Bartolomeu comenta que colocará o artefato em seu quarto por hora, mas que havia um porão que poderia usar para tal função já que tinha uma janela em seu quarto e o objeto poderia ser visto ou surrupiado. Bartolomeu também diz que se Ramona precisar de alguma ajuda com a atividade administrativa, contábil ou comercial, ele poderia ajudar.
Ao mencionar a produção de tijolos, Bartolomeu diz que parece uma boa ideia. O preço justo talvez fosse muito barato em relação ao que as pessoas da cidade tinham ou estavam dispostas a pagar. A falta de produtos era a causa de um aumento dos preços que as pessoas estavam dispostas a pagar. Um tijolo novo que teria um preço justo de 15 moedas poderia sair por mais de 80, no entanto ao colocar um certo volume a venda o preço cai rápido.
- Ramona, farei tijolos. Vou contratar alguns empregados na cidade, dois devem ser o suficiente por agora. Diz Bartolomeu animado. Ele pega uma toalha e amarra na cabeça como os moradores locais.
Quando Bartolomeu se afasta da casa e Ramona se sente sozinha para falar com Marina sobre seu segredo, Marina responde:
- Não sou eu. Pessoas já desapareciam antes da gente chegar. Marina olha meio receosa para Ramona. Talvez essa coisa sinta meu cheiro e queira me pegar. Eu tenho medo de que algo venha pegar meu pé a noite e me arraste para a mata. Marina parece sincera sobre seus medos.
Ambas pintaram os cabelos de negro com uma tinta. Ramona sabia como se disfarçar de outras mulheres, então com um pouco de tempo para se preparar, poderia fazer o truque com o cabelo.
Confabulando com Marina:
- Podemos ir lá matar ele. Mas o informante pode simplesmente encontrar outra pessoa, certo? E se o informante desaparecer aqui, vai atrair atenção para Carthago. A gente teria que pegar ele em outro lugar. Talvez pegar o mesmo barco que ele e na outra cidade fazer um serviço rápido.
Quando Ramona fala sobre contratar pessoas, Marina já com os cabelos negros e úmidos diz:
- Pode conseguir trabalhadores pela cidade, mas só irá conseguir seus corações quando os conhecer. Pessoas diferentes são motivadas por situações diferentes, seja por amor, deuses, compromisso ou o que for. Há pessoas na região sem trabalho, pegar alguém para trabalhar era fácil.
- OFF:
OFF:
Procura os bandidos, tentar ganhar alguma recompensa:
Você precisa dizer onde vai se aventurar para procurar os bandidos. Tenho alguns quests na manga, mas se entregar alguns detalhes eu monto a situação. Como na taverna, no porto, na estrada do ponto cardeal X (norte, sul, oeste, lembrando que leste é mar), na entrada/saída da cidade, na área pobre, etc. Se vai ficar escondida seguindo alguém ou de pé na esquina como isca.
Se quer pontos de personagem precisa fazer algo, correr risco. Empregados pode contratar, Bartolomeu tem um pouco de grana.
Cria condições de achar o aliado navegador ali do porto que conheceria Marina seria um casal de aliados. O cara não vai bater na porta e dizer que deseja ficar com ela do nada. Vai dar uma volta no porto, vou rolar dados pra ver o que aparece.