Arrumado
Obs.: Ponto vai ficar sobrando por enquanto.
Obs.: Ponto vai ficar sobrando por enquanto.
- Spoiler:
- X-Men - Mutantes & Malfeitores 3ª edARQUIVO PESSOAL
Nome: Cindy Hale
Codinome: Siren
Origem: Mutante
Idade: 19 anos
Altura: 1,59 m
Peso: 51 kg
Personalidade: Extravagante, um tanto quanto egocêntrica, manipulativa, tem dificuldade em acatar ordens, temperamental, potencialmente implicante com os coleguinhas. Costuma observar as pessoas o suficiente para entendê-las muito mais do que imaginam, só que não costuma expor tal conhecimento sem necessidade, fingindo que não se importa, quando a verdade é bem diferente. Tem dificuldade de controlar emoções - sendo por vezes impulsiva - mas graças aos anos de treinamento no instituto, agora consegue um maior controle quando focada no combate. O abuso de roupas chamativas, de cor rosa e branca são para compensar a visão degenerada que a humanidade lhe faz ter.
Objetivos: Enquanto os humanos não conseguirem se dar conta de que eles mesmos estão criando o "monstro" que os ameaça, tentar ajudar a manter o Instituto Xavier em pé.
Citação: "Não estou interessada."BACKGROUND- Spoiler:
- Cindy Hale
Filha de um famoso cantor de Country e uma renomada violoncelista, Cindy esteve rodeada pela música antes mesmo de nascer. Assim como a irmã mais velha, Abby, desce cedo já demonstrou sua paixão pelo ofício dos pais. Graças à sua dedicação e foco, aos dez anos de idade Cindy já cantava muito bem e conseguia tocar vários instrumentos como o violão, violino e flauta transversal. Aos doze já fazia algumas apresentações com o pai e também solo. Todos gostavam da pequena prodígio e Cindy adorava toda a atenção que recebia de seus fãs. A música e o palco era o que mais amava em sua ainda curta vida.
Foi no palco também que sua vida começou a mudar de uma maneira inimaginável para a garota. De repente todas suas apresentações terminavam em desastre. Seus fãs pareciam enlouquecer, se agitavam demais ou então ficavam muito agressivos. Por um tempo os envolvidos nos eventos imaginavam que se tratava apenas de baderneiros sem nada melhor a fazer, mas a prodígio já sabia, lá no fundo, que a culpa era toda sua. Sua e da música que tanto amava. Em cada apresentação o caos se tornava maior. Cindy começou a fugir primeiro das participações que fazia nos shows do pai. Não queria arruinar os dele também. Não queria chamar ainda mais atenção negativa, já que os shows do pai tinham proporções muito maiores que os seus.
Cindy começou a se perguntar se não era, portanto, uma mutante, como os que ouviu falar na tv. Sabia que a família, principalmente o pai, que na infância sofreu nas mãos de um deles, não era muito simpatizante desse segmento da população. Será que ele tinha notado o que realmente estava acontecendo com a filha?
A prodígio começou a se revoltar também. Por que tinha que acontecer com ela? Por que toda vez que fazia aquilo que mais gostava, outras pessoas pagavam o preço? Cindy tinha medo de tocar. Mas o que era a vida sem sua música? A vida sempre regrada não fazia mais sentido. Não conseguia mais comparecer aos treinos, sabia que até seus instrutores se influenciavam através da música. Ficava constantemente mal-humorada, agressiva e muito fechada. Foi muito difícil ficar longe dos holofotes e da bajulação das pessoas, mas precisava ficar longe. Pelo menos por enquanto. Pensava que, se esperasse algum tempo, os “sintomas” que fazia aparecer nas pessoas não se manifestariam mais.
Não foi assim. Pouco tempo antes de completar seus quatorze anos, quando a lembrança do que acontecia já estava um pouco longe e a vontade de voltar à música e ao palco muito grande, Cindy resolveu fazer uma pequena apresentação na escola que frequentava. Foi muito pior do que as outras vezes. Viu toda sua platéia ficar muito depressiva diante de si e o caso acabou com algumas pessoas tirando a própria vida. O horror que causou com o seu dom foi um grande choque para CIndy. Agora todos sabiam. Não tinha mais como viver pela música. Não tinha mais como viver.
Cindy se tornou uma garota-problema. Dentro de si só existia rancor, revolta e raiva. A convivência com sua famíla tornou-se insuportável agravado ainda por toda a musicalidade que envolvia o ambiente e por ser “diferente”. Só lhe restou fugir de casa.
Passou um tempo fugindo para casa de amigos, sendo encontrada e arrastada de volta para casa, até que decidiu ir para bem mais longe. Juntou todo o dinheiro que conseguiu vendendo suas coisas e embarcou em um ônibus para a capital. Passou um tempo indo de uma espelunca para a outra. Defendendo-se de pessoas que representavam alguma ameaça com uma gaita de bolso que comprou ao chegar na cidade. Odiava-se cada vez que precisava usar essa habilidade tenebrosa.
Aos dezesseis anos, exausta de viver como uma andarilha e tendo perdido absolutamente tudo aquilo que amava, Cindy resolveu se render e tentar uma vaga no tal instituto para mutantes, pelo menos, pensava, poderia ter uma cama fixa e descansar finalmente. Não ser mais uma sombra vagando pelos cantos e se escondendo como um rato.
Quando chegou lá, uma garota que só vestia preto e pintava os olhos com a maquiagem mais escura que achasse, não pensava em se tornar uma defensora dos mais fracos. Não achava que seu poder poderia lhe permitir isso, nem ao menos tinha esperança de que pudesse ser controlado. Era só uma maldição.
Era o tipo de aluna que dava muita dor de cabeça aos professores. Tinha manifestado uma personalidade egocêntrica, agia quase como um cão de rua acuado.
Foi uma grande surpresa para Cindy, depois de muitos esforço despendido por aqueles que queriam lhe ajudar, quando começou a finalmente entender suas habilidades. Quanto pior o seu humor, mais incontrolável era o efeito de sua música, mas quando a adolescente conseguia controlar suas emoções também conseguia controlar melhor a habilidade. Sua música controlar e incitar emoções nas pessoas que a ouvissem. Poder voltar a tocar e a cantar sem ter horror de si mesma foi uma grande benção para a jovem que não tinha mais esperanças. Gradativamente as roupas e maquiagem escura foi desaparecendo, mas aparentemente Cindy começou a manifestar uma personalidade extravagante e ainda meio egocêntrica, embora bem melhor do que quando colocou os pés no instituto.
Agora, com 19 anos, a garota é quase sempre vista usando roupas rosas ou brancas, inclusive tendo pintado o próprio cabelo de rosa.
Algo que a deixa muito irritada é ver o sucesso da irmã, atualmente cantora de Country, como o pai. Ela lembra que Abby não era muito interessada nos estudos de música na época que eram crianças, mas agora é ela que está lá brilhando nos palcos, enquanto Cindy precisa se esconder dos holofotes e ficar presa à uma casa velha e cheia de gente estranha… Estranha como ela.
Preencha algumas informações sobre o personagem. A CD representa a dificuldade em obtê-las- CD < 10: Filha de um famoso cantor de Country e uma renomada musicista. Irmã mais nova de Abby Hale.
- CD > 10: Cindy gostaria de poder voltar a cantar normalmente e mostrar para o mundo quem é a irmã talentosa..
- CD > 15: Na verdade gosta de ficar perto das pessoas e de entendê-las, embora tente passar uma imagem diferente.
- CD > 20: Tem um grande pavor de cantar, pois sabe que não consegue controlar os efeitos dos poderes contidos em seu canto. É possível que só instrutores do instituto saibam de seu medo, uma vez que a garota evita utilizar a habilidade e não fala sobre isso.
- CD > 25: Esteve, por um tempo, obcecada em ter a chance de por as mãos na cura do gene-X para poder voltar a ser uma pessoa "normal" e voltar aos palcos, mas eventualmente acabou mudando de ideia quando percebeu que mutantes precisavam de pessoas como ela.
- CD < 10: Filha de um famoso cantor de Country e uma renomada musicista. Irmã mais nova de Abby Hale.
COMPLICAÇÕES E MOTIVAÇÕES
Motivação: Justiça: Cindy acredita que precisa lutar pelo espaço dos mutantes no mundo, pois o tempo que passou desejando ser "normal" também foi o tempo em que presenciou muito do drama pessoal de alguns mutantes do Instituto. A dor dos outros lhe tocou profundamente e ela conseguiu entender que tinham que aceitar suas verdadeiras naturezas e serem aceitos exatamente como são pelo resto da humanidade. Cindy via mais humanidade naqueles à sua volta do que nos que acreditavam veementemente que o mundo só seria um lugar seguro sem a presença daqueles que não são "normais".
Complicação: Temperamento: Discursos preconceituosos e anti-mutantes, principalmente atitudes de segregação racial lhe tiram muito do sério, tornando-se mais difícil para a garota se manter focada em objetivos. Dependendo do caso pode se tornar vingativa e inconsequente.HABILIDADES (42)
Força: -1
Vigor: 1
Agilidade: 3
Destreza: 4
Luta: 1
Intelecto: 5
Prontidão: 3
Presença: 5ATAQUE
Iniciativa: 3 (agi) + __ = 3
*agilidade + vantagens (iniciativa aprimorada)DEFESA (9)
Esquiva: 3 + 3 (agi) = 6
Aparar: 1 + 1 (lut) = 2
Vontade: 5 + 3 (pro) = 8
Fortitude: 0 + 1 (vig) = 1
Resistência: 1 (vig)PERÍCIAS (17)
Acrobacia: __ + __ (agi, t) = 0
Atletismo: __ + -1 (for) = -1
Combate à distância: __ + 4 (des) = 4
Combate corpo-a-corpo: 2 + 1 (lut) = 3 (auto-defesa)
Enganação: 3 + 5 (pre) = 8
Especialidade:Música 9 + 5 (des, t) = 14
Furtividade: 0 + 3 (agi) = 3
Intimidação: 3 + 5 (pre) = 8
Intuição: 5 + 3 (pro) = 8
Investigação: 1 + 5 (int, t) = 6
Percepção: 5 + 3 (pro) = 8
Persuasão: 3 + 5 (pre) = 8
Prestidigitação: 2 + 4 (des, t) = 6
Tecnologia: __ + __ (int, t) = 0
Tratamento: __ + __ (int, t) = 0
Veículos: __ + __ (des, t) = 0VANTAGENS(3)
Inspirar: 1
Avaliação: 1
Trabalho em Equipe: 1PODERES E DISPOSITIVOS (48)
Poder: Melodia Profunda
Efeito: Aflição (7)
Custo base do efeito: 7pps
Tipo: Ataque.
Ação: Padrão.
Alcance: Percepção Auditiva.
Duração: Instantâneo.
Resistência: Vontade.
Descritores: Mutante, Sonoro, Mental, Emocional.
Extra: Área: Percepção Auditiva, Descritor Variável (1), Progressivo, Seletivo, Resistência Alternativa: Esquiva, Traiçoeiro (1).
Custo base do extra: 1 por graduação (Área), 1 fixo (Descritor Variável), 2 por graduação (Progressivo), 1 por graduação (Seletivo), 0 pontos (Resistência Alternativa), 1 fixo (Traiçoeiro).
Custo do Poder: 31 pontos.
Falha: Distração (7), Facilmente removível (2).
Custo base da falha: -1 por graduação, -2 para cada 5 graduações.
Total de falhas = -11
Descrição: Ao tocar uma melodia com a ajuda de algum instrumento musical, Cindy é capaz de incitar emoções pré-estabelecidas nos alvos que escutarem sua música, sendo afetados apenas aqueles que ela desejar. vulnerável/propenso/controlado. Ela fica vulnerável ao usar o poder.
Condições: Prejudicado/Desabilitado/Controlado.
Custo do poder: 7 + 7 + 1 + 14 + 7 + 1 - 7 - 4 = 26
Custo do repertório: 26 + 1 (Efeito Alternativo) = 27
Poder Alternativo: Lamento da Sereia
Efeitos: Ilusão Visual e Auditiva (8), Aflição (8).
Custo base dos efeitos: 3 por graduação (Ilusão), 1 por graduação (Aflição)
Extras: Ligado, Área - Percepção Auditiva (Aflição), Cumulativo (Aflição), Descritor Variável (Aflição, 1), Progressivo (Aflição), Independente (Ilusão), Resistência Alternativa: Esquiva (Aflição), Traiçoeiro.
Custo base dos extras: 0 fixo (Ligado), 1 por graduação (Área), 1 por graduação (Cumulativo), 2 por graduação (Progressivo), 1 fixo (Descritor Variável), 1 por graduação (Independente), 0 fixo (Resistência Alternativa: Esquiva), 1 fixo (Traiçoeiro).
Custo base do extra: 40pps, 2pp fixos.
32 (efeitos) + 42 (extras) - 48 (falhas)
Custo do poder: 26
Descrição: Habilidade incontrolável. Ao cantar, Cindy entra em um estado de semi-transe, afetando qualquer um que ouví-la com alguma emoção fora de seu controle, além de fazer seus alvos poderem ter alucinações sonoras e/ou visuais. O poder afeta as emoções de Cindy, assim como pode projetá-las nos alvos. Altamente influenciável por emoções negativas de Cindy.
Condições: Prejudicado/Desabilitado/Controlado.
Custo do poder: 17pps.
Poder: Ler Emoções
Efeito: Sentidos - Detecção, Aguçado (5).
Custo base do efeito: 3 pontos por graduação.
Tipo: Sensorial.
Ação: Padrão.
Alcance: À distância.
Duração: Permanente.
Resistência: Vontade.
Descritores: Mutante, Mental, Emocional.
Custo base do extra: 15pps fixos.
Falha: Limitado: Emoções(-1).
Custo base da falha: -5pps.
Descrição: Habilidade que permite Cindy perceber as emoções do alvo. Efeito só funciona com um teste de intuição.
Custo do poder: 15pps.
Poder: Escudo Mental
Efeito: Vontade Aumentada (6).
Custo base do efeito: 1pps.
Tipo: Defesa.
Ação: Livre ou Padrão.
Alcance: Pessoal ou Perto.
Duração: Sustentada.
Resistência: Nenhuma.
Descritores: Mutante, Mental, Emocional.
Extra: Afeta Outros.
Custo base do extra: 1 por graduação..
Falha: Limitado - Poderes Mentais.
Custo base da falha:1 por graduação.
Descrição: Impede ataques de origem mental em si ou em algum aliado.
Custo do poder: 6pps.APETRECHOS E EQUIPAMENTOS
Smartphone
Gaita
Guitarra Elétrica
Violino
Uniforme X-men
Pontos de equipamento:
0
Pontos heroicos: 1
Nível de poder: 8
Pontos de poder: 42 (habilidades) + 9 (defesas) + 17 (perícias) + 3 (vantagens) + 48 (poderes) = 119 / 120