Parte Velha de Guardiana: [Mansão sede Guilda: Ordem do Grifo]
[Parte Velha de Guardiana]
O Barão continuou com seu tur, não havia "escutado" o que Sphynx comentou, prosseguiu de guia para os novatos, mostrou o quarto no qual cada individuo ficaria, uma cama simples lençol e cobertores, um grande baú na cabeceira da mesma, uma mesinha em um dos cantos com uma cadeira e um armário sem contar que o lugar era limpo e iluminado por magia, bastava falar o comando para acender e apagar a mesma . Marck no final da explicação cortou de forma ríspida o que Shared mencionou a seu irmão.
-Desculpa Senhorita Shared, mas cada um dorme em seu respectivo quarto, isso é uma regra que respeitamos, ninguém vai atacar, invadir ou perturbar seu sono, se isso algum dia acontecer a qualquer um tenha certeza que estamos sendo atacados... Por hora sugiro que ajude seu irmão a melhorar seus versos e rimas se ele pretende ser um Bardo selvagem algo bem exótico... Mark estendia um largo sorriso irônico ao jovem.
Seguiam pelo corredor passavam por diversas portas, logo Marck mostrava as duas salas com dos banheiros masculino e feminino, eram espaçosos e eram coletivos, mais a diante as escadarias que leva para o terceiro andar sem contra a enorme sala de estar com mesas sofás, e outros moveis para os membros da Ordem relaxarem, haviam mais uma sala de livros, e outras quatro de lazeres diversos. Pelas janelas dava para ver o enorme pátio o estabulo, mais alguns galpões e um campo de treinamento com vários alvos, e bonecos de madeira, a sede era quase que um quartel ou comparada a um pequeno castelo murado, por mais que estivesse caindo aos pedaços era bem espaçosa e supria seus integrantes com tudo que precisavam. Para o curioso que olhasse pelas janelas percebia que a chuva estava mais forte e perto do estabulo um grupo estava se preparando para partir, quem cuidava da janela, percebia que era o Henry partindo para o Quartel local.
-Vou ter que deixa-los por hora espero vê-los amanhã, não subam as escadas pois, vocês não tem permissão para andarem transitando por lá...
Mark se despedia de todos, ainda assim sorrindo desejava uma boa noite de sono para a Shared, o grupo via o mesmo subir calmamente as escadas. Shared um pouco ou muito desconfortável com a situação vai com seu irmão para a biblioteca, lá não estava sozinha outros membros permaneciam em silencio a pesquisar, boa parte dos presentes não dava muita atenção a dupla, por isso poderiam ficar no lugar em paz, o Velho anão Neil, que cuidava da biblioteca deste andar apenas ficava observando os irmãos a distancia. A jovem não ficou por muito tempo assim que se sentiu segura foi dormir seu irmão a seguiu mas como ordenado ele permaneceu no seu quarto que ficava ao lado do quarto de sua irmã, as regras da Ordem deveriam ser seguidas a risca, e como Marck falou ninguém era importunado no dormitório.
O jovem Ka aproveitou-se da situação, queria dar uma boa espiada na mansão e assim o fez, claro poderia ter ficado chateado de inicio por não ter permissão para andar no terceiro piso, mas bisbilhotar o primeiro e o segundo andar já era um bom começo. Caminhava pelos corredor tranquilamente passava pelos quartos e salas que lhe foram mostrados, no primeiro andar além do salão em que estavam que mais parecia uma taverna e o era para membros da Ordem, ele conseguiu transitar pelas outras salas, no entanto não havia nada de mais, algumas salas serviam de oficinas para alguns ofícios, outras de armazém estocando alimentos, algumas seladas por magias, uma segunda biblioteca na verdade a primeira nela ele encontrava livros básicos, intermediários e avançados em variados estudos, eram varias coleções que prenderiam um estudioso por anos naquela sala.
O estranho é que ninguém o incomodava pelo visto ele poderia andar por todo o primeiro e segundo andar sem ser barrado por ninguém e contando com a sorte não achou nenhuma alma conhecida no lugar, sua curiosidade bateu de frente com uma sala especial que não tinha nada além de uma porta de ferro trancada por magia, antes de tentar forçar, ouviu a voz de uma mulher o advertindo.
-Não tens permissão para estar ou adentrar neste aposento...
Assim que se virou viu a enorme criatura com asas, metade leão e a outra metade de uma bela jovem humana, bem vestida tinha apenas duas finas correntes de ouro presa a sua roupa e no Brasão da Ordem que por sinal tinha outros detalhes chamava atenção, claro isso tudo junto ao seu belo rosto, no entanto estava seria o encarando, era uma esfinge, Ka já deveria esperar de tudo pela Ordem do Grifo.
-Você deveria ser uma sombra desconhecida entre a Ordem e seus contatos, já desfilou o suficiente, para que boa parte dos membros o visse? Vou saciar sua curiosidade antes de cometer mais uma gafe, aquela porta.... Apontava para a porta de ferro preterida magicamente.
-Leva para o porão da mansão, onde prendemos alguns suspeitos e interrogamos, há outras salas na verdade é quase como uma mini masmorra, você pode se perder por lá... Agora Ka o que vejo em seu Brasão não tem permissão para estar aqui...O que O Barão Marck Stronge esta fazendo que deixou vocês largados e vagando sem rumo pela mansão, ele é o responsável por vocês já que Cylla não esta presente...
Movia-se com graciosidade e portava-se de forma nobre, acenava com a cabeça para ele segui-la, até o dormitório para ele descansar.
- A chuva esta ficando forte provavelmente você não vai poder ir embora, mas se desejar podemos providenciar uma carruagem para leva-lo a sua casa, caso contrario no momento apenas descanse, você não esta entre inimigos...
@@Parte Velha de Guardiana: [Quartel]
@Henry Khi
Parte do que Busthia comentava era verdade, por isso Cylla nem se dava ao trabalho de responder a tempos deixou seu passado para trás e parece que anões e centauros vivem preso a passados , não os culpava, só guiava o grupo até o quartel pelo caminho a chuva ficava cada vez mais forte passou pela carroça que estava levando boa parte do grupo ( Niki, Busthia, Pick) chegou ao lado do Henry.
-Esconda o nosso Broche, não somos bem vistos na parte velha, ao seu capitão não comente sobre isso, apenas siga com seu trabalho de transferência como diz no documento, um apoio ao quartel da parte velha, apenas isso...
Ela por sua vez seguiu na frente, agitou sua montaria para andar mais rápido, por uns 10 minutos de cavalgada chegavam ao quartel, Cylla parava frente ao enorme portão de madeira descia da montaria e entregava um documento a guarda que conferia sua veracidade, entre os quatro guardas foi nítida a alegria de alguns e o desgosto de outros ao ouvir e ler o nome "Varius" . Cylla voltava até a carroça já visivelmente cansada.
-Pode passar encontre seu superior mostre o o documento e vai descansar amanhã venha a sede, não esqueça do broche e a carta de direito a seu compromisso com a lei...Boa sorte tomem cuidado a parte velha não segue as regras da nova, aqui tudo é possível...
Despedia-se do grupo voltando para a mansão, Henry por sua vez adentrava com seu grupo ao quartel, os soldados apareciam no pátio para ajuda-lo a descarregar seus pertences Niki já seguia a guiar as montarias para o estabulo coo sempre ela cuidaria pessoal mente das criaturas, apenas sorria para Henry um pouco mais tranquila com o que ele comentou, Truck e os demais seguiam a seus afazeres, Henry foi levado até o Zusak, o Quartel parecia com outro qualquer mas pequeno apenas quatro pavilhões um servia de oficina, outro treinamento , dormitório soldados e administrativo com dormitório oficiais, foi para este que Henry foi levado, já na entrada notava-se uma enorme diferença o prédio parecia completamente restaurado, por dentro ironicamente decorado com quadros, o busto de alguns generais em bronze no tamanho real, tapeçarias, era estranho que somente toda aquela riqueza ali sendo o resto da parte velha ou metade dela vivendo na miséria.
Ao entrar no escritório do Zusak que tinha metade de um andar só para sua sala, seus moveis, objetos de arte e praticamente tudo naquela sala era digno de um salão de um Nobre Mercador rico, a mesa frente a um auto retrato de Zusak continha algumas frutas exóticas, em outras palavras o General Zusak estava vivendo como um rei, quando viu o jovem ficou serio, largou a taça de vinho que estava segurando a sua mesa, e acenou para o soldado que acompanhava o Henry a se retirar, o mesmo o fez fechando a porta.
Henry apenas entregava a o documento, Zusak não deu muita importância ao rapaz só o encarava com arrogância e desdém. Enquanto lia o documento seu desapontamento com misto de raiva era visto em seu rosto que mostrava feições de alguém muito irritado. Nem disfarçou isso ao Henry só pedia para ele ficar a vontade e apertava sua mão com força.
-Seja bem vindo a Guarda da parte velha, espero que esteja contente em servir o seu Rei, pelo que Varius ordenou você está encarregado da patrulha e somente a patrulha nas ruas da velha Guardiana lembre-se disto jovem... Pode ir descansar o soldado a porta vai te levar a seus aposentos quanto seu grupo eles já estão em seus devidos alojamentos...
Foi assim de forma seca e sem emoção que Zusak dispensava Henry, que prontamente foi para seu dormitório, ele era um privilegiado por estar naquele pavilhão, pois tinha de tudo a comida, uniforme, armas e outros serviços eram bem melhores que o resto do quartel.
Na manhã seguinte Henry partiu, com a permissão do seu superior um Humano chamado Ester, para sua "patrulha" seu grupo junto a ele chegavam a mansão pela manhã a chuva tinha parado o sol aparecia por entre as nuvens cinzas ao céu, mas o pior era que boa parte das ruas estava um lodo perigoso, as pessoas transitavam preocupadas apenas com seus afazeres compras, davam passagem a grupo sem questionar, mas naquela manhã sobre os ombros de Henry pousava uma sensação estranha de estar sendo observado, assim que parou frente a mansão da Ordem do Grifo Cylla já o esperava.
-Bom dia pessoal...
@@Parte Velha de Guardiana: [Beco do Mite]
[Parte Velha de Guardiana]
Na entrada da mansão estavam todos reunidos independente de onde passaram a noite, Cylla estava na frente todos pelo visto teriam de andar pelas ruas até o Beco do Mite, um bairro pobre no qual vem sofrendo dos ataques de lobos ou o que quer que seja.
Ao Henry foi explicado os motivos de seu pequeno grupo não ir, eles deveriam seguir com a patrulha, mais tarde retornariam para a entrada da mansão se reunir com Henry, portanto o jovem ficaria todo o dia fora em missão pela ordem, Cyla seguia a guia deles já que não queria expor o Ka, que ela pediu andar disfarçado com o grupo.
O grupo seguia pelas ruas de forma discreta, entre as pessoas, dava para ver o nível de miséria do lugar, isso poderia incomodar Henry ou Shared, Ka já estava acostumado com aquela situação era um sobrevivente e não apenas isso tirava proveito de quase tudo, Nick era difícil descrever o que sentia já que passou maior parte de seu tempo vivendo entre ursos, Henry poderia perceber algo de errado com o Zusak que vivia como um nobre, como prosperava em tal lugar, seu soldo não permitiria tal requinte sem contar que nem mesmo o Quartel da parte nova ostentava tanta riqueza assim.
Chegavam à primeira casa humilde caindo aos pedaços que pertencente a um casal de gnomos, via a perda e terror em seus olhos a fêmea de sua espécie estava um pouco transtornada, já seu marido abatido demais para expressar alguma reação. Cylla como sempre e às vezes pensava que deveria trabalhar no lado diplomático da guilda apontou para o pequeno casal.
-Sinto muito pela perda, estamos aqui para ajudar... Acenava para Shared ficar perto dela. se afastava do casal e comentava aos demais.
- Vocês com o tempo vão começar a andar sozinhos pela parte velha, seu trabalho no entanto e descobrir o que aconteceu aqui, isso é uma preparação para permanecerem trabalhando para a Ordem...Prestem atenção nas pessoas, animais peguem o máximo de informações e ajudem se preciso, lutem somente quando for necessário se não tiver inocentes por perto para não se ferir...Não se preocupem vocês que estão acostumados em desbravar masmorras vão se sair bem nos esgotos da parte velha ou suas redondezas por isso todas as habilidades de vocês serão uteis um grupo versátil é melhor nestas missões...
Ela mostrava a situação que o casal se encontrava, o mesmo acabava de enterrar seu filho morto pelo ataque da criatura, o casal até o momento sem ser examinado não tinha como dizer se estavam machucados, a sua humilde casa tinha provas da cena do crime bastava procurar e tranquilizar o casal, que permitia ao grupo investigar , claro Nick teve que ficar um pouco afastado de ambos, os moveis eram simples boa parte destruído agora, na verdade os restos estavam no pátio atrás da pequena casa de três cômodos, um quarto, cozinha e sala, o que estava na casa era o que tinham conseguido slavar e montar com os restos dos outros moveis.
OFF: desculpa adiantei o jogo, pois demorou tempo demais a parte da mansão, mais tarde podem voltar para ela e interagir com outros npcs,no momento vamos dar seguimento ao jogo realmente proposto, Vocês tem muitas coisas para fazer, primeiro a pistas em todo o lugar em qualquer coisa e principalmente com o casal, isso requer muitas pericias, em off escrevam o teste e o que esta pretendendo com ele já rolem o mesmo a CD fica por minha conta. Agora o jogo realmente começa e não vou perdoar qualquer falta de atenção já que a parte velha me permite ser cruel com os desavisados Muhauahuahauhauahuahuah
E Sim a Esfinge não falou seu nome para o Ka...o trabalho vem em primeiro lugar
Diplomacia, conhecimento, cura, intimidação, percepção, sentir motivação,