_______________________________________Cada qual com sua taça na mão, todos acompanham o brinde, o som do cristal reverberando pelo salão holográfico.
Naquele ambiente confortável, Lena estava particularmente animada, enchendo-se de carne e bebida e socializando com os outros. Dhior, cuidadoso como sempre, corta com destreza a costela assada, que tinha um cheiro divino.
Carrie pisca um olho para a colega,
| “ninguém daria falta de Duncan, se algum acidente acontecesse...” Porém a piloto fica pensativa. E se?
|
Jack, por sua vez, acompanhava a celebração satisfeito com a sua equipe. Dhior tinha se saído um bom cozinheiro, algo que o surpreendeu. Porém o protoss se recusava a revelar qual o tempero secreto que ele usava para deixar a comida tão deliciosa.
| “Certa vez em um holo-video ouvi que um... magico... isso, esta é a palavra, jamais revela seus truques. O que tenho a dizer é que tudo são apenas ligações moleculares de substancias que afetam suas papilas gustativas”, disse.
|
Porém Paula não estava nada contente em ver o reaper salivando com a maravilhosa costela fumegante a sua frente, fazendo o conhecido sinal “estou de olho em voce!”
Quanto ao chinês, este estava tao animado quanto Lena, e depois de dar uma bebericada no vinho, já veio chegando com aquilo que lhe aprazia mais: cerveja e whisky! O comentário sobre Rose trouxe um franzir da testa por parte de Carrie.
| “Vou falar para ela te aplicar uma injeção na testa, para deixar de ser besta!”
|
Dick, por sua vez, alerta sobre os problemas do álcool, principalmente por conta de Lena, que parecia beber a cerveja como se fosse agua. E o cutucao sobre comer o que quiser atinge principalmente Paula, que em resposta enche o prato de Jack com o restante da salada, virando a vasilha.
| “Cada um sabe o que é saudável para a saúde de cada um, não é mesmo, querido?”, pergunta retoricamente para Jack., que poderia jurar que saiam raios de eletricidade de seus olhos.
|
E a pergunta sobre o ingrediente secreto para Dhior é devolvida com um sorriso pelo protoss, expressado pelos olhos. Ele pensa um pouco, tentando se lembrar de qual o gesto que os humanos faziam nestes casos. Arqueia os ombros e diz mentalmente a Dick,
| “Ahrm, não conte para ninguém, ta?”
|
Alheia aquele clima de confraternização estava a psíquica Diana, que se afasta dos outros para organizar seus pensamentos. Sua técnica própria de relaxamento é interrompida pela rápida presença de alguém e o som de um prato com uma fatia da costela assada, colocado ao seu lado por Dhior. O mesmo se afastava em silencio, sem dizer nada, retornando para a reunião.
Depois de 20 minutos chegam Rose e Shawn, que são recebidos por todos com beijos e apertos de mão vigorosos. Todos observam como Shawn cumprimenta Carrie, sabendo que eles recentemente tinham terminado seu relacionamento. Pareciam normais, a principio, mas havia um que de tristeza na expressão de Shawn. Rose logo chega, pegando uma latinha de cerveja e indo conversar com Lena, dando dicas nada profissionais para a corrida.
| “Vamos ganhar essa porra toda, uhu! Apostei meu salario do mês na tua vitória Lena, bota para quebrar!”, diz gritando para a galera, e girando a latinha de cerveja em círculos, fazendo uma baita sujeira.
|
**
Ainda meio tontos por conta da comemoração, o grupo pega o sistema de transportes que ligava os diversos setores da “Rocha”, para chegarem ao complexo de cavernas onde as corridas de hoverbike eram realizadas. Cada companhia de mercenários tinha a sua área de trabalho. E varias delas já estavam trabalhando em seus veículos de corrida.
Logo após abrirem a porta da garagem, cada qual tinha sua tarefa a fazer, desde fazer ajustes na maquina de corrida, ate fazer a faxina do local. Paula estava atarefada junto com Lena com a hover.
A técnica expressa, no entanto, sua preocupação.
| “Alguem viu o meu kit de ferramentas predileto? Estranho, podia jurar que deixei sobre a bancada ontem, como sempre faço, no mesmo local... E hoje não encontrei...”, diz, usando uma outra reserva.
|
| “Sera que já estou com problemas de memoria?”
|