inundado onde vocês precisam ir, mas, a julgar pelas coisas que vimos até aqui, não devem ser coisa boa. Acredito que vocês também precisarão de nossa ajuda.
Merick não tinha como negar o medo que lhe percorria a espinha eu eriçava os pelos do corpo, estavam mesmo dentro de algum filme de terror e nesse momento, ter força armada ao lado parecia ser a coisa mais inteligente a se fazer. Por mais que quisesse cumprir sua missão em primeiro lugar, esse lugar era uma casa de loucuras e profanações da lógica, o capitão Wesker misteriosamente surgira nesse registro e se tornara um suspeito para Trent e certamente não queria morrer, teriam todos mais chances trabalhando juntos e que se fodam as ordens de Wesker, que ele o demitisse se quisesse... Não poderiam botar na prisão após as provas que Prometheus iria reunir naquele lugar de que tudo era real e servisse como justificativa para sua desobediencia.
- Nossos caminhos se entrelaçam capitão, é só juntar dois mais dois. A Planta talvez ainda esteja alimentada pelo bombeamento do tanque de água da sala de máquinas, e por acaso nós temos a chave. Vamos ter de entrar nessa sala de testes com cuidado, se os sistemas ainda funcionarem posso tentar acessar o banco de dados para averiguar o estado dessa planta estranha e todos os dados que os pesquisadores já tiveram sobre ela.Dizia Merick no final, desacreditando que tal entrada fosse simplesmente fácil de se acessar apenas com a força bruta de homens, caso contrário os cientistas já teriam acessado por conta própria, e não ficariam presos do lado de fora como diz na carta.