- Posts Válidos (0 a 10 Pontos): O total de posts válidos realizados pelo jogador dentro do período da noite será convertido em pontos de experiência através do cálculo
número de posts válidos x 0,3 = pontos de experiência
O valor obtido será SEMPRE arredondado para baixo, desprezando-se a casa decimal. O número máximo de pontos que um jogador poderá obter por seus posts é 10, ainda que o valor obtido indique 11 ou mais pontos. Para maiores informações sobre quais posts serão considerados válidos para fins de contagem de pontos de experiência, verifiquem as Regras de Postagem.
Todos os posts realizados no Prólogo: O Portal do Inferno (cena do petshop) serão considerados válidos para fins de apuração da experiência da 1ª noite. - Aprendizado (0 a 2 Pontos): Se seu personagem aprendeu algo (seja uma Habilidade, uma Númina ou mesmo mais sobre o cenário) durante o período avaliado, você ganha no mínimo 1 ponto pelo aprendizado, podendo chegar a 2 se este for considerado pela Narração como de grande relevância. Para isso, tanto o personagem pode aproveitar os arcos de treinamento oferecidos, quanto pode buscar ativamente aprender coisas úteis durante a crônica.
- Interpretação (0 a 7 Pontos): Serão distribuídos através da soma da avaliação de sete critérios, sendo 1 ponto por interpretação condizente com o Prelúdio, 1 ponto por interpretação condizente com a Natureza do personagem, 1 ponto por interpretação condizente com o Comportamento do personagem, 1 ponto por interpretação condizente com os Antecedentes do personagem, 1 ponto por interpretação condizente com as Qualidades e Defeitos do personagem, 1 ponto por interpretação condizente com o Papel do personagem e 1 ponto pela interpretação do personagem junto ao Cenário e ao Grupo.
- Heroismo (0 a 2 Pontos): Se o personagem desempenhou um ato heroico (como proteger um colega indefeso ou mais fraco), conquista 1 ponto de experiência, podendo chegar a 2 pontos caso esse ato heroico seja de grandes proporções.
- Sabedoria (0 a 2 pontos): Aquela ação inteligente que o personagem tem e que pode mudar o rumo das coisas ou abrir caminho para solucionar um problema vale 1 ponto de experiência. Ter mais de uma ação inteligente ou uma ação de grande genialidade durante o período analisado equivale a 2 pontos de experiência.
- Sucesso (0 a 2 pontos): Conquistar algum dos objetivos do personagem garante premiação de 1 ponto de experiência, além dos pontos decorrentes da interpretação e das postagens que levaram ao sucesso. Conquistar vários objetivos ou um objetivo maior aumenta a premiação para 2 pontos de experiência.
- Sobrevivência (0 a 1 Ponto): Se o personagem sobreviveu a situações de perigo de morte no decorrer da noite, ganha 1 ponto de experiência. Nem sempre haverá riscos a serem enfrentados, em especial durante arcos de treinamento.
ATENÇÃO: Caçadores Caçados é um jogo baseado em cooperação, cujo tema central é a luta de alguns indivíduos unidos contra inimigos muito mais poderosos que eles. A postura de grupo é, portanto, essencial ao bom andamento da crônica. Os personagens não precisam ser melhores amigos de infância, mas a Narração incentiva que se busque formar laços de companheirismo ao longo das interpretações. Igualmente, não é proibido que se forme casais, caso seja de interesse dos jogadores.
Por outro lado, buscar prejudicar outro personagem, de forma direta ou indireta, com fins de PvP (player vs. player) não será tolerado. O jogo é para ser divertido e confortável para todos, como forma de desestressar da vida diária. A temática punk gótica do Mundo das Trevas não poderá ser usada como desculpa para falta de respeito entre os jogadores, e os transgressores dessa regra fundamental de cordialidade serão punidos com perda de pontos de experiência, podendo chegar à expulsão da crônica.
Cordialidade e civilidade é o mínimo entre adultos. Mas amizades e romances serão bem-vindos
Go go roleplay~