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    [Tutorial] Criação do Personagem

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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:41 pm

    TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DO PERSONAGEM

    Primeiramente, quero avisar a todos que aqui consta apenas um guia para a criação do personagem. Para ter detalhes e poder escolher melhor, cabe ler o livre do sistema de RPG - Guerra dos Tronos. Qualquer dúvida é só me mandar uma mensagem, aqui ou no Discord.

    Caso seja do interesse, há uma ficha no Excel que ajuda no preenchimento da ficha.

    Roteiro para Criação do Personagem:
    PASSO UM - Casa & Terras:

    PASSO DOIS - Conceito do Personagem:

    PASSO TRÊS - Compre as Habilidades:

    PASSO QUATRO - Compre as Especialidades:

    PASSO CINCO - Pontos de Destino e Benefícios:

    PASSO SEIS - Desvantagens:

    PASSO SETE - Posses Iniciais:

    PASSO OITO - Estatísticas Derivadas :

    PASSO NOVE - Jogue:
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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:42 pm

    HABILIDADES

    Escolha:

    Idade:

    Status Inicial:

    Papéis / Grupos:
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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:42 pm

    CONCEITO DO PERSONAGEM

    Escolha:

    Graduações e custos:

    Comprando Habilidades:

    Habilidades:
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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:44 pm

    ESPECIALIDADES

    Especialidades são áreas mais restritas dentro de uma habilidade, treinamento específico para melhorar suas chances em testes relacionados à especialidade, por meio de um ou mais dados bônus. Dados bônus não são adicionados ao resultado: eles permitem que você role mais dados e escolha os melhores do conjunto. Nenhuma especialidade pode oferecer mais dados bônus do que sua graduação na habilidade correspondente.

    Dados de Bônus e custos:

    Comprando Especialidades:

    Habilidades e Especialidades:
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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:46 pm

    PONTOS DE DESTINO E BENEFÍCIOS

    A idade determina quantos Pontos de Destino você tem no início do jogo. O Destino significa a oportunidade e a habilidade de moldar os resultados de suas experiências, sutilmente alterando a história da crônica de forma a permitir que você supere dificuldades e erga-se da aleatoriedade volúvel.
    Você pode gastar seus Pontos de Destino de três maneiras:
    -Gastando para mudar o jogo de uma forma pequena;
    -Queimando para mudar o jogo de forma significativa;
    -Investindo para adquirir benefícios.
    (Evite gastar todos em Benefícios no início do jogo. Eles são importantes no jogo e melhoram suas chances de sobrevivência.)

    Gastando pontos de destino:

    Queimando Pontos de Destino:

    Ganhando Pontos de Destino:

    Investindo Pontos de Destino:

    Idades e Pontos de Destino:
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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:55 pm

    BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS

    Qualidades são características e habilidades especiais obtidas através do investimento de Pontos de Destino. Existem dois tipos de Qualidades: Benefícios ou Desvantagens. Em ambos os casos, a qualidade modifica seu personagem de alguma forma, concedendo dados de bônus, uma habilidade especial ou até mesmo um equipamento. TODOS os personagens já possuem a Qualidade "Irmão da Patrulha da Noite" sem custo de pontos.
    Para consultar a tabela de Qualidades, clique nos links abaixo (maiores detalhes, veja o livro):

    Qualidades / Benefícios
    Benefícios - Fortuna:

    Benefícios - Herança:

    Benefícios - Habilidades:

    Benefícios - Combate:

    Benefícios - Sociais:

    Benefícios - Patrulha da Noite:

    Benefícios - Extra-oficiais:

    Defeitos
    Representam o acúmulo de ferimentos e os efeitos do envelhecimento sobre seu personagem.

    Idade e exigência em Defeitos:

    Desvantagens:

    Desvantagens - Patrulha da Noite:

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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:56 pm

    Posses Iniciais

    A seguir você deve determinar suas posses iniciais. Todos os personagens começam o jogo com um conjunto de roupas comuns apropriadas para seu sexo, botas ou sapatos e uma adaga. Herdeiros também começam com um anel de sinete. Anote estas posses na sua ficha de personagem.

    Em seguida, role um teste de Status (1d6 para cada ponto investido). O resultado é o número de Dragões de Ouro que você terá para comprar suas posses iniciais. Obviamente, você não começa com um saco de ouro; estes fundos refletem o que você acumulou ao longo dos anos. Você deve gastar pelo menos metade de suas moedas iniciais. Você pode deixar o resto de reserva ou investir na sua casa, como quiser.

    O Capítulo 7: Equipamento inclui listas completas de preços e descrições de todos os equipamentos comuns de Westeros.
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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:57 pm

    Estatísticas Derivadas

    Você está quase acabando. Agora que suas habilidades e especialidades estão compradas, seus benefícios e desvantagens estão selecionados, seus Pontos de Destino estão registrados e todo o seu equipamento está listado, você está pronto para preencher as estatísticas derivadas.

    Estatísticas de Combate
    Há quatro estatísticas importantes para combate: Defesa em Combate, Saúde, Valor de Armadura (VA) e Dano. A forma de calculá-las é descrita a seguir. Anote os totais na sua ficha de personagem.

    Defesa em Combate = Agilidade + Atletismo + Percepção.
    Além disso, some o Bônus Defensivo (por escudos ou armas de aparar) e reduza a Penalidade de Armadura (veja a Tabela de Armaduras, na página 195).

    Saúde = 3 x Vigor.

    Valor de Armadura (VA): determinado pela armadura que você usa (veja a Tabela Armaduras, na página 195).

    Dano: determinado pela arma que você usa e pelas suas habilidades (veja a Tabela Armas, nas páginas 196 e 197).

    Estatísticas de Intriga
    Existem duas estatísticas importantes para intriga: Defesa em Intriga e Compostura. A forma de calculá-las é descrita a seguir. Anote os totais na sua ficha de personagem.

    Defesa em Intriga = Astúcia + Percepção + Status.

    Compostura = 3 x Vontade.

    Movimento
    Movimento descreve o quanto você pode se deslocar com uma ação. O movimento básico é de 4 metros. Para cada dois dados de bônus em Correr seu movimento aumenta em 1 metro. Armaduras e outros objetos volumosos podem diminuir seu movimento. Para as regras completas de movimento, veja o Capítulo 9: Combate.
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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:57 pm

    Jogue!

    O último passo na criação de personagens é preencher o resto das áreas na ficha — o nome do seu personagem, seu local de nascimento, os nomes de seus pais e irmãos, etc. Você pode até mesmo fazer um desenho do seu brasão ou escrever seu lema se estes não forem os mesmos dos outros jogadores. Uma vez que sua ficha de personagem esteja preenchida, está tudo pronto, e você já pode jogar!
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    Mensagem por fairbrooks Qua Ago 22, 2018 4:58 pm

    Pra finalizar, dou os créditos por esse incrível tutorial para Ayleen G, que permitiu que eu o usasse e modificasse.
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