LISTA DE FEITIÇOS Bora fazer magia nesta po**
Está é a lista de feitiços oficial da campanha. Aqui estará organizado os feitiços que poderão ser usados em ON-Game no jogo. Compondo esta lista, também, existirão feitiços criados e aprovados pelo mestre (Inclusive os Jogadores poderão ajudar a cria-las). Abaixo categorizados por importância e nível encontram-se os feitiços. Legenda: DF = Dificuldade - Esta é a dificuldade que o jogador terá em conjurar tal feitiço segundo o grau de importância somandos ao nível de cada feitiço. Exemplo: "Flipendo" Sem importância (1) de nível 1, resultando em uma dificuldade - 2.
- Sem Importância DF - 1
- Importante DF - 2
- Raro - 3
- Épico DF - 4
AC/DC = Ataque causado - Será adicionado ao cálculo para o Dano Final.RE = Rodadas Efetivas - Aponta quantas rodadas o feitiço se mantém ativo. Também diz o número de rodadas que o alvo não poderá exercer alguma função: EX "Petrificus Totalus" impede que o alvo se mova durante 3 rodadas. MP = Pontos de Magia Gasto - A magia (ou energia) é necessária para conjurar feitiços e magias em geral Tipos de Feitiços:
Azaração: A azaração é um dos tipos conhecidos de magia, afiliada à magia negra e distinguido por seus efeitos negativos utilizados principalmente para a diversão dos observadores e desconforto da vítima. Contra-Azaração: A Contra-Azaração é um tipo de contra-feitiço que acaba ou previne o efeito de uma Azaração. Encantamento: Conhecidos por serem a maior parte de feitiços conhecidos e já criados, são apenas feitiços que encantam um objeto, situação ou até mesmo um ser vivo, modificando sua natureza. Transfiguração: Transfiguração é um ramo da magia que incide sobre a alteração da forma ou a aparência de um ser animado ou não, através da alteração da estrutura molecular do mesmo.
Demais tipos de feitiços conhecidos serão colocados aqui conforme necessidade durante o jogo.
Feitiços Primeiro Ano
- Spoiler:
Nº | Nome | Importância | Classe | Tipo | Elemento | Informativo Adicional | 001 | Alohomorra | Sem Import. | Estado | Encanta | Normal | Destrancar portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia. MP - 2 | 002 | Avifors | Sem Import | Estado | Transfig | Normal | Este feitiço faz com que o alvo se transforme em pássaros. MP - 3 | 003 | Arania Exumai | Importante | Físico | Azaração | Obscuro | O feitiço repele insetos, mandando-as para longe como se fosse um Estupefaça de uso único para insetos. MP - 4
| 004 | Non Gluten | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Enfeitiça uma pena para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas. | 005 | ---- | ---- | ---- | ---- | --- | ---- | 006 | Colloportus | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo. É o contra - feitiço de "Recludo". MP - 3 | 007 | Conjunctivitus | Importante | Físico | Azaração | Obscuro | Uma azaração que afeta os olhos e a visão da vítima. DC + 4, RE: 3, MP - 2 | 008 | Ebublio | Importante | Element | Encanta | Água | Faz com que bolhas saiam da varinha. DC + 5, MP - 3 | 009 | Expellimellius | Importante | Element | Encanta | Fogo | Faz com que algum objeto pegue fogo. DC + 5, MP - 3 | 010 | Epoximise | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Cola adesivos permanentemente. | 011 | Flipendo | Sem Import | Físico | Encanta | Normal | Empurra um objeto ou pessoa para não muito distante, pode ser usado como feitiço de duelo. DC+ 3, MP - 2 | 012 | Herbivicus | Sem Import | Físico | Transfig | Terra | Faz com que a planta envolvida pelo feitiço cresça rapidamente,se usado contra insetos torna-os violentos. MP - 4 | 013 | Incendio | Importante | Element | Encanta | Fogo | Produz fogo. DC +6, MP - 3 | 014 | Locomotor Mortis | Sem Import | Físico | Azaração | Obscuro | É azaração simples, seu efeito é de colar as pernas do oponente uma na outra por alguns minutos. DC +3 , RE:1, MP - 2 | 015 | Orchideous | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Conjura um buquê de flores na ponta da varinha. | 016 | Petrificus Totalus | Importante | Físico | Azaração | Obscuro | Paralisa o alvo, deixando na posição em que estava antes de ser petrificado. DC +6 , RE: 3, MP - 3 | 017 | Pericullum | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Lança faíscas vermelhas da varinha. | 018 | Reparo | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Usado para concertar objetos pequenos sem importância. (A dificuldade e Magia gasta serão estipuladas dependendo do objeto). | 019 | Sponjify | Sem Import | Físico | Encanta | Normal | Joga o conjurador para cima, dando um salto grande. MP - 2 | 020 | Vera Verto | Sem Import | Estado | Transfig | Normal | Este feitiço transforma pequenos objetos e animais em cálices de água. (A dificuldade e Magia gasta serão estipuladas dependendo do objeto ou animal). | 021 | Verdimillious | Importante | Físico | Encanta | Normal | Verdimillious é uma magia que é usada para atacar. DC +5, MP - 3 | 022 | Wingardium Leviosa | Importante | Físico | Encanta | Vento | Faz objetos leves levitarem. (A dificuldade e Magia gasta serão estipuladas dependendo do objeto) | 023 | Inpulsa | Sem Import | Estado | Azaração | Raio | Cria uma pequena corrente de eletricidade capaz de deixar o alvo zonzo. Tem chances de deixar o alvo “parcialmente paralisado”. DC + 4, MP - 2 | 024 | Ventus | Sem Import | Físico | Encanta | Vento | Agita o vento na ponta da varinha criando uma espécie de concentração, atirando-o em direção ao alvo. DC + 4, MP - 2 | 025 | Caligo | Sem Import | Estado | Azaração | Gelo | Cria uma pequena névoa em um pequeno espaço, tão densa que dificulta a visão daqueles que estão dentro. RE: 3, MP - 2 | 026 | Rochus | Importante | Físico | Encanta | Terra | Uma rocha não muito grande, talvez algo que caiba na palma de sua mão é produzida pelo feitiço e lançada em direção ao alvo. DC + 4, MP - 2 | 027 | Pulvus | Sem Import | Estado | Azaração | Terra | Cria uma pequena quantidade de areia/poeira que se espalha pelo ar em direção ao alvo, podendo fazer ele espirrar ou até mesmo irritar seus olhos. Tem chances de deixar o alvo com dificuldades na visão. RE: 2, MP - 2 | 028 | Frosta | Sem Import | Estado | Azaração | Gelo | Pode resfriar pequenos objetos e até mesmo algum membro de um corpo, não chega a congelar, mas a sensação de ter um membro resfriado e dormente é horrível. DC + 4 , RE: 2, MP - 2 | 029 | Locomotor | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Feitiço que faz com que objetos pequenos sejam carregados magicamente, sem esforços físicos. (A dificuldade e Magia gasta serão estipuladas dependendo do objeto ou animal). | 030 | Locus North | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Levante a varinha para os céus e conjure o feitiço, ele te revelará para qual direção é norte. (Não há dificuldades, apenas aponte para os céus). | 031 | Pluma | Sem Import | Estado | Azaração | Vento | Azaração das penas. Lança dezenas de penas em direção ao alvo, que por ter o corpo todo coberto de penas fica com dificuldades de atacar. RE: 2, MP - 2 | 032 | Pustulae | Sem Import | Estado | Azaração | Obscuro | Feitiço que afeta diretamente a pele, causando pelos e manchas que coçam. RE: 2, MP - 3 | 033 | Saliva | Sem Import | Estado | Azaração | Água | Azaração da baba (saliva). Causa salivação recorrente, bem mais que o normal. RE: 2, MP - 3 | 034 | Balbutio | Sem Import | Estado | Azaração | Obscuro | Azaração incha-língua. Deixa a língua da vítima inchada e dura, prejudicando a fala. RE: 2, MP - 3 | 035 | Clipeum | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Feitiço do escudo. Cria uma proteção invisível a frente do conjurador. A resistência deste escudo é sempre a metade da resistência do conjurador. (PS Arredondando sempre para cima). F | 036 | Memoriae | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | O feitiço "nostalgia", ele cria uma ilusão emocional relembrando a vítima de suas memórias mais intensas e importantes da infância. A mesma fica em transe e não pode se mexer. RE: 1, MP - 4 |
Feitiços Segundo Ano
- Spoiler:
Nº | Nome | Importância | Classe | Tipo | Elemento | Informativo Adicional | 001 | Aqua | Sem Import | Element | Encanta | Água | Produz um jato de água pura, controlado mentalmente. MP - 3 | 002 | Alarte Ascendare | Sem Import | Físico | Azaração | Normal | Faz o alvo subir e depois cair no chão com um estrondo. DC + 5, MP - 3 | 003 | Densaugeo | Sem Import | Físico | Azaração | Obscuro | Faz com que os dentes da vitima cresçam rapidamente. DC + 4 , RE: 2, MP - 2 | 004 | Diminuendo | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Faz com que um objeto diminua de tamanho. RE: 2, MP - 2 | 005 | Duro | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original. MP - 2 | 006 | Engorgio | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Faz com que algo cresça, aumente de tamanho. RE: 3, MP - 3 | 007 | Ennervate | Importante | Estado | Contra Azaração | Normal | Um feitiço que faz com que a pessoa que o recebeu acorde. Pode ser usado por exemplo, numa pessoa que foi estuporada. MP - 4 | 008 | Episkey | Importante | Estado | Encanta | Luz | Usado para curar machucados simples. PV's + 4, MP - 4 | 009 | Espázimo | Importante | Estado | Encanta | Normal | Feitiço de explosão de pequena escala, pode explodir objetos pequenos. DC + 8, MP - 4 | 010 | Everte Statum | Sem Import | Físico | Azaração | Vento | Joga o adversário longe, enquanto dá piruetas no ar. DC + 6, MP - 3 | 011 | Expelliarmus | Sem Import | Físico | Azaração | Normal | Feitiço de desarmamento que produz um raio vermelho, também é usado para jogar o adversário longe. DC + 7, MP - 4 | 012 | Finite Incantatem | Importante | Estado | Contra Azaração | Normal | Usado para quebrar o efeito de feitiços de nível 1 e 2. MP - 2 ou 4. | 013 | Furnunculus | Sem Import | Estado | Azaração | Obscuro | Faz furunculos crescerem pelo corpo da vítima. DC + 9, MP - 5 | 014 | Glisseo | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Torna superfícies ásperas e acidentadas em superfícies planas e lisas. MP - 3 | 015 | Lacarnum Inflamarum | Importante | Element | Encanta | Fogo | Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco. DC + 10, MP - 5 | 016 | Lumos | Importante | Element | Encanta | Luz | Capaz de criar um feiche de luz na ponta da varinha. Pode atordoar criaturas noturnas, se usado em mortos-vivos pode ferí-los (Exceto Vampiros). DC + 8, MP - 4 | 017 | Nox | Sem Import | Estado | Encanta | Obscuro | Feitiço contrário ao Lumos. MP - 2 | 018 | Pack | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Arruma coisas, como malas e etc.. | 019 | Penapero | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Diminue o peso de objetos. MP - 3 | 020 | Quietus | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Feitiço contrário ao Sonorus. Diminui o som do alvo. MP - 3 | 021 | Reduccio | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Reduz o tamanho do alvo, contra feitiço de Engorgio. MP - 3 | 022 | Rictusempra | Sem Import | Físico | Azaração | Normal | Faz com que o alvo (se for vivo) tenha um ataque de risos, também é lançado para longe. DC + 7, MP - 5 | 023 | Serpensortia | Raro | Estado | Azaração | Obscuro | Cria uma serpente negra de quase dois metros de comprimento. (A serpente não está sob o controle de seu conjurador, contudo para cada movimento dela, o conjurador deverá tirar 7 ou mais em 1D20). DC + 11, MP - 6 | 024 | Skurge | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Feitiço usado para limpar coisas. | 025 | Sonorus | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Feitiço que aumenta o som de alguém ou algo. MP - 3 | 026 | Trip Jinx | Sem Import | Estado | Azaração | Obscuro | Faz o alvo tropeçar. DC 5, MP - 3 | 027 | Venenato | Importante | Element | Azaração | Obscuro | Um gaz fedorento é jorrado da ponta da varinha, o mesmo é incolor. Tem 30% de chance de envenenar um alvo. DC + 4, RE: 4, MP - 2 | 028 | Electricae | Importante | Element | Azaração | Raio | Um choque de eletricidade mais forte e com mais precisão. Tem chances de deixar o alvo “Parcialmente Paralaisado”. DC + 9, MP - 5 | 029 | Ventus Ictu | Importante | Element | Encanta | Vento | Cria um sopro de vento ainda mais forte e potente que o “Ventus”. DC + 10, MP - 5 | 028 | Orpheus Serenati | Sem Import | Estado | Encanta | Normal | Se soletrado corretamente, uma música muito bela é produzida da varinha criando sonolência no alvo. RE: 3, MP - 4 | 029 | Perturbo | Importante | Estado | Azaração | Obscuro | O feitiço da confusão. É difícil explicar o que realmente faz esse feitiço para deixar o oponente confuso, cada bruxo relatou experiências diferentes. Tem chances de deixar o alvo confuso por algum tempo. DC +5, RE: 2, MP - 3 | 030 | Callus | Sem Import | Estado | Azaração | Água | Azaração do calo no pé. Faz bolhas cheias de água brotar na região dos pés, dificultando a locomoção e incomodando bastante. DC + 4, RE: 3, MP - 2 | 031 | Clavus Engorgio | Importante | Estado | Azaração | Normal | Faz o alvo engordar até virar um balão. O alvo não pode atacar enquanto estiver nessa condição. RE: 2, MP - 4 | 032 | Porvillus | Sem Import | Estado | Azaração | Obscuro | Azaração da pereba. Faz nascer perto da região atingida uma bolha vermelha e grande. DC + 3, RE: 2, MP - 2 | 033 | Truncat | Raro | Físico | Azaração | Normal | Um risco dourado sobre o ar e corta a pele do adversário. Produz um corte sem sangramento, porém é feio, dolorido e profundo. DC + 10, MP - 5 | 034 | Recludo | Importante | Estado | Encanta | Normal | Ao contrário do Alohomora, este feitiço serve para abrir fechaduras que foram seladas com magia simples, como "Colloportus" MP - 4 | 035 | Diffindo | Importante | Físico | Encanta | Normal | Conhecido como feitiço do "corte", embora seu real significado seja "dividir" e não cortar. Pode dividir objetos ao meio e até criar pequenos "cortes" num corpo vivo. DC + 5 , MP - 3 | 036 | Limax Faciem | Raro | Físico | Azaração | Terra | O feitiço "Cara-de-Lesma", provoca um vomito descontrolado, onde o que sai são pequenas lesmas da boca da vitima. DC + 5, RE: 3, MP - 3 | 037 | Gladio (NEW) | Importante | Físico | Transfig | Terra | Transforma a varinha em uma espada simples "pequena" podendo ser usada com uma mão. DC + 5, RE: 3, MP - 3 | 038 | Agilitas(NEW) | Importante | Estado | Encantamento | Terra | Aumenta a velocidade de um processo inanimado. MP - 5 |
Feitiços Terceiro Ano (Em Construção)
- Spoiler:
Nº | Nome | Importância | Classe | Informativo Adicional | 001 | Anapneo | Sem Import | Estado | Desobstrui a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada. DF - 7 | 002 | Ascendio | Sem Import | Estado | Uma variação mais forte do "Sponjify". DF - 5 | 003 | Bombarda | Importante | Físico | Cria uma energia explosiva, capaz de destruir a maioria das superfícies. DF - 8 , DC + 13 | 004 | Carpe Retractum | Sem Import | Estado | Feitiço "puxador", capaz de puxar coisas pesadas, liberando o caminho. DF - 7 | 005 | Desilusoriun | Sem Import | Estado | Cria o efeito iguala de um camaleão, camuflando coisas. DF - 5 , RE: 3 | 006 | Diffindo | Importante | Físico | Feitiço usado para cortar coisas, se usado contra pessoas cria pequenos arranhões. DF - 5 , DC + 9 | 007 | Erecto | Sem Import | Estado | Usado para montar coisas, cabanas, por exemplo. DF - 6 | 008 | Estupefaça | Importante | Físico | Lança um raio azul que pode estuporar a vítima. (Não é capaz de nocautear uma pessoa) DF - 7 , DC + 10 | 009 | Vazio | Importante | Element | Vazio | 010 | Evanesco | Importante | Estado | Desintegra coisas pequenas. (Não é possível recuperá-las). DF - 6 | 011 | Fedorentixe | Sem Import | Estado | Solta um cheiro horrível e muito desagradável. DF - 8 | 012 | Glacius | Importante | Element | Pode congelar coisas e criaturas pequenas, como um gnomo. DF - 7 , DC + 12 | 013 | Impervius | Sem Import | Estado | Torna uma superfície impermeável. DF - 6 | 014 | Inflatus | Sem Import | Físico | Incha a vítima como um balão DF - 7 , DC + 14 | 015 | Melofors | Sem Import | Físico | Transforma a cabeça da vítima em uma abóbora DF - 7 , DC + 14 | 016 | Relaxo | Sem Import | Estado | Feitiço de liberação, pode liberar qualquer coisa que esteja presa. DF - 5 | 017 | Riddikulus | Sem Import | Estado | Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrorizante ou algo engraçado que o Bruxo esteja pensando. DF - 8 | 018 | Salvio Hexia | Raro | Estado | Cria um pequeno campo de força, capaz de proteger feitiços de nível 1 ao 3. DF - 7, RE: 03 | 019 | Tarantallegra | Sem Import | Estado | Faz com que a vítima baile sem parar, impossibilitando-a de contra-atacar. DF - 6 | 020 | Targeo | Sem Import | Estado | Limpa pequenas sujeiras, como pó, teias e etc.. DF - 4 | 021 | Protego | Importante | Estado | Feitiço de contra-ataque, faz com que feitiços de nível 1 ao 3 ricocheteiem em quem o conjurou. DF - 9 |
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