Para ficar mais claro sobre como chegar até as Terras Escondidas e corrigindo alguns erros, a menos que você venha parar nesse continente por acidente, você precisaria viajar com eles pra chegar aqui, hoje em dia os únicos a atravessar o Trackless Sea e fazer rota entre Faerûn e Concealed Lands, são as pessoas da Nação Viajante!
Nação Viajante
Rota da Nação Viajante
Sobre o continente:
O continente das Terras Escondidas se localiza a Sul de Dark Sinora e a leste de Maztica, uma cadeia de vulcões submersos, levanta um vapor extremamente quente que afasta embarcações e cria uma ilusão de que não há nada ali, isso também impede que embarcações saiam de dentro do pequeno continente, somente a Nação Viajante é preparada para uma excursão desse porte e atravessar o vapor mágico que vem dos vulcões profundos da Underdark, isso é um problema já que são anos de viagem até que a Nação Viajante de toda a volta e apareça de novo local pois sua rota é imensa.
A história desse continente nunca foi contada e pertence aos anciões nativos converse com eles, esses são retentores de vários pedaços perdidos da história passada.
Atualmente as maiores forças de todo continente são o País de Menione, seguido pela potência das terras áridas de Lerothomb e os destrutivos elfos da nação Vinorien.
O canal do mercado de forças aliadas de Margonde e Moseya obtém o maior poder financeiro e influência já que ainda funciona com economia baseada em mão de obra escrava até hoje.
Hombelond e o domínio de Vinorien são ditaduras militares distintas.
Já em Edren e Egiond fica a capital da magia as duas se localizam na floresta perdida e são ditas como lendas já que muitas pessoas se perdem na floresta ou simplesmente não avistam as cidades nas litorais. A lenda diz que outras civilizações ainda existem escondidas nas florestas e montanhas mágicas de lá.
Os aventureiros mais novos são sempre alertados para ficarem fora da Floresta Sagrada de Egiond e das Ruínas de Edrengrond, os boatos são de que várias criaturas malignas e guardiões não menos perigosos que essas criaturas rondam esses lugares procurando ou defendendo fontes poderosas de magias.
Os Reinos rochosos pertencem aos anões, orcs, dragões, aranhas, ciclops e gigantes. A grande cidade de Gothrione escondida nas montanhas mais altas do continente em uma ilha separada. E o reino de EmirKol, terra de orcs brutais e outras criaturas malignas.
Shund e Basdum são cidades em guerra um dos lados Shund sempre reforçados pela aliança com a União de Jowstow e Basdum a cidade orc apoiada por EmirKol.
Sobrando os últimos mais não menos importantes países principais do continente.
O primeiro trio a União Mercenária de Jowstow. Constituida pelo líderes Riou Gengakku, Jowy Atreides e Nanami Gengakku Kyaro.
Já o segundo trio O Conjunto das Favelas de Vinande (Também conhecidos como países Meteoro). Constituídos pelos líderes Ranzam Kura, Lua Irem, e Jeto Gin. Esses 6 países são os países iniciais que os personagens devem escolher como cidade natal e início!
Espero que se divirtam! Olhem os outros tópicos pra mais informações.
As fichas serão criadas no Roll 20 apenas para controle e visualização.
É permitido todo material D&D 5e oficial e é negociável a utilização de outros materiais tb falar com o mestre primeiro.
Requisitos: Registro no Nova Era RPG o jogo será aqui.
Conta Roll 20 informações mapas e muito mais estará la pra consulta.
Conta Facebook, queremos conhecer seu personagem mas tb precisamos conversar em off, um grupo existe no face com esse propósito.
Vejo vocês nas Concealed Lands!