Artorias escreveu:Christiano Keller escreveu:Artorias escreveu:SUGESTÃO:
*Alguém poderia mestrar uma campanha curta usando o sistema O Chamado de Cthulhu, acabei de achar esse sistema e seria maior barato entrar num mundo de investigação sombria cosmológica;
** Mas seria interessante até mesmo sem sistema, apenas na base de interpretação e talvez uso de dados para resolver situações de acaso.
PERGUNTANDO PARA INTERESSE GERAL:
* O que acham de uma campanha BEM CURTA de membros de uma banda de rock/metal os quais morrerão e ao pararem no inferno lutarão com demônios e bosses de grandes músicos da cena para retornarem ao mundo? O objetivo é ser zoeiro e referencial, não há pretensão, apenas ser divertido e rápido. Não haveria sistema, seriam usados dados para resolver problemas e algumas skills que darão bônus de rolagem.
Eu tenho um jogo de "O Chamado de Cthulhu" misturado com algumas coisas sobrenaturais. Montei pra GURPS mas posso adaptar para outro formato já que só muda a mecânica dos testes. Prefiro mais a interpretação do que apenas alguns dados.
Porém o jogo parece meio longo se a frequência de posts ficar em 1x por semana.
Os personagens tem uma parte do histórico comum: foram órfãos e agora passaram num concurso da polícia para ajudarem em uma cidade do litoral.
São até 4 vagas.
O que acha?
Eu jogaria com certeza, adoraria viver no mundo de Lovecraft hehe Mas eu não manjo de GURPS, um sistema que nunca joguei mesmo, entre esse e o sistema próprio para esse universo, ficaria a seu critério. Bem, a durabilidade não seria um problema se os posts forem uma vez por semana desde que não haja pretensão de ser um grande arco, porque aí seria demais para mim, considerando que seria um jogo que eu teria de fazer posts bem elaborados para o clima proposto. Essa proposta já fora feita aqui ou você havia elaborado apenas?
Eu tenho o CoC d20 system.
É uma ideia para mesa, Estados Unidos 1922 após a queda da bolsa de NY.
4 jogadores.
Só um porém, precisaria de ao menos um investigador é um historiador.