EXEMPLO DE FICHA
# HISTÓRICO
- Nome: #1 Nico Maverickson d'Antoine-Isidore-Maxine
- Idade: 30
- Background:
"Criança transcendente" fora o termo usado por Magnata Antoine-Isidore-Maxine ao anunciar que estava grávida da "prole de seus sonhos", uma pessoa 2.0 geneticamente fabricada como intersexual (“hermafrodita”, com dois órgãos sexuais funcionais).
Devido ao poder financeiro e influência social da recém-criada família "AIM" – nome adotado pela empresária a partir do “império” que criara na fusão de “Antoine Batiste Design e Moda”, “Saint Isidore Arquitetura” e “Maxine Beleza e Estética” –, Magnata acreditava que aquela "peculiaridade" não seria empecilho. O perigo, entretanto, viera do não-calculado.
Marcantônio, esposo e herdeiro da importante galeria Maverickson, viu na paternidade a oportunidade de realizar a "obra-prima" dele. A ideia, consentida por Magnata, era não só criar Nico em si como uma peça de arte viva, mas também como ferramenta de trabalho: qual pincel ou programa especificamente desenvolvidos para dar vazão a determinadas intenções criativas, investiria tempo e recurso em "inputs" naquela/e filha/o, de modo que os resultados disso receberiam a assinatura do progenitor.
Condição expressa no próprio nome – "First Icon" viraria "#1 Nico" –, o duplo status de objeto não só trouxe consequências psicológicas pesadas, mas também decretou um grande entrave às liberdades individuais daquele ser, questão só aprovada após intenso lobby judicial: sendo de Marcantônio os direitos autorais sobre quaisquer produtos culturais feitos por Nico, qualquer lucro com trabalhos de arte da cria – de apresentações musicais ao posar para ensaios fotográficos ou desfiles – são legalmente do pai.
Apesar da vida num mundo de acesso ilimitado a riquezas, tal questão tornou-se problema objetivo quando, após o anúncio de "Neo Nico" - uma/um irmã/irmão menor e versão melhorada da “primeira tentativa” –, Magnata morrera de forma suspeita. O pai, crendo num crime motivado por ciúmes e vingança, deserdou e expulsou Nico.
Na rua e sem poder usar o próprio talento, Nico sobrevive de favor num quarto-capsula cedido por um jovem casal compadecido com tal situação, espaço no qual mal cabem os pertences – pouca coisa além de roupas e itens de segurança contrabandeados por um empregado – que conseguiu juntar antes de partir.
Apesar de todo o magnetismo pessoal, tem uma personalidade bastante discreta, beirando a apatia. De psique frágil, às vezes passa por ataques de ansiedade e síndrome do pânico. Quanto à própria condição física, não se vê como diferente, vivendo num mundo em que isso nunca foi apontado abertamente como problema (por educação, pela “mente aberta” do meio artístico ou pela pluralidade da época). Conforme o intentado pela mãe, nunca se entende particularmente como homem ou mulher, definindo-se como “pessoa Nico”.
É multiartista visual e performer, cantado, dançando e atuando. Apesar de o projeto “bIAa (bioInteligencia Artificial artística) #1 Nico Device” constar nos anais da história da arte como uma importante obra do século XXI, Nico não se encaixa na noção de "pop-star": apresentando-se para plateias selecionadas, viveu sempre entre o esnobismo da alta sociedade e pessoas ligadas a uma arte dita "culta", só lá contando com admiradores (verdadeiros ou não), sendo para o público não-especializado uma “coisa estranha” e “difícil de entender”. Além, sempre à sombra do criador, nunca estabeleceu contatos que pudessem prestar alguma ajuda maior – ou que se dispusessem a irritar Marcantônio com uma atitude dessas.
- Descrição/imagem:
# RAÇA: Humano 2.0
- Vantagem grátis (Atraente)
- Habilidade avançada (Agilidade)
- Letramento (Furtividade)
- Sistema Imunológico Superior (+4 doença)
- Anomalia Genética (Força)
# ATRIBUTOS
- Agilidade: 3 (d8)
- Astúcia: 4 (d10)
- Espírito: 2 (d6)
- Força: 1 (d4)
- Vigor: 2 (d6)
# PERÍCIAS
- Atirar (agi): 3 (d8)
- Conhecimento - Artes (ast): 5 (d12)
- Furtividade (agi): 3 (d8)
- Lutar (agi): 3 (d8)
- Persuasão (esp): 2 (d6)
# ESTATÍSTICAS DERIVADAS
- Carisma: +6
- Firewall: 4 + 3 = 7
- Tensão: 2
- Setores Ativos de Memória: 4
- Aparar: 2 + 1/2 d8 (lutar) = 6 + modificador
- Movimentação: 6 (2m)
- Resistência: 2 + 1/2 d6 (Vigor) = 5
- Créditos nas ruas: 2
- Contatos: 2 (Adanic, dono do hotel-cápsula; Cebile, ex-terapeuta)
- Idioma: 3 - inglês, português, mandarin/chinês
- Limite de carga: 2,5x d4 (Força) = 10
- Carga atual: 6,5kg
# OCUPAÇÃO
- Salário: Emprego intermediário ($3000 – Recepcionista de festas)
- Estilo de vida: Destituído ($500)
- Recursos Iniciais: $3000 + $10.000 (-7600) / 10.000 (-10.000) aprimorações
# VANTAGENS & COMPLICAÇÕES
- Vantagem Extra: Atraente (+2 carisma)
- Muito atraente: +4 carisma
- Atributo: +1
- Fobia (2): Nico adquiriu total pavor à figura do pai (-4 na presença dele e -3 com alguém diretamente conectado), afetando também situações "relacionadas" (-2 por achar que pode encontrá-lo, estar em locais que ele frequenta).
- Inimigo (2): o pai usa de poder e influência para prejudicar a cria rejeitada, de modo que Nico está na lista das "personae non gratae" no círculo de influência de Marcantônio. Nas rodas da alta sociedade, as pessoas tenderão a virar as costas e ninguém se disponibilizará a prestar algum socorro – principalmente sob olhares públicos
- Sem noção (2): -2 em testes de conhecimento comum.
- Pacifista (1): só fere pessoas como última opção
- Inimigo (1): "Haters" costumam monitorar aparições de Nico na mídia, perseguindo, difamando e ameaçando virtualmente
# EQUIPAMENTO
- Armas:
/Black Knight Limited AGA (5.000) Distância: 12/24/48 / 2d8 / CDT 1–2 / 1,5Kg / Tiros 6 / PA2, Revolver / Corpo a corpo: ???
/Leque Dragonfy SO (100) For+d4 / 0,5Kg / +1 Aparar (ataque, defesa e arremesso)
- Armaduras:
/UnderArmour ED (1.500) +1 / 0,5Kg / Cobre torso, braços, pernas (acumula com armadura)
/Jaqueta de Motociclista Reforçada RW (1.000) +3 / 4Kg / Cobre torso, braços / Sistema de Impacto M3 (dano colisão -1 dado)
- Aplicativos:
T-APP Firewall 4th Dimension Security (2000) +3 ao Firewall
# APRIMORAMENTOS
- Armadura Subcutânea Avançada / +2 de armadura suplementar em todo corpo
# PROGRESSO
- Experiência: 0
- Estágio: novato
- Benefícios (Benes): 2