Daniel dirigia pelas ruas e Mazal'alef contemplava a beleza do mundo. Ele não conseguia aceitar a destruição de tudo. Isso era algo inconcebível e até olhava com certa pena pr aquelas garotas. Ó, que lindos brotinhos atrás de sexo e alguma alegria na nostalgia que é a vida comum. Pecado seria dar fim nisso! Pecado seria o carinha lá apertar o botão de “foder com tudo” antes de Daniel foder Kelly, antes de Mazal'alef corromper aquela alma, quer dizer, abrir seus olhos par o melhor da vida!
A porta abre. Um sapato de couro de salamandra toca o chão. Foda-se, as salamandras. Daniel sai e joga a chave par o manobrista. Ele entra no hall do hotel. Mazal'alef admira aquilo com um sentimento de orgulho parecido de um pai. Apenas demos um empurrãozinho e veja o que foram capazes de fazer, pensa ele. Seria um pecado acabar com tudo isso!
Daniel puxa uma cadeira e se senta. Enquanto pegava o celular e ligava par Kelly de novo, uma bonitinha moçinha funcionária do hotel, certamente uma estagiária de hotelaria, vinha oferecer um tour. Daniel sorria e apontava para o celular negando.
A voz de Kelly atingia seus tímpanos…
- Olá Cohen ! Me desculpe, não posso me encontrar com você no momento, não estou em Long Branch
… Mas, ela estava diferente. Não era a Kelly de algumas horas atrás.
- Ahn? - disse Daniel com claro tom de insatisfação. - Mas… - tentou ele prosseguir timidamente, ao passo que Kelly prosseguia dizendo:
estou em uma situação complicada no momento. Mas fico feliz que esteja no Drake Hotel
Daniel pensava que tipo de felicidade era esta que Kelly sentia, onde era somente unilateral. - É? É! - respondeu Daniel desdenhosamente.
Então, Kelly diz:
gostaria de te pedir um favor.
Daniel se ajeitava na cadeira, enrugava a fronte e dava um pigarro - Um favor… Que tipo de favor, Kelly? -.
Existe uma pessoa chamada Spencer Jay Clinton, ele é o dono deste lugar e de quase toda Long Branch, possuí ações no setor de transporte e agencias de viagens. Ele é um homem brilhante e poderoso, quando digo poderoso você deve imaginar do que seja
Daniel se perguntava e rapidamente chegava a conclusão de que não poderia supor em imaginar algo que ela imaginou. Só quem é capaz disso, se perguntava Mazal'alef, é… Kelly prosseguia interrompendo o raciocínio:
Preciso que descubra o máximo sobre ele, você pode descobrir sobre ele atraves de 3 importantes nomes que ligam a ele.
- E quem são? - perguntava Daniel com a caneta na mão pronto par anotar no panfleto do hotel que encontrava sobre a mesa.
Raymond Lane, Sara Geller, Amanda Tears
- Quem é Raymond? - questionava ele.
Seu advogado de personalidade franca e direta.
- O que sabe sobre Sara? - tornava ele perguntar.
Sócia empresária de Clinton, ela pode ser ainda mais perigosa que ele.
- E Amanda? - questionava novamente.
Investigadora Criminal, foi vista muitas vezes com ele, não sei muito sobre o envolvimento deles.
- Mas o que exatamente quer que eu faça, Kelly? - perguntava Daniel curioso após terminar de fazer as anotações.
descubra ma forma de saber o máximo possível sobre Clinton, este lugar é perfeito para isso sei que será criativo. Mr. Strong ficará muito contente com esta ajuda e eu também !
Daniel pensava qual a relação disso com Kelly, Strong e com a porra da vida deles. Ele não se via como um detetive.
Daniel permaneceu em silêncio por uns instantes digerindo aquilo e pensando no que responder. Não precisou, Kelly evitou esse esforço:
tome cuidado, você está nos domínios de um Faustiano…
Mazal'alef se remexeu no interior de Daniel, que por sua vez arregalou os olhos. - Tá… - disse ele monossilábico e permanecendo com o celular no ouvido mesmo após ela ter desligado. Mazal'alef estava atônito e se perguntava como Kelly sabia dos Faustianos. Teria ela sido possuída nesse meio tempo?
Daniel socava a mesa e passava as mãos pela cabeça indignado. O tesão por Kelly se tornou em ódio num instante. Era como se o milagre do vinho fosse desfeito no instante em que o bebericava, naturalmente o jogaria fora em meio a caretas. Era assim que Daniel se sentia. Ele se perguntava como faria isso e se não arriscaria manchar sua imagem. Será que posso interferir na investigação? Será que esse advogado pode abrir um processo contra mim? Será que essa empresária possui contatos que podem minar meus negócios? Será que essa investigadora pode jogar a polícia contra mim? Imagina se o NYT, que um tempo atrás publicou um elogio sobre ele, publique que Daniel responde por um processo ou é investigado pela polícia, será sua ruína.
Daniel se levantava e caminhava até a recepção, pois provavelmente lá pode encontrar algo que o ajude nessa missão. Tão logo chegue e esteja diante do recepcionista, Daniel dirá: - Olá, gostaria de reservar um quarto! -.
- ”Off”:
Aguardarei a sequência do diálogo para dar prosseguimento