SALA DO LORDE DA CIDADE
A noite avançava, a luz da lua refletia na sala mal iluminada do Lorde, as tochas bruxulheavam com a brisa que conseguia adentrar o salão ainda em ruínas. Akmus já estava cansado, teve reuniões a noite inteira com cada um dos lordes da cidade para ficar a par da situação da capital e das missões em curso, além é claro de explanar sua missão para a fortaleza abandonada dos anões na Montanha Adormecida.
A ultima reunião era com o druida Lorde da agricultura Luan Yjo.
O Lorde da Agricultura informou a Akmus como andam as ações do círculo Druídico e as missões em curso. Como Lorde da Cidade e Vice Rei era obrigação de Akmus tomar nota de tudo isso. Quem o acompanhava era a Senhora Albiona, uma humana idosa de baixa estatura com cabelos brancos tranceados, pele enrugada e levemente corcunda. Ela cuidava dos afazeres mais necessários como arrumações e cozinhava.
Mas hoje estava trabalhando como escriba de Akmus. A senhora anotou tudo de todos os Lordes e estava até mais cansada que seu senhor tendo em vista sua idade.
- Albiona:
Após as informações terem sido repassadas por Yjo, Akmus vira-se para Albiona agradece-a e logo a dispensa:
-Albiona, está dispensada, por hoje é tudo. O que tratarei com o lorde Yjo é algo que não vejo necessidade de ser anotado.
A velha senhora levanta-se lentamente, pousa a pena que usava para escrever sobre as anotações, curva-se para Akmus e agradece:
-Obrigada meus senhores irei me retirar, tenham uma boa noite. Então curva-se para Yjo e sai.
O lorde Tiefling volta novamente sua atenção para Yjo e suspira:
-Hoje o dia foi bem cansativo, mas uma preocupação me acomete. Nenhum dos lordes tinha alguém no momento de confiança disponível para esta missão que lhe falei no início de nossa reunião... Como mencionei é uma missão importante para a segurança da região e potencialização militar e econômica de nosso reino.
Diga-me Lorde Yjo, há alguém que você possa indicar para completar o grupo? Eu preciso que seja alguém escorregadio, especialista em infiltração e detecção de armadilhas. Pois não sei ao certo o que tem dentro daquela fortaleza e tenho interesse em minimizar os riscos do grupo que enviarei.
Akmus aguardava a resposta de Yjo na expectativa de alguém para completar o grupo que enviaria para esta missão.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- OFF:
- Pois bem @Dycleal, esse prólogo foi um pouco diferente do comum, pois a conversa foi com seu personagem principal para convocar o personagem da aventura. Você poderá continuar conversando e depois pode emendar com a conversa entre Yjo e Arctyx com ele encaminhando-se para o salão de Akmus.
Não precisa ter pressa, se quiser indagar Akmus com Yjo ou conversar de algo mais de interesse da capital fique a vontade.