@Soviet Que azar hehehehe Mas se quiser pode ir rolando os dados no tópico da tua ficha, tem tudo no tutorial
A Dança dos Dragões (Guerra dos Tronos) - 5 vagas
- Ayleen G
Tecnocrata - Mensagens : 319
Reputação : 27
- Mensagem nº21
Re: A Dança dos Dragões (Guerra dos Tronos) - 5 vagas
@Rum + Coca Não tem problema, vai postando lá cada atualização que fizer. Assim que acabarmos toda a edição, eu excluo o que sobrar
@Soviet Que azar hehehehe Mas se quiser pode ir rolando os dados no tópico da tua ficha, tem tudo no tutorial
- Ayleen G
- Mensagem nº22
Teste
Ayleen G efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
Ayleen G efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
- 6 , 5 , 3 , 4 , 2 , 4 , 4
- Ayleen G
- Mensagem nº23
Teste 2
Ayleen G efetuou 1 lançamento(s) de dados (d4.) :
Ayleen G efetuou 1 lançamento(s) de dados (d4.) :
- 4
- Soviet
Semi-Deus - Mensagens : 7171
Reputação : 32
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- Mensagem nº24
Ayleen G escreveu:@Soviet Que azar hehehehe Mas se quiser pode ir rolando os dados no tópico da tua ficha, tem tudo no tutorial
já tou acostumado ahahaha
- Rum + Coca
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 173
Reputação : 2
- Mensagem nº25
Ayleen G escreveu:Você ainda pode rolar 1d6 e investir na Posse que desejar.
Qual característica você acha que está baixo demais? Nossa... Derrocada foi triste... Dados malvados...
- Ayleen G
- Mensagem nº26
Recomendo rolar o dado agora e deixar pra gastar no final. Veja o resultado nas posses, o que tu pode comprar, e investe o resultado na que ficar melhor
P.s: o Maka também tirou Derrocada, se não fosse isso a casa dele ia ser muito foda HUSIAHUASI
P.s: o Maka também tirou Derrocada, se não fosse isso a casa dele ia ser muito foda HUSIAHUASI
- Rum + Coca
- Mensagem nº27
Pontos de recurso... É o número em riqueza + aquele 1d6?
- Ayleen G
- Mensagem nº28
Não, os pontos de recurso é o resultado final depois de todas as rolagens em cada posse.
No caso você tem 36 pontos pra gastar em Defesa, 33 em Influência, etc...
Dá uma olhada no tutorial da Criação da Casa, lá tem as opções pra investir os recursos de cada posse.
No caso você tem 36 pontos pra gastar em Defesa, 33 em Influência, etc...
Dá uma olhada no tutorial da Criação da Casa, lá tem as opções pra investir os recursos de cada posse.
- Rum + Coca
- Mensagem nº29
Entendi. Ty.
- Rum + Coca
- Mensagem nº30
Eu tirei 5 no d6 de posse, posso dividir como eu quiser, ou tenho que aplicar os 5 em uma única posse?
- Ayleen G
- Mensagem nº31
5 só em uma posse
- Rum + Coca
- Mensagem nº32
Ayleen G escreveu:No poder você tem que escolher o tipo das tropas (arqueiros, infantaria, apoio, etc.
Certo, mas aí o que vem a ser unidade? Tipo, se eu gastar 5 pra comprar uma unidade veterana todos os tipos de tropa que eu escolher serão "veteranos"?
- Ayleen G
- Mensagem nº33
Você gasta os pontos de recursos em Poder conforme o tipo da tropa e do treinamento.
Exemplo:
Uma casa X tem 1 tropa de cavaleiros de elite, 1 tropa de infantaria veterana e 1 tropa de arqueiros verdes (rs). Sendo assim, ela vai gastar:
Cavalaria (5) Elite (7) = 12
Infantaria (4) Veterana (5) = 9
Arqueiros (3) Verdes (1) = 4
Num total, gastou 25 pontos de Poder.
Exemplo:
Uma casa X tem 1 tropa de cavaleiros de elite, 1 tropa de infantaria veterana e 1 tropa de arqueiros verdes (rs). Sendo assim, ela vai gastar:
Cavalaria (5) Elite (7) = 12
Infantaria (4) Veterana (5) = 9
Arqueiros (3) Verdes (1) = 4
Num total, gastou 25 pontos de Poder.
- Rum + Coca
- Mensagem nº34
Uau, tropas são caras...
- Ayleen G
- Mensagem nº35
Quanto melhores, mais caras são hehe
- Rum + Coca
- Mensagem nº36
Uhul! Venci a burocracia...
No fim, o que você achou Ayleen, meus números estão razoáveis? Obviamente não devo ter ido tão bem quanto o tal Maka, mas será que minha casa vai dar trabalho?
Agora vem a parte boa, os eventos da minha casa praticamente são a minha história base, essa derrocada de primeiro evento apesar de ser uma estripadora de dados, é bem providencial em termos de história.... Começar com uma derrocada e terminar com uma invasão é algo digno de nota... Os dados me deram um enredo de início turbulento, um desenvolvimento estável e próspero, com um fim épico de invasão... Vejamos o que posso fazer com isso.
Minha pergunta é... o presente é a invasão no último evento ou é depois dela? Há um limite para o rol de pessoas importantes da minha casa?
No fim, o que você achou Ayleen, meus números estão razoáveis? Obviamente não devo ter ido tão bem quanto o tal Maka, mas será que minha casa vai dar trabalho?
Agora vem a parte boa, os eventos da minha casa praticamente são a minha história base, essa derrocada de primeiro evento apesar de ser uma estripadora de dados, é bem providencial em termos de história.... Começar com uma derrocada e terminar com uma invasão é algo digno de nota... Os dados me deram um enredo de início turbulento, um desenvolvimento estável e próspero, com um fim épico de invasão... Vejamos o que posso fazer com isso.
Minha pergunta é... o presente é a invasão no último evento ou é depois dela? Há um limite para o rol de pessoas importantes da minha casa?
- Congecturas...:
- Meu personagem deveria ser um herdeiro? Ser já o patriarca limita minha opções? Nós iremos controlar todo aquele rol de pessoas importantes da casa indiretamente, dando ordens? Isso nos leva necessariamente a ser o patriarca ou um dos herdeiros, ou podemos ser um bastardo, ou coisa pior, tipo um escravo... Quais as implicações de sê-lo, não conseguiríamos dirigir a casa se fôssemos um escravo? Tantas perguntas...
- Ayleen G
- Mensagem nº37
\o/
Bom, vamos por partes...
Todos os eventos históricos ficam no passado, mas tu pode colocar que foi um evento muito recente, por exemplo, há um ano. Como preferir.
Bom, vamos por partes...
Tua Casa ficou com a numeração equilibrada, digamos assim. Nem fortes demais em algo, nem fraca demais em outro. E tudo depende do que tu vai almejar com teu personagem, se ele quiser vingança pela invasão, ele provavelmente não vai ter poderio suficiente sozinho, mas se souber fazer aliados... Enfim, as estatísticas da casa vão influenciar na guerra que vai acontecer, mas tudo vai depender do quanto tu vai querer se envolver nela heheRum + Coca escreveu:No fim, o que você achou Ayleen, meus números estão razoáveis? Obviamente não devo ter ido tão bem quanto o tal Maka, mas será que minha casa vai dar trabalho?
Minha pergunta é... o presente é a invasão no último evento ou é depois dela?
Todos os eventos históricos ficam no passado, mas tu pode colocar que foi um evento muito recente, por exemplo, há um ano. Como preferir.
Tem limite para a linhagem principal, sim. Depende da tua influência (tem os custos na tabela). Mas tios, primos e linhagens secundárias, a princípio, não há um limite.Há um limite para o rol de pessoas importantes da minha casa?
Não, você pode ser qualquer membro da casa. Mas seria interessante ser Lord, ou herdeiro, ou algum filho da linhagem principal.Meu personagem deveria ser um herdeiro?
Limita ou amplia, depende muito do que tu imagina pro personagem. Apenas atente-se ao fato que Lord e Herdeiro precisam comprar um benefício específico.Ser já o patriarca limita minha opções?
Se você for o Lord, naturalmente pode dar ordens para os outros membros da casa, mas se eles cumprirão ou não, isso cabe a narradora (eu) decidir hehe. Escravo em Westeros nem existe, então já pode tirar a possibilidade de fazê-lo xD. Você pode fazer uma espada juramentada, como eu disse, tudo depende do que tu imagina pro personagem. Como Lord, você terá mais responsabilidade, e poderá comandar as tropas na guerra. Como um servo ou personagem fora da linhagem principal, você pode não ter tanta influência para expandir a Casa, mas também não estará tão preso à ela... São muitas possibilidades xDNós iremos controlar todo aquele rol de pessoas importantes da casa indiretamente, dando ordens? Isso nos leva necessariamente a ser o patriarca ou um dos herdeiros, ou podemos ser um bastardo, ou coisa pior, tipo um escravo... Quais as implicações de sê-lo, não conseguiríamos dirigir a casa se fôssemos um escravo?
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº38
Vou fazer as rolagens entre hoje e sabado. Vou adaptar uma casa e personagens que eu havia criado para um outro jogo de got aqui do fórum que não decolou.
- Rum + Coca
- Mensagem nº39
Olá Sayd, bacana ter um lance meio pronto, facilita bem. Mas ninguém escapa dos dados malvados da Ayleen hahaha.
Aliás cara narradora, a diversão nunca termina, eu estou em dúvida, entre dar uma guinada na vida do patriarca SIRIUS, de conduzir ARTAS para um desfecho diabólico como semi-assassino do deus ninguém, ou viver na pele de YOHAN e trilhar um árduo caminho até o comando da casa e do que o futuro reservar... Confesso que eu estava mais inclinado para ser ARTAS, mas YOHAN, também pode ser divertido. Aceito sugestões se alguém estiver lendo meu PJ.
Aliás cara narradora, a diversão nunca termina, eu estou em dúvida, entre dar uma guinada na vida do patriarca SIRIUS, de conduzir ARTAS para um desfecho diabólico como semi-assassino do deus ninguém, ou viver na pele de YOHAN e trilhar um árduo caminho até o comando da casa e do que o futuro reservar... Confesso que eu estava mais inclinado para ser ARTAS, mas YOHAN, também pode ser divertido. Aceito sugestões se alguém estiver lendo meu PJ.
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº40
Onde vocês fizeram as rolagens?