por Sandinus Seg Jun 08, 2020 10:46 pm
BG
Das terras úmidas dos pântanos de Kuruwata veio Gluker fugido da perseguição do mais novo líder da tribo o Feiticeiro Glubisg, eleito e pela tribo.
Porém suas ações e atitudes passaram a ser extremamente tiranas causando a insatisfação de muitos da tribo, mas, pela tradição, independente de quem for eleito e de suas características era fato que deveria ser obedecido e seguido.
Durante anos Gluker obedeceu e seguiu Glubisg, mas o modo injusto que ele tratava os membros da tribo foram enchendo a paciência de Gluker que mesmo sendo da casta mais alta e poderosa se recusou a aceitar e articulou o golpe contra Glubisg.
Para seu azar Glubisg era esperto e sempre estava um passo frente de Gluker, então armou uma arapuca e capturou Gluker que foi julgado culpado e condenado a morte.
Aquilo era ultrajante para Gluker que era conhecido como um dos Heróis da Tribo, um campeão do povo Grung ganhando este titulo e ascendendo a casta dos dourados após derrotar aquela que seria a líder das serpentes do rio que a tribo dos Grungs viviam em guerra, diminuindo a pressão delas para com eles.
Antes de mata-lo Glubisg que era um dos "nobres" da tribo pagou um grupo de Grungs para espancar Gluker antes de leva-lo ao sacrifício conhecido por "Morte Seca" onde o grung condenado ficava preso numa gaiola a luz do sol sem comida e com água apenas para sofrer mais e agonizar em sua morte, sem dormir submerso até que a morte o acometesse pela fadiga ou pela fome.
No dia do inicio de sua aplicação da pena seu fiel amigo Grober um Grung Azul, o resgatou durante a noite e ambos fugiram, mas, para azar de Grober ele acabou sendo capturado pelos caçadores Grung.
Gluker afastou-se o quanto pôde e jurou vingança, passando a trabalhar como mercenário.
Foi então que ele foi acolhido por um manatério de monges e passou a treinar com eles durante alguns anos. Lá ele tinha uma vida confortável, mas percebeu que ficando ali não ganharia poder para se vingar.
Decidiu então sair do manastério para buscar mais trabalhos como mercenário e durante suas andanças se aproximou da cidade de Dehil, porém, para sua surpresa, antes de adentrar a seus limites foi emboscado e atacado por um grupo de caçadores Grungs e quando já estava perdendo a esperança e a beira da morte um grupo de humanos passou e acabou enfrentando os Grung.
Gluker se rendeu, mas os demais continuaram atacando s humanos e foram mortos. O monge foi capturado e interrogado por um xerife que acreditou no que ele contou pedindo ainda ajuda a Gluker para solucionar alguns problemas. Grato o Grung aceitou e partiu em missão nos ermos do norte.