Estalagem do Minotauro Mocho
Música ambiente:
Uma garoa fina acompanha seus passos conforme você avança pela estrada de terra batida que contorna uma floresta tranquila em meio a uma planície verdejante. O sol já desceu no oeste e seus últimos raios ousam iluminar logo à frente uma torre de pedras localizada deste lado do começo das ruínas de uma ponte de pedras que um dia cruzou sobre um rio caudaloso. Não é preciso de muitos detalhes para saber que esta é com certeza a Estalagem da Ponte de Pedra, seu destino depois de muito tempo viajando.
Antigamente este era o caminho utilizado pelos viajantes vindos e indo a Luskan ao norte da Costa da Espada em Faerûn, mas devido a um tremor natural, parte da ponte ruiu. A nova ponte fora construída a algumas milhas a oeste, e uma nova estrada foi construída para ela. Com o tempo, a estrada velha caiu em desuso e a estalagem se tornou um refúgio isolado para os que ainda se aventuram na região.
A garoa começa a ficar uma pouco mais forte conforme se aproxima da construção. Luzes escapam pelas janelas e a fumaça sobe alta na chaminé. Você chega na soleira da porta, olha para a placa da entrada e vê algo estranho: uma cabeça de boi sem chifres com os dizeres "Taverna do Minotauro Mocho". Você esfrega os olhos e não acredita no que vê. Era para ser a Estalagem da Ponte de Pedra, mas, que nome estranho é este? Por um momento, pensa que pode haver um novo proprietário aqui, mas para sua surpresa, quando abre a porta, vê o velho Rubert ainda atrás do balcão.
Rubert é um meio-orc e proprietário desta taverna. Apesar da carranca, sempre foi amigável com os clientes, principalmente com os davam boas gorjetas. Você imagina que tenha tido um bom motivo para ter trocado o nome da estalagem, mas não tem tempo agora para descobrir, visto que algumas mesas no fundo da estalagem foram juntadas para formar uma mesa maior e seus antigos companheiros já estavam chegando para se reunirem.
Foi aqui onde tudo começou para vocês. Foi aqui onde se conheceram pela primeira vez. Há dez anos, vocês se separaram, cada um seguiu seu caminho, mas todos fizeram uma promessa naquele dia: se reencontrar onde tudo começou dez anos depois quando o dia do equinócio da primavera chegasse. E aqui está você, ainda meio receoso em reencontrar seus antigos companheiros de aventuras.
A noite avança. O reencontro de vocês é animado pela música, pela comida e pela bebida. A garoa lá fora se torna chuva. Os frequentadores da estalagem já começam a se retirar. Rubert já debruçou sobre o balcão, roncando de boca aberta. Mas você e seus saudosos companheiros ainda tem muita energia para gastar, muito para comemorar, muito para conversar.
Que histórias vocês terão para contar?
AVISO: todos já sabem que nosso jogo será em Ravenloft (atualmente vocês estão em Forgotten Realms), mas seus personagens não sabem (nada de quarta parede ainda, por favor). Esta estalagem será o ponto de entrada para os Domínios do Medo.
Lembrem-se que todos já se conhecem de aventuras do passado e que estão separados há quase 10 anos, e hoje estão se reencontrando nesta estalagem, onde foi que tudo começou.
Este tópico é para vocês se apresentarem, contarem histórias antes, durante e depois de se conhecerem, bem como indagar sobre as bizarrices uns dos outros, com o objetivo de desenvolverem os personagens e as relações entre vocês. Assim que todos terminarem as fichas, continuo o jogo a partir daqui!
Considerem que até o nível 3 vocês eram um grupo que acabou se separando algum tempo depois (por motivos que vocês podem ou não explorar, não vou dar pitaco aqui) e passaram os últimos dois níveis em aventuras próprias.
Então, se você terminou seu personagem, seja bem vindo aqui!