Um mundo semelhante ao retratado na série Harry Potter, no qual uma população bruxa não se mostra abertamente a “trouxas”, as pessoas que não conhecem o real mundo da magia. Aqui, entretanto, não há uma Hogwarts ou um Dumbledore.
Você teve a enorme honra de receber a carta-convite para Scholomance, uma prestigiada instituição de ensino voltada às artes da feitiçaria. Para a maioria das famílias esse é um momento de grande comemoração, um rito de passagem dos mais importantes – isso é, se sua criação foi bruxa.
A proposta é viver uma campanha – chamaremos de “livro” – que cobrirá uma série/um ano escolar (o primeiro), fechando uma história com começo, meio e fim. Caso haja interesse, continuaremos na turma seguinte, com personagens com 1 ano a mais do que no início da jornada e assim por diante.
Como personagens, teremos crianças que completaram ou completarão 11 anos no ano corrente (2019). Algumas delas cresceram cientes da herança encantada que possuem. Outras, não.
O sistema ainda não está fechado. A ideia é algo que iniciantes possam jogar sem problema, mas que dê grande possibilidade de customização (com o tempo, poderão criar as próprias magias e itens). Além, haverá uma progressão constante – apesar de todo mundo começar do zero –, com novos poderes serão adquiridos in-game, na base da interpretação dentro das aulas, e conseguindo amuletos, anéis mágicos etc.
Como o sistema ainda não está fechado, é preciso apenas enviar (aqui ou por MP) o background contendo:
Nome de personagem:
Data de nascimento:
Origem: mestiça / puro sangue / autogênese (a magia simplesmente flui em você) / outra
Criação: trouxa (sem contato com magia) / bruxa (totalmente dentro do mundo da magia) / outra (bruxa, mas muito mais encaixada no mundo trouxa etc.)
Aparência: (pode ser descrição, foto, desenho...)
Qualidades:
Defeitos:
Traços distintivos:
Medos:
Histórico:
Questões como animais familiares, casas, tipo de varinha estarão presentes, mas serão discutidas quando o sistema for definido.
Frequência: mínimo de 1 post por semana.
Duração: dependerá do ritmo da narrativa, mas a ideia é que haja um “fim”. Depois dele, proporemos uma segunda aventura, o “Livro II”.