Logo, o homem começava a "despertar" e mostrava-se completamente ignorante do que ele mesmo estava fazendo a poucos instantes atrás.
Segurança escreveu: O que...Aconteceu ? Alguém me drogou ?
Freya quase revirou os olhos mas conteve essa demonstração de impaciência com a situação atual, além do mais isso seria rude da parte dela fazer tal gesto para o segurança que, de nada parecia ter culpa naquilo. Freya então pôs a mão nos ombros dele e disse em um tom zeloso:
- Não se preocupe, tá tudo bem. Acho melhor você voltar pro seu posto, não quero que se meta em problemas.
E assim Freya acompanhava o segurança até a saída, e se ele ficasse questionando o que acontecera, Freya apenas se limitaria a dizer à ele que sabia tanto quanto ele próprio e que era melhor ele voltar.
Etro já tinha caído no sono, provavelmente o corpo de Agatha estava esgotado com tudo o que acontecera com ele e Valkyria se preocupava com sua mentora no mesmo tom que Freya se preocupava com Agatha. Valkyria se aproximou de Etro e sentou-se ao lado dela, ajeitou seu cobertor e pôs a mão na testa de Agatha para medir sua temperatura. Aparentemente Agatha estava aos poucos voltando à sua saúde. Tirou um pouco do cobertor de Agatha e olhou as marcas e veias negras que desapareciam... Seja lá o que aquele segurança tivesse feito, havia ajudado Etro. Freya então logo foi até o banheiro onde pegou um roupão e trocou as roupas de Agatha para deixá-la sem aquela secreção estranha e mais confortável no roupão. Logo depois, a própria Freya foi se arrumar, ela tomou um banho rápido e botou uma camiseta branca da Jack Daniels, uma calça legging preta com bota feminina sem salto de cano longo e jaqueta de couro sintético preto, logo ela punha a sua faca escondida no cano longo da faca e arma dentro do bolso interno da jaqueta. Sempre que saía tinha o habito de armar Freya para se proteger, nessas horas o instinto de Guerreira de Valkyria falavam alto, mas Freya torcia para que não precisasse utilizar nada daquilo. Depois de se arrumar, Valkyria precisava esperar Lírus e aproveitou o tempo que restava para se atualizar das notícias do dia e faria isso até ela voltar.
Quando Lirus chegou, Freya olhou no relógio e vira que ela havia demorado muito apenas para se trocar. Naturalmente ela havia feito algo mais, mas Freya não se sentia na intimidade, ou na ousadia de questionar o porque toda a demora, mas havia outras coisas que Freya sabia que precisava de explicação.
Lirus escreveu:- Eu estou pronta ! Vamos, precisamos descobrir como tirar esse "Veneno de Etro" Eu fiz algumas ligações para New York, se formos na biblioteca talvez achemos o livro que me recomendaram para um suposto ritual.
Antes que elas saíssem do quarto, Freya logo interrompia:
- Lírus, espere! Antes de irmos você precisa me explicar o que está acontecendo! O que aconteceu com aquele segurança? Ele nem sabia o que estava fazendo depois de tirar aquela coisa preta do corpo da Ágatha. Ele falou que ia esperar lá fora e logo depois esqueceu de tudo! Disse sobre um ritual que vai acontecer em Beach Haven e que se eu quisesse salvar Il-Lium era pra encontrar ele lá, mas quem é Il-Lium?? Aí ele fez algo com a Etro e ela parece que está melhorando! E também, de quem é aquele nome que você estava tentando invocar? Não me entenda mal, eu vou ajudar, sempre vou fazer o meu melhor pra ajudar, mas pra isso eu preciso saber com o que estamos lidando!
Freya olhava para Lírus quase com um tom de súplica nos olhos porém sua voz entonava uma firmeza jovial inocente mas corajosa.