Christiano Keller escreveu:
Eu gosto de jogar, mas não conheço o sistema.
Tenho experiência com jogos de rpg a mais de 25 anos.
Qual a frequência de posts?
Qual o formato de posts? Abertos ou fechados? Narrados em terceira ou primeira pessoa?
Há outras instruções?
Sinceramente, eu também não tenho muita experiência com o sistema. Como eu disse, estou começando a ler agora, mas eu também já tenho um tempinho de rpg (15 anos) então não creio que seja problema pra nenhum de nós. Podem haver problemas com regras inicialmente tanto da parte dos players como minha, mas a gente vai arrumando e aprendendo juntos xD.
Quanto a frequência de posts, rapaz.. Eu gosto de postar viu. Eu acho que da pra garantir ao menos 1 postagem por dia, obvio, com dias mais empolgados e dias mais apertados. Mas não espere ficar mais do que 2 dias esperando 1 post. Eu mesmo não gosto de esperar muito, por isso disse que até jogos solo seriam interessantes, tanto porque seria mais facil de seguir as regras quanto pela questão do avanço da história, porque se o player postar ativamente eu também vou, e o jogo avança sem ter que esperar outros players e afins. Mas aceito grupos pequenos de qualquer forma, pois da pra manejar isso.
Quanto a formato de post, não sei se entendi o que você quer dizer com "Aberto e Fechado", seria dentro ou fora de Spoilers? Se for isso, seria aberto. Quanto ao tipo de Narração eu tendo a deixar isso a cargo do jogador, não ligo de um narrar em primeira pessoa enquanto outro narra em terceira, mas se todos toparem narrar na mesma estrutura eu acho legal. Eu pessoalmente narro na terceira pessoa.
Agora mais detalhes/instruções eu acho que não tenho, só que estou pensando num cenário voltado para o nórdico/viking, onde magia seria algo bem restrito e talvez até abolido e monstros existiriam mas seriam raros ou muito bem escondidos e extremamente perigosos. Seria um mundo apenas de homens, sem anões, elfos, fadas ou gnomos, mas escondidos por aí estariam demônios, necromantes, minotauros e aranhas gigantes. O Mythras é interessante pois ele te da regras muito flexíveis de magia, ao ponto que você meio que monta as regras de magia do teu cenário e eu iria arrumar isso pra ficar bem low-magic e punitivo. Mas bem, eu acho que eu respondo melhor com perguntas diretas, é como eu disse no começo, to aqui pra ver se tem gente com interesse. Se eu juntar 2~3 pessoas com interesse eu começo a me planejar mais e posso criar até um tópico lá pra criação da PBF com bem mais detalhes.