Matusael escreveu:LEVY SOTTER
# HISTÓRICO
- Nome: Levy Masters Sotter
- Background:
- Spoiler:
Cosmic Castaway
Uma bola de fogo cortou o céu noturno. Dentro dela, em meio a uma dúzia de sinais sonoros, Hopp gritava a plenos pulmões para que não soltasse do cinto... para ele mesmo, era tarde demais.
O impacto foi terrível. Tudo ficou escuro por um momento. O silêncio parecia o som da própria morte... Mas logo um sinal de energia fez algumas luzes dos painéis se acenderem e logo alguns dos sinais sonoros voltaram a apitar.
As luzes de emergência iluminavam o chão precariamente. Nada estava no lugar e não se via Hopp em parte alguma.
Respirar doía, certamente a força do impacto fez com que o cinto de segurança quebrasse uma ou outra costela; mas sabia que poderia ter sido muito pior. Levando em conta de que o módulo não havia simplesmente explodido, eles tiveram bastante sorte.
Estava consciente e lúcido. Desatou o cinto e deslizou com cuidado para fora do assento. O fundo do módulo não tinha sido afetado. Estava inclinado, voltado para cima. A condensação fria continuava emanando da porta selada: ela estava bem. Um enorme alívio inundou seu peito, mas durou apenas um segundo.
Não demorou a encontrar Hopp num dos cantos do módulo, coberto por caixas e partes soltas e quebradas de metais das paredes, painéis e terminais. A cabeça estava completamente ensanguentada. Um corte transversal ia da parte de trás da cabeça, começando abaixo da orelha direita e subia até quase a sobrancelha do lado oposto. Era um ferimento terrível, mas ele ainda estava vivo. As pupilas não mostravam nenhuma reação.
Trabalhou rapidamente para apagar os pequenos incêndios internos, tratou o melhor que pôde o ferimento de Hopp e, por fim, abriu a comporta lateral. Um vento frio e úmido inundou o ambiente, trazendo um cheiro que nunca sentira antes. Estava escuro e haviam gotas de água espirrando por todo lado, contrastando com algumas labaredas que se desprendiam da fuselagem do módulo.
Saltou para fora, sentindo uma sensação estranha quando seus pés descalços entraram em contato com a textura da terra molhada. Sentiu uma forte vertigem e se viu caindo sobre os joelhos, as mãos apararam o corpo antes que caísse completamente para frente. A terra entre os dedos significavam mais do que muitas pessoas jamais poderiam um dia entender. Significavam êxito, significavam sobrevivência. Chorou profunda e pesadamente, o corpo todo soluçando, como nunca antes o tinha feito.
Earth That I Know Of
O primeiro ano na Terra foi desafiador. Explicar para a equipe de resgate a sua situação, entrar no sistema, conseguir um lugar para ficar, conseguir atendimento médico apropriado para Hopp (que, além de mutilado, estava em coma), conseguir a remoção segura de sua mãe da câmara congelada para uma câmara criogênica foi complexo e demorado.
Sua sorte foi ter sido assessorado por uma talentosa agente da assistência social. Tarah fez mais do que apenas seu trabalho; Se envolveu emocionalmente com Levy. Era, para ela, fascinante.
O segundo ano foi marcado pelo choque da terrível realidade. O tratamento médico de Hopp custara uma fortuna. Manter a câmara criogênica também era caro... mas o procedimento de reanimação de inanição depois de tanto tempo simplesmente não era uma realidade em termos financeiros. A tecnologia necessária custaria mais dinheiro do que ele poderia juntar em sua vida inteira.
Fazia uma formação profissional e trabalhava como engenheiro mecânico aprendiz, mas tinha mais experiência prática que seu próprio monitor da oficina. A faculdade era relativamente fácil com toda a bagagem que tinha, mas as preocupações financeiras e sua instabilidade emocional atrapalhavam seu desempenho em tudo o que fazia.
Entendeu que precisava de um plano. Algo que o permitisse "burlar o sistema" para conseguir alcançar um patamar de vida que pessoas comuns nunca alcançariam apenas com trabalho duro e tempo de vida.
Foi então que se lembrou de uma terrível "piada" contada mais de uma vez por Hopp quando ainda estavam à deriva no espaço.
"Sua herança seria suficiente para nos alimentar por quatro gerações; Contratar uma estação espacial inteira para vir nos resgatar; E ainda sobraria o suficiente para pagar toda uma guilda de assassinos para matar seu pai de uma forma realmente dolorosa."
Interview #87
- Vamos começar. Como está?
- ... igual, acho.
- Pensou a respeito do que te pedi na outra semana?
*Suspiro pesado.*
- Não é tão simples quanto você imagina. Você não entenderia... Quero dizer. Eu poderia te explicar. Você poderia ouvir. Sua mente poderia decodificar a mensagem. Mas você não entenderia... não realmente.
- Talvez eu não precise. Talvez... você precise. Dizer em voz alta pode te ajudar a destruir os fantasmas.
- Fant... *suspiro irônico* Fantasmas...
- Desculpe, eu não quis te ofender.
- Não é isso. Não existem fantasmas. São... ... ...eu não sei o que são. São só... partes... de mim... quebrado. Eu estou quebrado.
- Como podemos consertar?
- NÃO É COMO UMA COISA QUE SE CONSERTE!
*Suspiro pesaroso.*
- Continue.
- Não... desculpa. Eu... eu já deveria ser capaz de controlar os gritos. Tarah diz que vê meu esforço, mas eu ainda sinto vontade quando as pessoas não me entendem. Talvez... não... não é culpa dele.
- Hopp?
*Silêncio.*
- No que está pensando?
- Você não entende. Não é como se você pudesse entender. Você... você não sabe o que é ter fome... fome de verdade. E um cara... um cara que não tem obrigação nenhuma com você... Sabe, ele não é meu pai... não é da família... nem mesmo era amigo da minha mãe antes de tudo... e ele... simplesmente... ... você não sabe o que é saber que está comendo o corpo de alguém que você ama, simplesmente por que se não o fizer, vai morrer... e a fome... é nojento... é um monstro. É mais forte do que você. Não é certo, mas você faz... por que é preciso.
*Choro curto.*
- Eu ouvia ele chorar, ponderando sobre o que cortar em seguida. Era terrível. Sempre que podia, eu roía as pontas dos meus dedos até chegar no osso, para conseguir suportar mais dias sem pedir mais dele. CARALHO!
- Calma, por favor. Respira...
- Você não entende. Eu devo TUDO a ele. TUDO! Eu devo cada parte do corpo que foi cortado. Devo a vida. Devo tudo. E eu preciso acreditar que não foi em vão. Preciso acreditar que o sacrifício que ele fez valeu tudo. Quer dizer, nós estamos vivos... ou quase. *sorriso irônico* Mas... entende? Eu preciso ser melhor. Por ele, por ela. Eu preciso devolver a ele tudo o que devo. Preciso de mais...
*Choro abafado.*
Dossier Levy Masters Sotter // ISD - Interior Social Department
- Elder Raffe Sotter foi o líder dos Marmons, uma seita religiosa que fundiu os preceitos e costumes dos Mórmons e dos Maçons, se declarando o novo profeta da fé, aprimorado pelos valores Maçons. Rapidamente se tornou um homem rico e poderoso, com a ajuda dos milhares de seguidores que conseguiu durante o segundo renascimento.
- A igreja financiou a compra da estação espacial Mission, que seria a base de operações para a expansão da fé entre as colônias.
- Elder Roffus Sotter é o único filho de Raffe Sotter. Quando Elder Raffe se retirou da Mission, quando estava demasiado velho e senil para continuar à frente da fé, naturalmente Roffus foi escolhido como o novo Elder. Porém, muitos sabiam que sua índole estava longe de ser tão boa quanto a de seu pai.
- Feyla Masters foi a primeira esposa de Roffus Sotter. Dizem que foi uma estupidez juvenil, nada mais. Quando houve um racha dentro da fé, liderada pelo Reverendo Keller, Roffus se apressou para se livrar da esposa, a fim de se casar com a filha de Keller. Temendo por sua vida e recém descoberto de sua gravidez, Feyla fez uma declaração pública de heresia. Foi banida e condenada a ficar exilada no último módulo da Mission. Além dos servidores que diariamente levavam comida para ela e o bebê, apenas um homem ia até o último módulo. Hopp Graves, chefe de engenharia da Mission, que fazia questão de fazer os checkups rotineiros em todos os módulos, para ordenar quaisquer manutenções que fossem necessárias.
- Anos depois, houve um ataque pirada contra a Mission. A estação foi danificada. O último módulo foi separado. O aposento onde Feyla Masters estava, que ficava abaixo do tanque de autonomia de água do módulo sofreu um rompimento. Em questão de segundos, a câmara se encheu de água. A pressão rompeu o casco e a água foi completamente congelada pelo vácuo do espaço. Feyla Masters foi congelada e preservada ali da câmara. O módulo tinha autonomia de ar, água, propulsores e comunicação, justamente para o modelo de missões... mas o ataque danificou o sistema de comunicação e de propulsão. Sem material e trajes necessários para os reparos, Hopp Graves e o jovem Levy Masters Sotter ficaram à deriva por oito meses, apesar de só terem suprimentos para dois meses.
- Por fim, algo estatisticamente impossível aconteceu. O módulo foi atingido pelos destroços de um satélite, mudou de direção, foi apanhado pela força gravitacional da terra, entrou em órbita, atravessou precariamente a atmosfera, quase se despedaçando por inteiro, caiu nas proximidades de uma cidade-estado sem que explodisse. Os três ocupantes foram retirados com vida, apesar de implicações de saúde distintas.
- Descrição/imagem:
# RAÇA: Humano
- Vantagem extra
# ATRIBUTOS
- Agilidade: 2+1 (d8)
- Astúcia: 4+1 (d12)
- Espírito: 1 (d4)
- Força: 2 (d6)
- Vigor: 2 (d6)
# PERÍCIAS
- Conhecimento (Astúcia) 3
- Consertar (Astúcia) 3
- Curar (Astúcia) 1
- Dirigir (Agilidade) 2
- Hacking (Astúcia) 2
- Investigar (Astúcia) 1
- Perceber (Astúcia) 1
- Pilotar (Agilidade) 2
# ESTATÍSTICAS DERIVADAS
- Carisma: 0
- Firewall: 4
- Tensão: 6
- Setores Ativos de Memória: 4
- Aparar: 2
- Movimentação: 6 (2m)
- Resistência: 3
- Créditos nas ruas: 2
- Contatos: 2
- Idioma: 3 - inglês, espanhol, alemão
- Limite de carga: 2,5x d6 (Força) = 20
- Carga atual: 14kg
# OCUPAÇÃO
- Salário: Emprego ruim ($1500 – Mecânico)
- Estilo de vida: Pobre ($1000)
- Recursos Iniciais: $1500 + $10.000 (-10.250) / 10.000 (-10.000) aprimoramentos
# VANTAGENS & COMPLICAÇÕES
- Leal [Menor]
- Pacifista [Menor]
- Vantagem Extra: Às (Veículos)
- Atributo: +1 (Astúcia)
# EQUIPAMENTO
- Armaduras:
Jaqueta de Motociclista Reforçada RW ($ 1.000) +3 / 4Kg / Cobre torso, braços / Sistema de Impacto M3 (dano colisão -1 dado)
- Veículos:
Veículo Ultra Leve Dragonfly ($ 3.000)
- Ferramentas:
Kit de Ferramentas, Avançado ($ 1.250)
# APRIMORAMENTOS
- Rede Neural Aprimorada (Tensão 2 | Custo: $ 5.000)
- Articulação Melhorada (Tensão 2 | Custo: $ 5.000)
- Interface de Controle de Veículos I (Tensão 2 | Custo: $ 5.000)
# PROGRESSO
- Experiência: 0
- Estágio: novato
- Benefícios (Benes): 2
Desculpa a demora monstra: história aprovada!
Da ficha, só notei umas questões:
- Aparar: como não tem luta, ganha um 2 imaginário. Fica 4 então.
- Resistência: 2 + 1/2 Vigor = 5!
- Idiomas: 1 + 6 (metade da astúcia).
- Limite de carga: ops! É 15!
- Salário: você pode pegar um "Emprego invejável" (d12 + d8), ganhando $7500
- Aprimoramentos: na verdade estamos em "promoção" ;p. Equipamentos de Sarjeta (custo $1000) tão saindo com tensão "como listada", ao invés de "dobrada". Noutras palavras, vc só gastou 3000 até agora - recomendo investir o que puder agora, pq no jogo vai ser mais complicado.