"
Mar Tranquilo é uma pequena, mas próspera cidade mercante na costa, localizada na base de uma península. Localizá-la próximo ao sul do Pântano das Aranhas, no Sul de Calimsham.
Ela mantém uma milícia bem treinada para proteção. Ainda que, entretanto, Mar Tranquilo retenha a sensação de uma cidade portuária pequena e agitada em vez de um posto militar. Dois problemas molestam Mar Tranquilo no presente momento: o aumento da hostilidade dos membros do povo lagarto locais e a contínua ausência de todos os navios esperados que vinham da direção do recife. Os "pântanos" que cobrem a península não são terras alagadas no sentido clássico. Eles, entretanto, suportam tipos de criaturas que geralmente fazem dos pântanos seu lar.
Durante a estação de cheias, água vinda de um lago afastado no interior do continente corre através da península gramada em direção ao mar. O resultado é um rio muitos quilômetros mais largo, mas de apenas pouco mais de 0,5 m de profundidade, escondido em sua maioria por grama alta. Apesar transitável, a península é completamente perigosa durante esta época por causa dos crocodilos, cobras, aves e outras criaturas das terras alagadas que vagam por suas águas.
Durante a estação da seca, a água recua, deixando a maioria do chão seco. Quando o nível da água começa a baixar, os crocodilos cavam poços fundos conhecidos como buracos de fuga para guardar o restante da água. Um buraco de fuga típico mede cerca de 3 m de diâmetro e é lar para um ou mais crocodilos, mais alguns peixes, tartarugas, cobras e aves durante a estação seca.
A península é salpicada de árvores crescendo em áreas elevadas conhecidas como pequenas colinas. Uma colina típica mede cerca de 90 m de lado a lado, mas algumas são maiores do que 240 m de diâmetro. Árvores crescem frequentemente nas colinas, fornecendo abrigo para grandes predadores tais como as panteras. Durante a estação seca, as colinas servem como refúgio para outros tipos de animais também.
Precisamos de você em uma embarcação que estará chegando durante a estação seca no local, depois que a maioria dos animais tenha recuado para as pequenas colinas ou para os buracos de fuga. Aves, entretanto, podem ainda ser encontradas em quase todo lugar.
O nosso navio "AMANDA" parte dia 13 de Eleasias no Porto de Calimshan, se querem se aventurar esse é o lugar perfeito para vocês."
- Taberna: