Então segue a proposta original:
Essa é uma proposta para uma mesa no sistema Novo Mundo das Trevas.
- Ambientação:
Londres, 1889.
Os tablóides noticiam a última festa do Sr. Gray, um sucesso é o que dizem. Holmes e Watson resolvem mais um caso auxiliando a Scotland Yard com o caso do roubo das jóias da Família Real, o que melhora um pouco a credibilidade do detetive. Mas em nenhum lugar mais se encontra uma nota se quer do caso do Estripador. Todos parecem ter esquecido dele. Já fazem 9 meses desde o último assassinato conhecido Mary Jane Kelly, Ginger como era conhecida nas ruas da baixa Londres. Aos poucos a cidade vai voltando ao normal, mas junto com a névoa que sempre abraça Londres deixando a cidade sempre envolta pelas brumas, novos e temíveis segredos se espalham pela cidade.
Capitão Nemo e seu Nautilos, uma improvável Máquina do Tempo e uma expedição para o centro da Terra, estas e muitas outras histórias ou lendas estão e estarão presentes.
- Limitações:
Todos os jogadores serão inicialmente mortais comuns. O mundo das trevas ainda não os tocou nem lhes foi revelado o véu.
Habilidades superhumanas, como mediunidade, deverão ser conversadas comigo para que possamos chegar a um ponto legal para todos se divertirem.
A única coisa que eu gostaria que fosse passado é um BG bem trabalhado com possibilidades para enriquecer a história central.
- Estilo de jogo:
Meu estilo de jogo é voltado para o interpretativo, quanto mais rica for a postagem mais história agente monta junto.
Eu irei propor os dilemas e vocês tomam suas ações, e sim todas as ações influenciam diretamente no dia a dia de cada um dos personagens, podendo ainda influenciar na vida dos demais.
Claro que estas escolhas fazem com que a balança ética e moral pendem ora para um lado ora para outro e isto vai te levar a ser uma pedra nos sapatos de alguém, ou ser de nais valia para outros...
Por isso que eu falei que pode acabar por se tornar alguma criatura.
- Sistema:
Será usado o sistema nWoD, e a princípio usaremos apenas o livro World of Darkness, mas outros livros também poderão ser usados conforme conversado com os narradores.
Tenham em mente que este é um jogo de terror pessoal e os personagens conforme a sua tendência e ações irá aproximar todo o tipo de coisa. A temática do jogo poderá ser pesada para algumas pessoas.
Sobre o cenário:
Vai ser um jogo interpretativo, vou usar as regras do nWoD.
No princípio todos os jogadores são pessoas comuns, sem nenhum contato com o mundo das trevas.
Conforme for rolando o jogo, como se fosse o mundo real, certas criaturas da noite podem se aproximar ou se afastar do seu personagem.
Um exemplo:
Brona Croft, uma prostituta da baixa Londres, possuía dentre seus muitos amantes, um lindo jovem chamado Dorian. Porém acometida de tuberculose sua vida já estava próxima ao fim.
Um médico de muito respeito, Dr. Frankestein, se apaixona por ela.
Numa noite após o trabalho, Brona num ataque de tosse, vem a falecer. Dr. Frankestein tomado pelo amor a Brona utiliza seus conhecimentos e pesquisas de ressuscitação, traz a jovem prostituta, que agora não é mais um ser humano.
-------------
Outro:
Edward um jovem artífice, perde sua noiva num assalto. Motivado pela dor da perda, o jovem Edward começa uma pesquisa incansável para encontrar a fórmula da viagem no tempo. Inconscientemente ele passa por provas que o permitem "Despertar" o seu quê mágico que permite que ele descubra como poder viajar no tempo...
Porém Edward pode perder a motivação e falhar nesse seu teste seguindo outro caminho, e nunca mais despertar a magia dentro de seu corpo. Porém sua mente é tão brilhante que ele acaba sendo sequestrado para Arcadia por um Fae que desejava sua inteligência para seu divertimento pessoal, e agora o velho Edward é esquecido e substituído na realidade mortal por um simulacro que segue sua infeliz vida. Enquanto ele em Arcádia passa dias, meses, anos (pelo menos para ele) sendo moldado a imagem e semelhança de seu raptor, até que ele consegue fugir novamente para a Terra e descobre que ninguém mais se lembra dele...
------------
Mas isso vai ser em jogo, a ambientação é a Londres da série Penny Dreadfull, mas não é Penny Dreadfull. A mesa sofrerá influência de outras séries como "O Alienista" e "Taboo", sem contar em toda a grande leva de obras literárias que são contemporâneas.