Irina Marsh e seu filho Thomas vieram até Boriska em busca de abrigo e refúgio. A mulher de 32 anos, sempre sonhou em ser escritora, mas se viu obrigada pela vida a trabalhar como padeira e confeiteira afim de sustentar sua família, sempre em busca de uma vida melhor. Thomas, seu filho, nunca teve uma infância comum, fato que de certa forma preocupava sua mãe, mas isso o fez um garoto forte e até um tanto quanto fechado, ficando longe de ser uma criança mimada. David, por sua vez... Costumava ser o principal âncora do mais famoso telejornal de Boriska, até ser demitido graças ao seu alcoolismo que se agravou após o divórcio de um casamento que durava 20 anos.
Irina e seu filho vagavam com as notícias da guerra iminente que assolaria Boriska. Os abrigos foram superlotando um a um, sua casa estava localizada em uma área de extremo risco, por isso fora obrigada a abandoná-la e quando tudo parecia perdido... Encontrou David, que após retornar de uma viagem do exterior, encontrou sua grande e luxuosa casa totalmente saqueada e em péssimas condições, mas resolveu abrigar a viúva e seu filho quando os mesmos fugiam de um grupo de bandidos e não tinha onde ficar. Estavam então no início da guerra, no princípio do fim... E só tinham uns aos outros a partir daquele momento.
- IMPORTANTE:
- Essa é uma pequena introdução, o real início virá a seguir. Seria bom você dar uma olhadinha no Terra Devastada, porque é por lá que irei me orientar em boa parte do sistema (adaptando-o, claro). De vez em quando irei pedir rolagem de dados, peço que faça as rolagens em um tópico específico que irei definir e fixar. Você será responsável pelas ações da Irina e elas terão grande peso sobre o decorrer da campanha. Por enquanto estão no seu grupo apenas David e Thomas, mas outros NPCs podem surgir futuramente, assim como você também pode perder companheiros. Caso Irina venha a óbito, você pode optar por assumir as ações de um dos NPCs vivos do seu grupo ou pode deixar que a campanha seja finalizada, assim irei postar uma espécie de epílogo mostrando o que aconteceu após a morte da sua personagem, afim de finalizar a história. São ao todo 40 dias de guerra em que você precisa sobreviver e a campanha gira em torno desse período.