O tempo parecia não existir, mas durante aquele seu sono de morte também esteve ausente, e sua esperança é libertar os deuses cativos de alguma desgraça, para que eles recomponham o ciclo natural das coisas e ela possa encontrar o seus santo descanso eterno ao lado do que ela ama e se determinar a não descansar até atingir este objetivo. Ela tem a certeza que o alcançara e é nutrida por esta certeza.
O jovem que serve como luz e batedor, verbaliza o que tem lhe eviscerando a alma, e questiona a palavra deuses usada pelo cavaleiro intitulado como Solaire e afirma só conhecer um único deus verdadeiro e relembra a promessa de redenção dos mortos no juízo final. Mewghoah ouve essa assertiva e balança positivamente a cabeça e diz: - Na escócia, acreditávamos na fé antiga, na grande dama, porém meu avó abraçou a fé romana, do cristo crucificado e no que você chama de redenção dos mortos e na vida eterna, eu creio nisto, orei e clamei para sentir no peito a fé que marcou a vida do meu avô e o bom pai a me concedeu e nela deposito minhas esperanças, tanto que estou nesta cruzada para resgatar o meu senhor Jesus Cristo, e obter a redenção e a companhia eterna do que amo no paraíso, mas para obter isto, temos que lutar para resgatar os deuses e assim livres e entronados no seu posto no altíssimo cumprirem as suas promessas e segue firme em frente, com firmeza de propósito e fé.