MAGIA SELVAGEM
Nas regiões de Toril, a Trama foi tão distorcida e castigada que a magia não funcionava de modo confiável. A causa desse dano foi desastre mágico, durante o Tempo das Perturbações em 1358 CV.
EFEITOS DAS ZONAS DE MAGIA SELVAGEM
Qualquer magia ou habilidade similar conjurada dentro de uma zona de magia selvagem está vulnerável aos seus efeitos. A magia selvagem não afeta habilidades sobrenaturais, extraordinárias ou naturais. O conjurador deverá realizar um teste de conjura dor (CD 15 + nível da magia); os itens mágicos utilizam o nível do item nesse teste.
d% | Efeito |
01 - 10 | A magia é refletida no seu conjurador, com efeitos normais. Caso isso seja impossível, a magia fracassa. |
11 - 25 | A magia afeta uma área ou alvo aleatório. Respeitando o alcance máximo da magia, o Mestre pode sortear um alvo diferente entre os disponíveis ou redefinir seu ponto de origem para outro local. Para verificar qual a direção do deslocamento do ponto de origem, jogue 1d8 e consulte o Diagrama de Projéteis de Área, pág. 138 do Livro do Jogador, para der mir a distância percorrida pelo ponto de origem, jogue 3d6 e multiplique o resultado por 1,5 m caso a magia tenha alcance "Curto", 6 m caso tenha alcance "Médio" e 24 m caso tenha alcance "Longo". É possível que a ·magia afete uma área externa Lzona de magia selvagem, mas o novo ponto de origem não pode ultrapassar seu alcance. Quando o resultado aleatório superar o alcance da magia, ajuste-o para respeitar o limite de alcance, na direção obtida. Magias de alcance pessoal ou de toque simplesmente fracassam. |
26 - 40 | Nada acontece. A magia não funciona. Qualquer componente material é consumido, a magia é subtraída do limite' diário, das cargas do item ou das utilizações da habilidade similar a magia. |
41 - 50 | Nada acontece. A magia não funciona. Qualquer componente material não é consumido, a magia não é subtraída do limite diário do conjurador (logo, ele poderá usá-la novamente), das cargas do item ou das utilizações da habilidade similar a magia. |
51 - 55 | A magia funciona, mas brilhos coloridos circundam o conjurador num raio de 9 m durante 1d4 rodadas - trate-o como os efeitos da magia poeira ofuscante(CD 10 +nível da magia que gerou esse resultado). |
56 - 85 | A magia funciona normalmente. |
86 - 95 | A magia funciona normalmente, mas qualquer componente material não é consumido, a magia não é subtraída do limite diário do conjurador (logo, ele poderá usá-la novamente), das cargas do item ou das utilizações da habilidade similar a magia. |
96 - 100 | A magia funciona com potência ampliada. Os testes de resistência contra seus efeitos sofrem -2 de penalidade. Além disso, considere que ela foi conjurada sob efeito do talento Maximizar Magia; caso já seja uma magia maxi.mizada, ignore esse último resultado. |