Regra de Distribuição de Pontos - Point Buy 32
Espiritualista
Bônus Base de Ataque, PVs e testes de resistência = monge
Atributo principal = Sabedoria.
Armas e armaduras:
Espiritualistas podem usar todos os tipos de armas, exceto armas exóticas. Espiritualistas são treinados em armaduras leves e escudos, entretanto o uso pode dificultar a utilização de técnicas (magias) e pode reduzir as habilidades dos personagens (perdem o bônus de sabedoria na CA).
Perícias: 5+mod. int.
Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Atuação (Car), Concentração (Con), Conhecimento (Int), Decifrar Escrita (Int), Diplomacia (Car), Equilíbrio (Des), Escalar (For), Esconder-se (Des), Força da Alma (Sab), Furtividade (Des), Identificar Magia (Sab), Natação (For), Observar (Sab), Ofícios (Int), Ouvir (Sab), Procurar (Int), Profissão (Sab), Saltar (For), Sentir Motivação (Sab) e Usar Instrumento Mágico (Sab).
Conhecimento: Espíritos (+), Religião (+), Reinos (+), Engenharia, Geografia, História, Local, Natureza (+), Tesouros (+), Nobreza e Realeza.
Ofícios: Alquimia, Armoreiro, Forjador, Arquearia, Cervejeiro, Carpintaria, Caligrafia (+), demolição, floricultura (+), lapidação, jardinagem (+), curtição, chaveiro, origami (+), pintura (+), papeleiro, venenos, olaria, criador de seda, pedreiro, alfaiate, tatuador, armadilhas, armeiro, costura,
Atuação: Acrobacia, Interpretação, Dança, Comédia, Noh/Kabuki (+), instrumentos musicais (+/-), Oratória (+), Poesia (+), Retórica (+), Contador de história, Cerimônia do Chá (+).
Profissão: Cozinheiro, Cortesão, Engenheiro, Fazendeiro, Pescador, Jogador, Herborista, Massagista, Mercador, Agente Funerário, Alpinista, Coletor de Pérolas, Marinheiro e Torturador.
Perícias marcadas com (+) são perícias "superiores", no caso de conhecimentos são os conhecimentos mais relevantes, já com relação a ofícios e atuação são formas de artes que podem auxiliar no avanço espiritual de cada um.
Talentos
Obs.: Via de regra todos os talentos no material oficial de D&D 3.5 é válido. Entretanto, em razão do cenário estão sujeitos a aprovação. Material complementar está sujeito a aprovação.
Talentos Gerais
Explorador de Ruínas - procurar e operar mecanismo como um ladino
Talentos de Espiritualista
Linhagem ancestral -> possuidores de linhagens podem ativar o sangue para fortalecer o cultivo espiritual e corporal (aprimoramento físico e obtém técnicas ligadas à ascendência)
Linhagem ancestral aprimorada -> aprimora os bônus de linhagem ancestral
Integrar com espírito adicional (manipulação do reino da alma, cultivo 10, força da alma 10)
Integração ao Cultivo -> permite agregar uma característica diversa ao cultivo original para aprimorá-lo. Adquire uma magia de 0 e um de 1º nível em um dos caminhos: corpo, marcial, inscrição, espírito, arco e proteção. (pode ser comprado várias vezes)
Integração com Criatura -> permite agregar seu espírito e de uma criatura (similar a familiares de mago) (5º nível)
Intenção com Arma -melhora a integração com cultivo de arma e adquire habilidades com a arma selecionada (Integração ao cultivo, 7º nível)
Intenção com Arma Aprimorada -melhora a integração com cultivo de arma e adquire habilidades superiores com a arma selecionada (Integração ao cultivo, Intenção com Arma, 12º nível)
Versado -> adquire acesso a duas magias iniciais de 0 nível dentre os seguintes caminhos: corpo, marcial, inscrição, espírito, arco e proteção.
Talentos de criação de itens
Criador de Elixires (3º nível, cura 5, conhecimento herbologista 5, ofícios - alquimia 5) – cria elixires poderosos que auxiliam o treinamento marcial e espiritual.
Mestre da Inscrição (decifrar escrita 3, conhecimento espíritos 3, ofícios – caligrafia 3, Magia: Inscrição inicial) – criação de inscrições para pergaminhos e equipamentos. Adquire uma técnica inicial de padrão de inscrição que pode ser aprimorada com treinamento e a perícia “conhecimento em padrão de inscrição”.
Criação-Armas e Armaduras (5º nível, mestre da inscrição, ofícios – caligrafia 8)
Criador de Matrizes
Conjurador Ritualistico
Criação de tesouro (9º nível, mestre da inscrição, força da alma 12, conhecimento espírito 12)
Criação de Artefato (12º nível, mestre da inscrição, criação de armas e armaduras e criação de tesouro, força da alma 15, conhecimento espirito 15)
Habilidades de Classe
1º Nível
Formação do Reino da Alma - adquire um valor de pontos de alma determinado pela técnicas praticada. Os pontos de alma podem ser utilizados para utilização de técnicas [magias]
Ataque desarmado aprimorado (progressão igual a de monge)
Bônus na CA (soma o valor de sabedoria na CA - igual a habilidade de monge)
2º Nível
Evasão
3 º Nível
Movimento Rápido (igual a habilidade de monge)
Integração com Espírito - o personagem pode se integrar com o seu primeiro espírito e aprimorar suas habilidades de combate
Aprimoramento Corporal (adquire RM e RD que progride a cada 2 níveis)
5º, 10º, 15º e 20º - Talento Adicional
9º Nível
Início do Verdadeiro Cultivo - Ainda em construção
11º Nível
Formação das Nove Almas - Ainda em construção
13º Nível
Formação das 9 Estrelas - Ainda em construção
17º Nível
Integração de Corpo e Alma - Ainda em construção
Técnicas [magias]
Através de meditação e estudo constante os Espiritualistas vão entendendo como utilizar a sua força da alma para utilizar técnicas destrutivas. As técnicas são divididas em classes como as magias normais de D&D, entretanto para aprender uma magia de nível superior é necessário aprender técnicas inferiores desse mesmo estilo. Ex.: Se o jogador pretende aprender uma técnica de 3º nível, antes ele deve aprender as técnicas de 0, 1 e 2º níveis para somente então ter acesso a técnica desejada.
Estilos:
Cultivo - Através da meditação o personagem treina a sua força da alma, que vai se expandindo em seu corpo. A cada nível impar o personagem adquire uma nova técnica de cultivo que corresponde a evolução de sua técnica de meditação. Para adquirir novos poderes através da técnica de cultivo o personagem se perde no âmago de sua alma enquanto realiza uma série de testes com dificuldades variadas, após completar os testes ele vai realizar uma provação ainda mais difícil que, se superada, permitirá que o mesmo atinga o próximo grau de cultivo e novas técnicas. (Ex.: Xiao Yu pratica a técnica de cultivo de 0 nível chamada de [Infinito Rugido do Dragão]. Xiao Yu constantemente vem praticando sua técnica e ultrapassa todos os níveis iniciais, a cada sucesso ele obtém esclarecimento em um aspecto variado das técnicas que pratica. Supondo que a técnica de cultivo dele permita acesso a técnicas do estilo "Corpo", "Marcial" e "Espírito", além das técnicas relativas a caracteristica elemental de sua alma, "Trovão", a cada sucesso Xiao Yu pode escolher uma técnica de cada um desses caminhos. Quando ele supera sua provação e atinge o novo nível, ele adquire uma técnica de cultivo do 1º nível e assim sucessivamente.)
Corpo - Técnicas corpo a corpo e a longa distância. Canaliza a força da alma para criar ataques de energia e aprimorar o corpo.
Marcial - Similar a anterior, mas com o uso de armas.
Arco - Similar a anterior, mas com o uso de arcos.
Proteção - Similar a magias de abjuração.
Espírito - Técnicas espirituais. Geralmente não são usadas para combate.
Inscrição - Técnicas que necessitam de componentes somáticos (papel e tinta) e foco (pincel).
Essas são as informações iniciais e que darão aos jogadores alguma noção do que está por vir. Estou saindo do trabalho e pretendo postar ainda hoje acerca das técnicas de cultivo e seus efeitos.
Jogadores, quero que cada um role 1D10.
Gostaria de pedir que os jogadores leiam o link abaixo sobre alquimia chinesa, que vai dar uma noção melhor aos jogadores acerca de como funciona a classe. Segue também o link para o mangá e a novel para os interessados.
Wikipedia - Alquimia Chinesa
https://pt.wikipedia.org/wiki/Alquimia_chinesa
Mangá
https://mangalivre.com/manga/tales-of-demons-and-gods/2412
Novel
https://mangalivre.com/manga/tales-of-demons-and-gods-novel/4019
Espiritualista
Bônus Base de Ataque, PVs e testes de resistência = monge
Atributo principal = Sabedoria.
Armas e armaduras:
Espiritualistas podem usar todos os tipos de armas, exceto armas exóticas. Espiritualistas são treinados em armaduras leves e escudos, entretanto o uso pode dificultar a utilização de técnicas (magias) e pode reduzir as habilidades dos personagens (perdem o bônus de sabedoria na CA).
Perícias: 5+mod. int.
Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Atuação (Car), Concentração (Con), Conhecimento (Int), Decifrar Escrita (Int), Diplomacia (Car), Equilíbrio (Des), Escalar (For), Esconder-se (Des), Força da Alma (Sab), Furtividade (Des), Identificar Magia (Sab), Natação (For), Observar (Sab), Ofícios (Int), Ouvir (Sab), Procurar (Int), Profissão (Sab), Saltar (For), Sentir Motivação (Sab) e Usar Instrumento Mágico (Sab).
Conhecimento: Espíritos (+), Religião (+), Reinos (+), Engenharia, Geografia, História, Local, Natureza (+), Tesouros (+), Nobreza e Realeza.
Ofícios: Alquimia, Armoreiro, Forjador, Arquearia, Cervejeiro, Carpintaria, Caligrafia (+), demolição, floricultura (+), lapidação, jardinagem (+), curtição, chaveiro, origami (+), pintura (+), papeleiro, venenos, olaria, criador de seda, pedreiro, alfaiate, tatuador, armadilhas, armeiro, costura,
Atuação: Acrobacia, Interpretação, Dança, Comédia, Noh/Kabuki (+), instrumentos musicais (+/-), Oratória (+), Poesia (+), Retórica (+), Contador de história, Cerimônia do Chá (+).
Profissão: Cozinheiro, Cortesão, Engenheiro, Fazendeiro, Pescador, Jogador, Herborista, Massagista, Mercador, Agente Funerário, Alpinista, Coletor de Pérolas, Marinheiro e Torturador.
Perícias marcadas com (+) são perícias "superiores", no caso de conhecimentos são os conhecimentos mais relevantes, já com relação a ofícios e atuação são formas de artes que podem auxiliar no avanço espiritual de cada um.
Talentos
Obs.: Via de regra todos os talentos no material oficial de D&D 3.5 é válido. Entretanto, em razão do cenário estão sujeitos a aprovação. Material complementar está sujeito a aprovação.
Talentos Gerais
Explorador de Ruínas - procurar e operar mecanismo como um ladino
Talentos de Espiritualista
Linhagem ancestral -> possuidores de linhagens podem ativar o sangue para fortalecer o cultivo espiritual e corporal (aprimoramento físico e obtém técnicas ligadas à ascendência)
Linhagem ancestral aprimorada -> aprimora os bônus de linhagem ancestral
Integrar com espírito adicional (manipulação do reino da alma, cultivo 10, força da alma 10)
Integração ao Cultivo -> permite agregar uma característica diversa ao cultivo original para aprimorá-lo. Adquire uma magia de 0 e um de 1º nível em um dos caminhos: corpo, marcial, inscrição, espírito, arco e proteção. (pode ser comprado várias vezes)
Integração com Criatura -> permite agregar seu espírito e de uma criatura (similar a familiares de mago) (5º nível)
Intenção com Arma -melhora a integração com cultivo de arma e adquire habilidades com a arma selecionada (Integração ao cultivo, 7º nível)
Intenção com Arma Aprimorada -melhora a integração com cultivo de arma e adquire habilidades superiores com a arma selecionada (Integração ao cultivo, Intenção com Arma, 12º nível)
Versado -> adquire acesso a duas magias iniciais de 0 nível dentre os seguintes caminhos: corpo, marcial, inscrição, espírito, arco e proteção.
Talentos de criação de itens
Criador de Elixires (3º nível, cura 5, conhecimento herbologista 5, ofícios - alquimia 5) – cria elixires poderosos que auxiliam o treinamento marcial e espiritual.
Mestre da Inscrição (decifrar escrita 3, conhecimento espíritos 3, ofícios – caligrafia 3, Magia: Inscrição inicial) – criação de inscrições para pergaminhos e equipamentos. Adquire uma técnica inicial de padrão de inscrição que pode ser aprimorada com treinamento e a perícia “conhecimento em padrão de inscrição”.
Criação-Armas e Armaduras (5º nível, mestre da inscrição, ofícios – caligrafia 8)
Criador de Matrizes
Conjurador Ritualistico
Criação de tesouro (9º nível, mestre da inscrição, força da alma 12, conhecimento espírito 12)
Criação de Artefato (12º nível, mestre da inscrição, criação de armas e armaduras e criação de tesouro, força da alma 15, conhecimento espirito 15)
Habilidades de Classe
1º Nível
Formação do Reino da Alma - adquire um valor de pontos de alma determinado pela técnicas praticada. Os pontos de alma podem ser utilizados para utilização de técnicas [magias]
Ataque desarmado aprimorado (progressão igual a de monge)
Bônus na CA (soma o valor de sabedoria na CA - igual a habilidade de monge)
2º Nível
Evasão
3 º Nível
Movimento Rápido (igual a habilidade de monge)
Integração com Espírito - o personagem pode se integrar com o seu primeiro espírito e aprimorar suas habilidades de combate
Aprimoramento Corporal (adquire RM e RD que progride a cada 2 níveis)
5º, 10º, 15º e 20º - Talento Adicional
9º Nível
Início do Verdadeiro Cultivo - Ainda em construção
11º Nível
Formação das Nove Almas - Ainda em construção
13º Nível
Formação das 9 Estrelas - Ainda em construção
17º Nível
Integração de Corpo e Alma - Ainda em construção
Técnicas [magias]
Através de meditação e estudo constante os Espiritualistas vão entendendo como utilizar a sua força da alma para utilizar técnicas destrutivas. As técnicas são divididas em classes como as magias normais de D&D, entretanto para aprender uma magia de nível superior é necessário aprender técnicas inferiores desse mesmo estilo. Ex.: Se o jogador pretende aprender uma técnica de 3º nível, antes ele deve aprender as técnicas de 0, 1 e 2º níveis para somente então ter acesso a técnica desejada.
Estilos:
Cultivo - Através da meditação o personagem treina a sua força da alma, que vai se expandindo em seu corpo. A cada nível impar o personagem adquire uma nova técnica de cultivo que corresponde a evolução de sua técnica de meditação. Para adquirir novos poderes através da técnica de cultivo o personagem se perde no âmago de sua alma enquanto realiza uma série de testes com dificuldades variadas, após completar os testes ele vai realizar uma provação ainda mais difícil que, se superada, permitirá que o mesmo atinga o próximo grau de cultivo e novas técnicas. (Ex.: Xiao Yu pratica a técnica de cultivo de 0 nível chamada de [Infinito Rugido do Dragão]. Xiao Yu constantemente vem praticando sua técnica e ultrapassa todos os níveis iniciais, a cada sucesso ele obtém esclarecimento em um aspecto variado das técnicas que pratica. Supondo que a técnica de cultivo dele permita acesso a técnicas do estilo "Corpo", "Marcial" e "Espírito", além das técnicas relativas a caracteristica elemental de sua alma, "Trovão", a cada sucesso Xiao Yu pode escolher uma técnica de cada um desses caminhos. Quando ele supera sua provação e atinge o novo nível, ele adquire uma técnica de cultivo do 1º nível e assim sucessivamente.)
Corpo - Técnicas corpo a corpo e a longa distância. Canaliza a força da alma para criar ataques de energia e aprimorar o corpo.
Marcial - Similar a anterior, mas com o uso de armas.
Arco - Similar a anterior, mas com o uso de arcos.
Proteção - Similar a magias de abjuração.
Espírito - Técnicas espirituais. Geralmente não são usadas para combate.
Inscrição - Técnicas que necessitam de componentes somáticos (papel e tinta) e foco (pincel).
Essas são as informações iniciais e que darão aos jogadores alguma noção do que está por vir. Estou saindo do trabalho e pretendo postar ainda hoje acerca das técnicas de cultivo e seus efeitos.
Jogadores, quero que cada um role 1D10.
Gostaria de pedir que os jogadores leiam o link abaixo sobre alquimia chinesa, que vai dar uma noção melhor aos jogadores acerca de como funciona a classe. Segue também o link para o mangá e a novel para os interessados.
Wikipedia - Alquimia Chinesa
https://pt.wikipedia.org/wiki/Alquimia_chinesa
Mangá
https://mangalivre.com/manga/tales-of-demons-and-gods/2412
Novel
https://mangalivre.com/manga/tales-of-demons-and-gods-novel/4019