por Dovahkiin Sáb Mar 20, 2021 10:59 pm
Salve!
Recentemente andei lendo o Silmarillion e decidi criar meu próprio cenário de D&D (a leitura me inspirou muito, principalmente quando percebi que apesar de D&D ser bastante inspirado na obra de Tolkien, algumas raças, em especial os Elfos, se afastaram e muito do ideal original de Tolkien. Também achei muito interessante a metafísica apresentada no livro, com inspirações no Gênesis bíblico e talz)
Como pode ser visto acima, o cenário contém muitas referências à obra de Tolkien (me arrisco a dizer que os Elfos e Halflings/Hobbits são mais próximos dos de Tolkien que os de qualquer outro cenário que já tenham visto) e diversas referências ao cristianismo.
Não sei se o tipo de jogo que tenho em mente funcionaria para ser jogado por fórum, pois já tenho alguma experiência em PBF e sei que é um pouco complicado formar uma narrativa em grupo (a não ser que os jogadores postem ao menos semanalmente, para não atrasarem as ações uns dos outros) mas com o advento do Covid, entre outros obstáculos, tenho tido dificuldades em encontrar uma mesa presencial. Então vai a pergunta: Alguém aqui estaria interessado?
Em tempo: utilizo a versão 3.5 e já tenho um cenário (incluindo reinos e tal) praticamente pronto, com Timeline, história e tudo...