"Não está morto o que eternamente jaz inanimado, e em estranhas realidades até a morte pode morrer."
(H. P. Lovecraft) - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Após deixarem a Clínica Veterinária, e buscarem cada um os pertences que julgaram adequados¹, os Caçadores se encontraram diante do imponente prédio da Polícia Científica, no bairro Campina Verde, zona norte de Bela Vista. Segundo as informações passadas na reunião, a legista de plantão, Dra. Ana Rita Vasconcelos, havia reportado entradas pouco usuais em suas três últimas noites de trabalho, chamando a atenção de um contato de Ace na Polícia Civil.
Segundo os relatórios, em cada uma das noites havia dado entrada no necrotério uma mulher jovem, na casa aproximada dos vinte e cinco anos, de origem étnica oriental detectável pelo fenótipo típico, com quadro de evolução à óbito por choque hipovolêmico, sem qualquer ferimento ou marca que justificasse o evento. Os corpos eram trazidos nus para perícia, e todas as três tinham um crucifixo pequeno de madeira dentro da boca, apoiado à língua. As mulheres eram encontradas em suas casas, deitadas no tapete da sala, já sem nenhuma roupa, após ligarem para a Polícia Militar (através do número 190) e dizerem que precisavam morrer para transmitir um recado. O prontuário da legista não continha informações extra, mas Ace esclareceu que o boletim de ocorrência dava conta de que as três jovens moravam sozinhas, em apartamentos, na companhia de um gato de estimação, e todas as janelas e portas de acesso estavam trancadas quando a Polícia Militar encontrou os corpos. A Polícia Civil vem pressionando a Dra. Ana Rita para que elabore laudos atestando o suicídio, mas a médica sustenta a impossibilidade de suicídio por choque hipovolêmico sem a presença de lesões características.
Personagens com Medicina 1+: o choque hipovolêmico é aquele que deriva da perda de sangue. Personagens com Manha 2+: mulheres de etnia asiática em situação de rua vêm sumindo noite após noite em Bela Vista. Até o momento, cinco mulheres desapareceram, sem que as autoridades se preocupassem em investigar qualquer coisa. |
O Instituto Médico Legal é guarnecido de segurança padrão para os prédios da Polícia Civil. Entretanto, 17h30min é o horário de troca de turno da guarda, de modo que o saguão fica desguarnecido por cerca de dois minutos e meio, quando os policiais se encontram no refeitório e trocam os rádios e armas enquanto bebem um café.
O vento de agosto soprava frio e a noite já havia caído, cobrindo o céu de Bela Vista de um acinzentado purpúreo diante das primeiras estrelas quando, através das portas de vidro, foi possível ver os policiais daquele turno abandonando o balcão da entrada principal em direção a um corredor à direita. O necrotério ficava à esquerda, descendo as escadas.
¹ Em seu primeiro post neste tópico, informem que tipo de objetos os personagens levam consigo. Qualquer coisa além das roupas do corpo e de um aparelho celular deve ser declarada, ou não estará presente na cena. Além disso, é preciso que os objetos guardem relação com o background e a ficha do personagem.