Era difícil saber exatamente a hora, mas Muriel ainda sequer tinha ido dormir quando as batidas na porta começaram - sem ritmo algum, mas violentas - alguém parecia simplesmente esmurrar a porta da frente. Quando se aproximou apenas pode vislumbrar um vulto de pé à porta, mesmo que não sentisse nada em relação a ele. Quando abriu, Muriel deu de cara com uma jovem magrela e pálida de cabelos curtos e totalmente negros. Ela vestia-se de maneira desleixada e pouco preocupada com o visual, não usava qualquer maquiagem e tinha apenas um pequeno colar no pescoço.
Observou Muriel de cima à baixo parecendo um tanto decepcionada com o que via e depois lançou uma olhadela leve para dentro da casa, mas logo se focou na jovem bruxa. A garota não lhe era estranha - tinha aquela sensação de já ter visto aquele rosto - o que era totalmente possível, considerando o tamanho do lugar onde moravam, mas onde? A garota suspirou, parecendo um tanto frustrada com a demora de Muriel.
- Vittoria. - Ela disse, movendo os ombros levemente - o casaco que usava era grande demais para seu corpo magrelo. - A gente se conheceu quando você foi visitar a escola oculta. - Ela olhou para trás de si e depois para os lados, parecia preocupada e estranhamente afoita. - Mas você só foi uma vez e não voltou mais. Bom, eu fiquei por lá porque queria aprender, mas as coisas estão ficando meio sinistrar lá e tem uma coisa que você precisa saber, escuta eu posso entrar ou não?