Daemon Griffiths Clément Vaganay Alanna O’Shier
–
Eu não sei, mas ao que tudo indica... – Respondera May a Alanna também parecendo muito preocupado –
Mas o que faríamos se encontrássemos o túmulo deste tal de Arthur? No que isso poderia ajudar?–
Geralmente, por tradição, é escrito na lápide dos mortos como eles morreram e a data do mesmo, isso pode nos servir de alguma forma... – Dissera Lillo segura de sua informação –
Pessoas estão sendo assassinadas e, talvez, descobrindo um pouco mais sobre esse tal Arthur, possamos entender algo...Clément Vaganay
Lillo também negara a hospitalidade tão bondosa do chefe da casa, mas porquê estava abalada demais para sentir qualquer vontade de por algo para dentro do estômago. Estar ali a deixava tão nervosa quanto Clément estava e aquilo não ajudava seu estado de espírito. Whix mantinha um sorriso enigmático no rosto como o de sempre, nada anormal para aquela ocasião, embora seu rosto parecesse assustador por conta do lampião que lhe tornava fantasmagórico.
–
Eu sei que tem, vaganayzinho... – Respondera Whixander quando seu aluno dissera que teria algumas perguntas a fazer. –
Embora, eu acredite que não possa responder todas as tuas duvidas, mas vamos... Faça, vamos ver até que ponto eu poderei agradá-lo...Whix fizera uma careta como de alguém que recém chupara um limão muito azedo quando Clément se referira a Ewgol e sua mente voltara há alguns meses exatos na noite em que, por fim, conhecera os primeiranistas e estes tiveram seus destinos selados pelo Chapéu Seletor, bem como o tal Ewgol que fora selecionado para a casa dos texugos. O bruxo pigarreou, buscando em sua mente o que responderia sobre aquilo. Seus olhos encararam os de Lillo que, naquele momento também parecia muito desconfortável com a menção do dito cujo, mas ela desviara o olhar ao perceber o chefe de cabelos brancos a olhava com atenção.
–
Ewgol é alguém que não deveria estar entre nós, não mais... Sua própria existência abala o equilíbrio entre a vida e a morte... – Comentou Whix friamente sem se preocupar que lidava com meras crianças a sua frente –
Em outras palavras, Acreditava-se que Ewgol estava morto!–
Morto? – Exclamou Lillo sentindo o estômago revirar.
Whix concordara apenas com aceno rápido da cabeça.
O bruxo ignorara o assunto sobre Hogsmeade, embora realmente ele já tivesse boas ideias do que acontecera por lá. Olhou profundamente para os olhos tristes de Lillo e depois para os de Clément quando ele referiu-se a mãe dela.
–
Moanna Mauí fora uma grande e poderosa bruxa havaiana, embora tenha estudado em Hogwarts e não na ilustre academia americana de magia e bruxaria. Moanna fora uma das cinco grandes bruxas que Hogwarts já...Whix não terminara o que dizia, seus olhos pareciam distantes e ao mesmo tempo sua expressão facial indicava que suas memórias não eram nada felizes sobre aquele assunto.
Alanna O’Shier
March não respondera sobre sua colega de monitoria Lumna e parecera bem estranho ao ouvir seu nome, era como se ele não esperasse aquele tipo de pergunta, ou realmente não quisesse tocar no assunto.
May olhou para o irmão notando-o diferente e trocou olhares com Alanna na esperança de que ela entendesse sua preocupação, mas o menino preferiu não perguntar nada ao irmão naquele momento, já que sua atenção e maior preocupação estava mais voltado para a conversa que teriam com o chefe do Ninho.
...
May Woodburn dera uma risadinha amarelada com o comentário de Alanna sobre March, ele realmente não sabia muito o que responder quando ele ou um de seus irmãos era elogiado.
–
O Sr. March Woodburn realmente é muito eficiente e, tenho orgulho em dizer, um de meus melhores alunos com notas invejáveis... – Comentou Clowl que não tirava os olhos da pequena maleta cheia de poções estranhas que ele mesmo tratava de arrumar.
Elliot Clowl mirou bem a pequena O’Shier como se a estudasse com um sorriso enigmático no rosto. Seus olhos azuis contemplavam a inocência e atitude da menina como se aquilo o lembrasse de alguém. Alguém que ele jamais esquecera em sua história e ele já havia dito isto a protagonista uma vez.
–
Se acalme, Srta. O’Shier, para que tanta perguntas? – Indagou o chefe da casa azul endireitando-se e aproximando dos dois pequenos que pareciam muito nervosos –
Receio eu, que não poderei sanar todas as tuas duvidas, mas darei o meu melhor para que vocês dois saiam daqui satisfeitos... – Começou o professor dando breves tossidas normais e abafando com a mão direita –
Não irei viajar, mas tão pouco posso lhe dizer para que são essas poções, assuntos confidenciais de Hogwarts... – Explicou ele arqueando a sobrancelha esquerda demonstrando a seriedade da situação –
Casa do beco? Você se refere a casa do Sra. Memphys, ou mais comumente conhecida, a casa abandonada? – A pergunta era retórica –
Bem, vocês dois estiveram lá, acho que são vocês quem tem que me dizer o que aconteceu lá, não é mesmo? – Ele sorriu de forma a tranquilizar os dois pequenos –
Vocês tiveram visões? Interessante... Treze herdeiros? Herdeiro da noite? Desculpe, mas não compreendo o que está falando... O que viram na praça?
Daemon Griffiths
–
CALE-SE, COMO SE ATREVE, GRIFFITHS?! – Vociferara Madame Backenbauer sem olhar para trás, ainda dando as costas aos seus primeiranistas. –
Aqui não é lugar para este tipo de assunto e você deveria ter o mínimo do bom senso, ou terei que penalizá-lo outra vez para instigar o seu senso comum?!–
A culpa é min... – Tentou ajudar Matthew, mas fora interrompido pela chefe outra vez.
Naomi virou-se finalmente mostrando uma expressão facial revoltada para com os dois. Seus olhos pareciam exatamente como os de uma leoa faminta em busca de sua presa para devora-lo. –
Se está se referindo ao que houve em Hogsmeade há poucas horas, Sr. Tasslehöff, é bom que nenhum de vocês dois ou quaisquer alunos meus da Grifinória sejam reais culpados pelo o acontecido, ou escutem minhas palavras, serão expulsos da casa antes mesmo de soletrarem “Gryffindor”! – Avisou a vice-diretora em tom ameaçador –
Agora venham comigo já!Madame afugentou alguns curiosos que se aglomeraram ao ouvirem pouco do que Daemon tentara explicar a chefe dos leões. Em poucos segundos o Hall de Entrada estava vazio e a chefe da casa vermelha guiava os dois primeiranistas para um território que não eram deles, as Masmorras. Não andaram muito até que a bruxa encontrasse uma sala vazia e ignorando as caras feias daqueles que dominavam o local de uniforme verde, ela os mandou entrar e fechou a porta atrás de si uma vez que os dois estavam lá dentro.
–
Visão... Visão... Desde quando vocês tem visões? – Perguntou ela encarando Daemon com tanta força que era possível que ela pudesse enxergar através de seus olhos –
Quem é Arthur não é assunto de vocês e acreditem, fiquem longe disto! – Disse ela antes que qualquer um dos dois pudesse falar sobre as visões –
Lillo Mauí? Moanna Mauí fora assassinada há anos atrás... Imaginei que já soubessem, afinal, andam junto com a menina, não andam? Em absoluto que já nos conhecimos... Treze cartas? Herdeiros? Eu realmente não sei do que está falando...Impaciente como sempre demonstrava ser, embora muito interessada no que Griffiths a dizia, Naomi pegara uma carta velha e meramente amassada das mãos do pequeno protagonista, abriu-a e nada encontrou. A carta estava vazia bem como Daemon a vira antes quando tentara lê-la. –
Revelium... – Disse Naomi apontando sua varinha para a carta e, a principio nada acontecera, mas após alguns segundos palavras surgiram...
“Esta carta fora destinada ao Sr. Griffiths, por favor não meta o nariz gordo onde não fora chamada...”
–
ISSO É ALGUM TIPO DE PIADA?! – Berrara a mulher cujos olhos fumegavam incapaz de acreditar que aqueles dois seriam tão atrevidos aponto de lhe pregar uma peça estúpida como aquela.
- Taça das Casas ON:
Gryffindor 325
Hufflpuff 300
Ravenclaw 435
Slytherin 400
- ESTADO ATUAL:
DAEMON GRIFFITHS
Ano 1
PVS: 30
PMS: 20
Bônus: + 2 em Feitiços que alterem o "Estado"; + 2 em AR; Sedução Meio-Veela; x2 em feitiços de Fogo.
Penalidades:
ALANNA O’SHIER
Ano 1
PVS: 40
PMS: 25
Bônus: + 2 em feitiços do tipo "Contra-Azaração"; + 2 em AR; x2 em feitiços de Vento.
Penalidades:
CLÉMENT VAGANAY
Ano 1
PVS: 20
PMS: 30
Bônus:+2 em feitiços do tipo "Transfiguração"; + 2 em AR; x2 em Feitiços de Terra.
Penalidades:
Diricawl
PVS: 10
PMS: 8
Bônus: Pode aparatar (teletransportar) dentro de uma pequena área.
Penalidade: