O Conselho da Defesa é formado por:
- Karl Roland, humano herói do povo, guerreiro eldritch knight, Conselheiro da Defesa:
- Anya Valya, alta-elfa nobre, maga bladesinger, Esposa do Conselheiro da Defesa, secretária:
..."em construção"...
O interlocutor do grupo coça o queixo enquanto ouve as perguntas do Conselheiro.
- Muitas perguntas sobre o mesmo tema... Bem nem eu nem meus companheiros somos conhecedores de fato de quantos bandidos formam o grupo que tomou as minas. Mas sei que para o guardião da mina ter sido derrotado devem ser muitos e mesmo assim devem ser indivíduos extraordinários. Pois o que posso lhe garantir é que mesmo se nós lutássemos contra ele, num dia onde tudo fosse a nosso favor. Não conseguiríamos vencer o combate.
Ele olha para os outros e a jovem cavaleira assente com a cabeça para ele como se desse permissão para que ele continuasse.
- O Guardião da Mina pelo o que os registros informavam era um Dragão e a mina é seu lar. A cidade e ele tinham um pacto de coexistência pacífica. Então se o Dragão foi derrotado, ou o grupo era muito grande ou muito poderoso. Mas acredito que ambas possibilidades também podem ser verdadeiras. Bem eu nunca fui ou vi o Dragão, mas esse pacto é muito antigo, anterior até a tomada de Valkeiskylä pelo Reino de Volken.
-Olá, o Conselheiro de Defesa se encontra? Preciso falar com ele com urgência...
-"Akmus Abissys, não? Nos vimos na reunião do conselho com o rei. Sou Anya Valya, esposa de Karl Roland. Meu marido não está no momento, ele está rondando a cidade à procura de um lugar para estabelecermos moradia. Qualquer assunto que tenha com meu marido pode ser tratado comigo."
- Possuímos apenas a informação de um dos homens que atacaram as minas, na verdade o nome do líder deles. Um dos mineradores sobreviventes ouviu o nome de um dos atacantes. Ele se chamava Shan Stormfire. Quanto ao corpo do Dragão, não temos nenhuma informação.
- Me desculpem, mas vocês não podiam saber o que eu descobri por um simples fato, iriam tentar enfrentar Shan Stromfire e todos nós seríamos mortos. Este homem é um antigo general de Volken, ele comandava a horda de orcs que atacou a Capital de Querion o que atrasou a entrada dos Elfos na Investida contra Volken para apenas o quarto ano de combate.
Akmus pensa por alguns momentos e se recorda do nome Shan Stromfire. Quando ele ainda era um iniciado, este homem já era famoso e do nível de seu antigo mestre. Mas durante a guerra assim como si mesmo, Shan foi dado como um desertor durante a investida contra Querion e nunca mais se teve notícias dele. Porém alguns espiões de Volken disseram que Shan havia roubado de Querion um poderoso artefato que uma vez ativado lhe daria poder para subjugar quaisquer Dragões que ele desejasse.
Anya olha para Akmus, e faz um sinal para ter paciência, e comenta baixo com ele: -"Eles estão preocupados com sua terra, parecem perdidos, e vieram em busca de orientação e ajuda. Eles vieram em busca de uma solução de nós e não creio que possuem algum plano. Eles perderam seu antigo governo e agora estão dependentes do novo. Governar um reino não era como imaginava, não?"
Os dois assumem assentos lado a lado e ouvem o que o conselheiro e a mulher dizem.
- Fico honrado Lord pela nomeação mas se eu tiver o direito de rejeitar a nomeação eu gostaria de fazê-lo. Não tenho perfil para ser membro de um grupo, muito menos de liderar alguém. Principalmente um grupo onde há dois Cavaleiros da Igreja e uma Sacerdotisa de Campo de Batalha, isso sem contar no oficial da guarda que também veio. Eu sou a pior escolha possível para tal cargo.
- Como Mark falou, nenhum de nós de fato encontrou com o Dragão. Somente poucos membros da cidade tinham a permissão de entrar até as regiões mais profundas da mina. Draras, era como os antigos o chamavam, vive nas minas a mais de cinco gerações de minha família. Meu primeiro mestre quando iniciei na Ordem, me contou que Draras já vivia na montanha antes mesmo da fundação da cidade. Que me lembre haviam três pessoas que tinham a permissão de seguir até a morada de Draras. O Grão Mestre da Ordem dos Paladinos, o Senhor Idrain que era o dono da principal hospedaria da cidade e o antigo Prefeito. Destes apenas o antigo prefeito está vivo, mas está acometido de uma estranha doença.