Nome do Personagem: Akira Kaiu
Origem (local de nascimento): Tokyo, porém a família vinha de Satsuma.
Arquétipo: O Ishin Ishi - Hitokiri
Avatar (nome do personagem/origem): Imagem meramente ilustrativa
Conceito:
Akira é um apoiador do Imperador Meiji e luta contra o Xogunato. O poder deve retornar às mãos do Imperador e expulsar dos estrangeiros que trazem a mácula ao Império Meiji. Passado o ponto em que Akira aceita negociar, agora ele é um retalhador de homens, removendo as barreiras que impedem o Imperador de assumir seu devido lugar. Ciente dos riscos de sua profissão ele leva uma vida quase dupla em que tem que cuidar das propriedades da família e em outros momentos luta contra as forças estrangeiras que tentam controlar o país. Ele entende que a única forma de ser reconhecido como Samurai é restaurar o poder ao Imperador e então receber o título.
Background:
A família Kaiu, da região de Satsume, sempre apoiou o Imperador e lutou contra o Xogunato. A honra da família é muito importante e os samurais são servos do Imperador. Aprendi da maneira mais difícil o que é ter honra e o que devemos fazer. Porém em algumas situações homens sem honra podem vencer os honrados. Essa mácula não pode atingir o Imperador, mas um homem como eu está disposto a carregar essa mácula pelos fatos de minha vida. Quando tinha 15 anos vi meu tio ser atacado por um estrangeiro sem honra que o atacou enquanto ele fazia um cumprimento antes da batalha. Meu pai foi mais rápido e desviou do golpe, mas o estrangeiro jogou areia em seus olhos e o matou. Ele também matou minha mãe sem ser uma guerreira, porém eu já sabia usar a minha espada e o cortei em um só golpe que havia aprendido com mestre Kawakami Gensai. Naquele dia sabia que deveria inscrever-me no exército do Imperador e lutar contra essas pessoas terríveis.
Aprendi que há mais de uma forma de lutar, além de usar a espada devemos usar a mente. Como eu já estava maculado por ter vencido o estrangeiro sem fazer o cumprimento adequado também aceitei fazer o serviço sujo para preservar a imagem do Império.
Este tipo de serviço é muito diferente pois em alguns casos é gratuito e em outros é bem pago. Em outros, optei por pegar o que encontrava já que isso levava aos investigadores a buscarem por assaltantes ou até parceiros nos negócios.
No entanto também existia uma guerra por dinheiro que muitos não observaram e eu tinha uma queda por ela. Remover as pessoas certas poderia ser muito lucrativo para os negócios e portanto para o Império. Parte da arma nesta guerra é a língua, que deve estar tão afiada quanto uma katana. A palavra certa indica quem pode ser convencido a apoiar o Imperador ou está sendo coagido pelo Xogunato, ela também determina quem está ligado ao Xogunato e precisa ser removido.
Aprendi então a lidar com as propriedades da família e usar estes recursos para a prosperidade do Império. O serviço ao Império paga bem e tenho algumas posses mais que modestas, desejo que não me entendam mal, tudo o que faço, o faço para que o Império seja próspero.
Até o momento já removi 20 apoiadores do Xogunato, foram 10 invasões com mortes em suas casas ou pousadas, 5 envenenamentos, 4 combates e 1 por sorte. Até a sorte parece estar ao meu lado pois o homem morreu quando meu viu sair das sombras. Em 2 momentos após sair dos locais encontrei homens procurando por alguém, os quais conseguir convencer de que eu não era quem eles procuravam e parti sem derramar mais nenhuma gota de sangue ou suor.
As pessoas que me apoiaram após a morte de minha família me ajudam com algumas destas tarefas, são outros samurais de Satsume e me indicam que passos tomar ou quem precisa ser removido.
Aspirações (o que você deseja para o futuro do seu personagem):
Desejo ser reconhecido como um apoiador do Imperador Meiji, um Samurai de verdade.
As riquezas e o poder que um Samurai tem para poder servir o povo.
Construir uma família a salvo das influências estrangeiras.
Temores (inseguranças e fobias do personagem):
O medo de não ser reconhecido como um apoiador e ser considerado um mero criminoso contra o governo Imperial.
Temo que as pessoas me vejam como um assassino inconsequente e não como alguém que remove aproveitadores que vendem o país para os estrangeiros.
Se enganar com mulheres da vida.
Desonrar o Império e ser pego fazendo isso, pois mesmo que alguém precise fazer o serviço sujo, este não precisa aparecer como sendo sujo.
Vícios:
Mulheres e mais levemente, o jogo.
Habilidades (em que o seu personagem é bom?):
Tenho a prática de:
+ atividades comuns para soldados,
+ o manuseio da katana,
+ a preparação de venenos,
+ a escalada,
+ a abertura de portas,
+ o caminhar silencioso,
+ a administração,
+ a lei do Xogunato (sim, pois eles estão no controle agora),
+ a lábia, que já me livrou de encrencas no passado,
+ o hábito do jogo.
Pontos fracos:
Ainda tenho sonhos sobre o que houve com meu pai e sempre fico abalado com a sensação de que o perdi muito cedo.
Tenho um hábito de pegar lembranças dos serviços que fiz, algo como uma coleção de memórias.
A cobiça em meu coração mostra necessidade por mais dinheiro.
Minha tentação ainda são as mulheres.