Há muito tempo um grupo de anões residia numa montanha conhecida como "A Montanha Adormecida", lá, longe de seus irmãos eles trabalhavam na produção de armas, armaduras, jóias e artefatos de grande valor, comercializando com todos os reinos. Lendas diziam que a forja desses anões era lendária pois seus produtos eram de grande qualidade, muitos atribuíam essa qualidade a pureza do fogo utilizado por eles, pois era um fogo puro extraído direto das larvas da montanha.
A grande forja era um estrutura enorme de onde poderia se chegar através de quatro caminhos e no centro sobre uma estrutura gigantesca ela pousava, lá o lendário anão Guldrim, Mãos Pesadas, um alquimista-feiticeiro forjava as melhores armas e artefatos mágicos, além de controlar em parte a ira da Montanha Adormecida com sua magia evitando erupções.
Certo dia o poder de Guldrim não foi suficiente para segurar a ira da montanha e a larva avançou bruscamente, matando muitos anões e entre eles o próprio Guldrim. Os demais anões que estavam próximo as portas de rocha maciça e aço que levavam para fora da forja fecharam a tempo e evitaram que a larva se espalhasse.
Depois de alguns meses os anões decidiram reabrir a forja e tentar reutiliza-la para voltar as suas produções e encontraram ela completamente petrificada pela ação da lava, e para surpresa deles, pequenas criaturas feitas de fogo e pedra tomaram o local e ambas as raças começaram uma pequena guerra, eram os Magmins que vinham da larva abaixo da forja.
Durante dias eles guerrearam, mas ao final acabaram ficando em paz por muitos anos. Neste tempo os anões ensinaram muito de tudo que sabiam e de sua cultura para os Magmins evoluindo aqueles seres primordiais, retomaram a forja e tentaram recuperar os prejuízos mas não conseguiram.Sem Guldrim as armas não mais tinham a valoração conhecida e eles acabaram abandonando o local e voltando para o reino anão deixando toda a fortaleza em posse dos Magmins.
Porém, a paz não durou muito e um grupo estranho de criaturas formados por globinóides, mortos-vivos e demônios menores invadiram a fortaleza e massacraram os Magmins, tomando a fortaleza para sí, começando a trabalhar na forja e passando a atacar vilarejos e viajantes nos arredores. Essa informação chegou até Akmus Abissys , Lorde da Cidade e principal representante do rei no condado ganhando assim o Título de Vice-Rei de Valkeiskylä.
Temendo a situação Akmus convocou heróis dispostos a limpar o local das criaturas e entender os motivos que levaram um grupo tão heterogêneo de criaturas a cooperarem entre sí.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então pessoal, como prometido este será o tópic OFF da aventura, os interessados devem demonstrar seu interesse aqui. As regras e sobre o mundo está logo abaixo.
Por fim, recomendo Veementemente que tenha pelo menos 1 Conjurador e 1 Ladino no Grupo. O jogo terá uma boa quantidade de combates e armadilhas.
-Personagens de nível 1
- 5 vagas
-Cada personagem pode ter um Talento apropriado pro nível. Demais talento apenas escolhendo se querem upar atributos ou obter os talentos.
- História e Regras:
- Kether escreveu:Proposta: Seria um Sandbox.
Cenário resumido:
Após a grande guerra entre Vallys e Volken, com vitória do Reino de Vallys a um custo muito alto tanto que Volken ainda é uma Nação livre e não foi conquistada por Vallys. Os jogadores serão responsáveis pela reestruturação de um Condado de Vallys, condado este que foi o palco das principais batalhas, logo tudo está destruído. Além da falta de recursos e comida exauridos com a guerra, ainda existirão outros problemas como saqueadores, doenças, uma disputa entre as famílias de nobres do local, os impostos a serem pagos para a Capital que está com os cofres baixos e então não tolerará sucessivos atrasos. O Rei de Vallys ainda não nomeará um Conde para governar as terras ficando um conselho formado pelos jogadores responsável pela administração das terras.
O Jogo:
Será um jogo simples, os personagens jogadores serão os governantes de um feudo.
Cada um será o representante de um dos "poderes" do feudo.
Lord do Comércio, Lord da Guarda, Lord da Moeda (que seria o responsável pelos impostos), Um responsável pelos cidadãos (saúde física e espiritual), etc.
Neste primeiro momento os líderes deverão tratar dos assuntos mais urgentes enquanto reestruturam o feudo da maneira que quiserem, mas terão as Leis de Vallys para seguir, ou não o que acarretariam outros problemas e possivelmente novas quests.
Numa possível segunda fase estes líderes poderão mestrar em conjunto comigo, para propor aventuras para novos jogadores dentro do jogo primário.
Por exemplo: digamos que alguém jogue com um paladino, e ele seja o Lord da Guarda. No jogo inicial haverá um problema na segurança, que pode ser um grupo de assaltantes nas estradas, ou um grupo de Volken querendo tomar as terras férteis do feudo, etc.
O grupo inicial de jogadores não conseguiria resolver todos os problemas, mesmo sendo de nivel avançado.
Eles resolveriam alguns problemas mas delegariam a novos jogadores (que seriam de níveis a definir comigo e com o jogador mestre) .
--------------------
Os Conselhos:
A princípio eu gostaria que tivessem 5 jogadores para cada um assumir uma das Cadeiras de Governo que seriam:
- Conselheiro da Moeda -> será responsável pelo Dinheiro da Cidade, cobrança de impostos, pagamento de impostos para a Capital, liberação de capital para as obras do feudo. Representará os interesses dos Nobres.
- Conselheiro da Cidade -> será responsável pela administração da cidade, representará os interesses do Clero e dos cidadãos não Nobres.
- Conselheiro do Comércio -> será o responsável pelas diversas guildas de comércio, representará a burguesia da Cidade.
- Conselheiro da Agricultura -> será o responsável pela comida da cidade. Seja ela de origem de importação ou produção.
- Conselheiro da Defesa -> será o responsável pela segurança das estradas e da cidade propriamente dita.
Ou seja, cada jogador assumirá uma cadeira. E deverá fazer com que os problemas de cada um destes pontos sejam sanados. Por isso que serão de níveis mais avançados.
--------------------
Os personagens Conselheiros:
Todos os personagens serão do 7º nível (apenas classes e raças do livro do jogador serão permitidas)- Mapa o ponto vermelho marca o local onde fica a Cidade de Valkeiskylä Capital do Condado:
Como podem ver a cidade era uma Cidade de Volken.
--------------------
Os jogadores:
@Dycleal:
Conselheiro -> Agricultura
Classe -> Druida (Moon)
Raça -> Humano
@Gelatto
Conselheiro -> Defesa
Classe -> Fighter (Eldritch Knight)
Raça -> Humano
@Bravos
Conselheiro -> Comércio
Classe -> Bardo
Raça -> Gnomo
@Sayd
Conselheiro -> Moeda
Classe -> Mago
Raça -> Alto Elfo
@Lyvio
Conselheiro -> Cidade
Classe -> Paladino (Danação)
Raça -> Tiefling
--------------------
Para os novos jogadores
Para aqueles que queiram jogar conosco, sempre haverão vagas.
Como assim?
Antes de te responder eu preciso te explicar qual é o conceito da mesa:
Eu criei um sandbox, ou seja, tudo é e deverá ser explorado pelos jogadores, independente do mestre. Não tem uma grande aventura com monstros e Dragões. A aventura é mantenham a cidade viva. Reconstruam e transformem ela na maior cidade do reino. Os jogadores que são do Conselho poderão propor aventuras para os outros e para novatos. Isto tudo para poder levantar a cidade.
Ou seja, não serei apenas eu a Mestrar, os outros jogadores que possuem personagens do Conselho, num primeiro momento também poderão propor aventuras secundárias. E quem sabe no futuro, se um jogador que fizer um aventureiro começar a ganhar riquezas e a investir na cidade, não tenha também suas quests para novos jogadores.
Essa é a minha proposta para o jogo.
Agora sim respondendo e para isso eu trago o questionamento do @Matsu que é super inteligente e pertinente:
1 - Ainda temos vagas? Sei que você diz que sim, mas se o conselho dos 5 já está completo, qual seria o papel dos outros jogadores? Seria administrar uma cidade, cuidar de assuntos internos etc?
R: Esta mesa sempre terá vagas abertas, mas os jogadores que entrarem a partir de agora com o Conselho já fechado serão aventureiros novos que estarão chegando na cidade. Quanto a isso aos outros jogadores, os mais novos. Eles serão personagens que estarão chegando na cidade, ainda não defini nível para quem está chegando. Mas em breve estaremos (eu e os demais propondo aventuras, mas não acho que será para 1º nível e sim para algo entre 3º e 5º)
2 - O meu personagem tem que ter relação com os cinco conselheiros e/ou ser alguma espécie de nobre?
R: Não necessariamente, caso você deseje fazer isso (relação com os cinco conselheiros) entra em contato com um dos jogadores e conversa com ele para poderem criar o seu BG de maneira que fique fechadinho!
3 - Eu vi na ficha do Dycleal(o druida Luan Yjo) que ele possui servos e servas. Eu deveria pensar nisso quando fosse criar o personagem e o contexto dele ou servos e organizações são exclusividade dos conselheiros?
R: Não, seu personagem não será um dos conselheiros neste momento, mas quem sabe eles não abram uma vaga para o seu personagem no futuro?
4 - Como funciona a criação de cidades, no caso do meu personagem acabar sendo responsável por uma? Sou livre pra usar a imaginação ou tem limites, manter relação com as outras cidades criadas?
R: As regras da criação da cidade é para os Conselheiros que vão estar controlando a riqueza da cidade, para os aventureiros esta parte não vai estar a princípio liberada.
5 - Com a farta quantia recebida no início posso comprar iten(s) mágico(s) para mim ou um jogador que não faça parte do conselho não recebe tanta bufunfa?
R: Novamente ainda não defini a quantidade de dinheiro que os aventureiros iniciarão. Mas compra de itens mágicos não é permitida. Tanto que os personagens iniciais não compraram, eles ganharam os itens como tesouro por participarem e vencerem a Guerra de Vallys e Volken.
Volto a dizer, se mantenha no off toppic da mesa conversando conosco. Já tem jogador preparando uma quest para o pessoal e vai ser assim. Uma quest de um, no meio dela outro pode querer abrir uma também. É um mundo para ser explorado por todos.
Deverá ter missões para personagens iniciantes e algumas para personagens avançados. Pelo menos é isso o que eu desejo para a mesa. Que ela seja dinâmica e que todos no fórum possam jogar.
--------------------
A história:
Skuld - Vallys - Volken surgiram de um único grande reino chamado Vingólf seu Rei Ivar quando morreu dividiu o Reino para os seus três filhos trigêmeos que tinham os nomes que deram origem aos Reinos.
Skuld e Vallys eram mais próximos e governavam de forma parecida. Suas terras apesar de maoires eram as menos produtivas. Volken por sua vez herdou a parte do Reino com melhores terras para plantio. Skuld se lançou ao mar antes de todos os outros. Vallys era onde a Capital de Vingólf ficava e possuía as melhores estruturas para a sua população e contava com a ajuda de Skuld, principalmente, e de Volken para se manter.
Quando a terceira geração de cada um dos Reinos chegou ao poder Volken cortou ligações com Vallys e fechou suas fronteiras. Durante anos Volken se fortaleceu e se tornou um dos Reinos mais poderosos como Exército. Vallys por sua vez com a aliança com Skuld e com o Reino Élfico de Vallar (o Reino Laranja no mapa) conseguiu os produtos que lhe faltavam e como Vallys é um reino rico em metais e pedras preciosas conseguiu ter recursos para também se fortalecer militarmente ainda mais com a aliança com os Elfos que lhes ensinavam magia em troca de metais mágicos abundantes em Vallys.
Skuld e seus aliados anões e gnomos seguiram o caminho das invenções sobretudo com os gnomos inventores.
Volken forjou uma aliança com os reinos do Sul de onde goblinóides e draconianos tem como terra natal. A situação começou a se tornar insuportável até que no casamento do Rei Rayghan com a Elfa negra Beldandy o Imperador de Volken que estava presente (afinal eles são parentes) sequestrou a irmã de Rayghan, Ellyse e a levou para a Capital de Volken, Snorrii. Onde a desposou a força causando a morte de Ellyse devido aos ferimentos do estupro (que foi trazida a vida seis dias depois como uma ArchLich conhecida como a Rainha Negra) este foi o ato que causou a guerra entre Volken e Vallys.
--------------------
Os NPCs
Rei Rayghan -> Paladino humano 30 anos
Seu alto Conselho é formado pelos NPCs abaixo:
- Os irmãos Greenfield (Etho e Kyrio) - elfos gêmeos, idade aparente 28 anos
Etho é um clérigo e Kyrio um feiticeiro
- Sulivan Druida meio elfo, idade desconhecida aparente 25 anos
- Chang Lee Monge humano, idade aparente 27 anos
- Lothar Guerreiro humano, idade 38 anos
- Idril Maga elfa, idade aparente 24 anos
Rayghan é casado com uma elfa negra warlock chamada Beldandy e tem idade aparente de 28 anos.
Os personagens conhecerão todos os NPCs citados e são de confiança de todos eles (quase todos os NPCs são casados exceto por Sulivan e Lothar)
Sulivan é solteiro enquanto Lothar é viuvo.- Algumas informações sobre os NPCs:
- O Rayghan é um cara triste em boa parte do tempo. Mas ele é muito ligado a esposa e aos amigos (conselheiros) e quando está com eles ele sorri um pouco.
Beldandy é bastante reservada, mas não é uma sombra do Rei. Ela tem um temperamento frio mas é solícita após o primeiro contato.
Kyrio e Helena -> são um casal de feiticeiros que possuem 3 filhos meio elfos os gêmeos Arthon e Kronos e a pequenina Heloísa são uma família de fácil acesso, e quase sempre são vistos no chalé deles que fica num Condado Vizinho ao norte de Valkeiskyla.
Etho e Artanis -> Etho é o Sumo sacerdote de Vallys e com a esposa Artanis uma Mistica vivem na Capital de Vallys e são facilmente vistos acompanhando a Família Real, eles tem uma filha ainda bebê chamada Cassandra.
Chang Lee e Liang Lee -> Chang Lee é um monge e quase eremita, pois com sua esposa Liang Lee, também uma lutadora, percorrem o Reino ainda em busca de criarem o local certo para criarem seu dojo. Eles são recém casados e sem filhos.
Sulivan -> é o Druida de nível mais elevado dentre todos os Druidas dos Reinos. Atualmente pode ser encontrado no Condado de Kyrio seu melhor amigo. Dizem que ele treina o filho de Kyrio. Possui uma companheira que é pouco vista mas os amigos mais próximos acabam a conhecendo, a Driade Kaliandra.
Lothar -> é o grande general de Vallys. Após a morte da família ele assumiu uma postura mais rígida e de difícil acesso. Aos poucos amigos Lothar é como um pai. É dentre todos os membros do Conselho o mais velho e experiente. Foi o instrutor de combate do Rei e foi companheiro de aventuras do antigo Rei. Apesar de todos os Conselheiros Reais serem de confiança ele é de longe o mais próximo do Rei sendo visto como seu braço direito.
Arthon -> Apesar de não ser um membro do conselho de Vallys este mago humano é importante por ser o Embaixador de Vallys no Reino dos elfos. Ele é um conjurador tão hábil quanto o Imperador dos Elfos Kalys, o Vermelho.
--------------------
Regras de construção de personagem para membro do Conselho:
1º passo) Escolher raça e classe.
2º passo) Distribuir os pontos para os valores dos atributos.
Pontos para o método de distribuição: 30
CUSTO DE PONTOS DE HABILIDADE
Valor Custo
8 0
9 1
10 2
11 3
12 4
13 5
14 7
15 9
3º passo) Inserir os modificadores Raciais.
4º passo) Calcular os pontos de vida- Exemplos:
- Mago:
- Hit Dice: 1d6 per wizard level
Hit Points at 1st Level: 6 + your Constitution modifier
Hit Points at Higher Levels: 1d6 (or 4) + your Constitution modifier per Wizard level after 1st
- Bardo:
- Hit Dice: 1d8 per bard level
Hit Points at 1st Level: 8 + your Constitution modifier
Hit Points at Higher Levels: 1d8 (or 5) + your Constitution modifier per bard level after 1st
- Druida:
- Hit Dice: 1d8 per druid level
Hit Points at 1st Level: 8 + your Constitution modifier
Hit Points at Higher Levels: 1d8 (or 5) + your Constitution modifier per druid level after 1st
Caso optem pela evolução dos PV por rolagem enviar para mim por MP no seguinte formato:
- Código:
nível X
[roll="tipo de dado"==,]2[/roll]
Uma rolagem dupla para cada nível, descartando o menor para questões de cálculo.
5º passo) Fazer a evolução do personagem até o 7º nível
6º passo) Escolher background e perícias
7º passo) Escrever o histórico do personagem (pode ser histórico em grupo também, já que todos personagens já se conhecem)
Dinheiro inicial dos jogadores: 20000 PO. (verifiquem no spoiler abaixo o custo de cada estilo de vida)
Dinheiro de cada um por semana: 200 PO (pelo cargo de Conselheiro - irá reduzir toda semana do total do Tesouro da Cidade)- Custo de vida:
Especialmente importante entre aventuras, o personagem deve escolher um custo de vida e pagar seu valor. Ao começo de cada mês (ou semana, caso preferir), escolha um estilo de vida abaixo e pague seu valor. Seu estilo de vida pode ter consequências em sua aventura: Um personagem vivendo um estilo rico tem mais chance de conhecer pessoas da elite, e um vivendo um estilo pobre corre menos riscos de ser alvo de ladrões.
Miserável (0): Você vive em condições desumanas. Sem nenhum lugar para chamar de lar, precisando arranjar abrigo onde conseguir e confiando no que as pessoas lhe dão. Esse estilo representa amplo perigo: Fome, doenças e violência lhe acompanham. Outras pessoas podem desejar seu equipamento, que para seus padrões representa uma fortuna. A maioria das pessoas não lhe nota.
Esquálido (1pp/dia): Você vive em um estábulo, uma cabana com chão de terra fora da cidade ou numa pensão suja na pior parte da cidade. Você é praticamente invisível socialmente, mas possui alguns direitos legais. A maior parte das pessoas nesse estilo de vida sofreram alguma terrível reviravolta; podem ser loucas, marcadas como exilados ou doentes.
Pobre (2pp/dia): Um estilo de vida pobre representa viver sem alguns dos confortos garantidos a uma comunidade estável. Comida simples, roupas baratas e condições imprevisíveis fazem uma vida suficiente, mas certamente desagradável. Suas acomodações podem ser uma sala comum em uma taverna ou um quarto em uma pensão barata. Pessoas nesse estilo de vida tendem a ser trabalhadores braçais, vendedores de rua, ladrões, mercenários e outros tipos.
Modesto (1po/dia): Um estilo modesto lhe mantém fora das favelas e garante que possa manter seu equipamento. Você vive numa parte barata da cidade, alugando um quarto em uma pensão, estalagem ou templo. Você não passa fome ou sede, e suas condições de vida são limpas, se simples. Pessoas comuns vivendo estilos de vida modestos incluem soldados com famílias, trabalhadores, estudantes, padres, magos e afins.
Confortável (2po/dia): Esse estilo lhe garante roupas melhores e capacidade de manter seu equipamento. Você vive em uma casa pequena em uma vizinhança de classe média ou em um quarto privado em uma boa estalagem. Você se associa com mercantes, pessoas de ofícios e oficiais militares.
Rico (4po/dia): Um estilo de vida rico significa viver no luxo, apesar de que você pode não ter alcançado o status associado com nobreza, realeza, ou famílias tradicionais. Você vive em um estilo comparável a um mercante bem-sucedido, um servo favorito da realeza ou o dono de alguns negócios bem-sucedidos. Você tem habitações respeitáveis, geralmente uma espaçosa casa em uma boa parte da cidade ou uma suíte confortável em uma boa estalagem. Você provavelmente tem uma pequena quantidade de servos.
Aristocrático (10po/dia): Você vive uma vida de plenitude e conforto. Você se move em círculos frequentados pelos mais poderosos da comunidade. Você tem acomodações excelentes, talvez uma mansão na melhor parte da cidade ou quartos diversos na melhor hospedagem. Você faz suas refeições nos melhores restaurantes, tem acesso ao melhor e mais elegante alfaiate, e tem servos para atender todas suas necessidades. Você recebe convites para encontros sociais dos ricos e poderosos, e passa as noites em companhia de políticos, líderes de guilda, altos sacerdotes e nobreza. Obviamente você também precisa lidar com o ápice da enganação e manipulação; quanto mais rico você é maiores as chances de você ser puxado em uma rede de intriga política.
Regras para criar a casa aqui
Considerem como Guildhall, City para quem for ter a casa dentro das fortificações da Capital do Condado de Valkeiskylä. Para o pessoal que vai fazer a casa fora da cidade o custo é Guildhall, Village.
Basic Guildhall
After building the guildhall you will have access to an Armory, Bedrooms, a Bath, a Kitchen, a Dining Hall, a Common Area, a Storage.
Além do básico acima ainda podem ser feitas melhorias (que possuem seu custo para expansão e manutenção)
Não se esqueçam que o custo de vida de vocês ainda deverão ser acrescidos os custos de manutenção da casa.
-----------------------Assim que fechar todos os conselheiros e personagens eu peço para a Administração criar a mesa.
----------------------
Ritmo de postagens:
mínimo de 1 postagem por semana. A cada mês de jogo eu vou passar uma semana dentro do jogo (podendo mudar essa periodicidade conforme o andamento do jogo)