5) OFF Chat
- Jim Jones
Tecnocrata - Mensagens : 472
Reputação : 7
- Mensagem nº21
Re: 5) OFF Chat
Fiquei meio sumido com o natal e tudo mais, mas agr fiquei mais livre. Uma duvida minah é se vai usar a cronologia de sandman e em q ponto estamos dela,estava pensando em fazer uma essência de desejo ou destruição, queria saber se destruição ainda não segue com suas atividades e tudo mais
- Lucas Corey
Tecnocrata - Mensagens : 448
Reputação : 82
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
- Mensagem nº22
Meus parabéns por adaptar a história dos Perpétuos ao WoD! Eu sempre achei que os dois universos têm tudo a ver um com o outro. Ler esse material me deixou com vontade de reler Sandman, rsrsrsr...
Sim, eu vou reler Sandman e ver se tenho uma ideia legal de personagem Essência para participar deste jogo. Afinal, creio que ainda tem vagas.
Sim, eu vou reler Sandman e ver se tenho uma ideia legal de personagem Essência para participar deste jogo. Afinal, creio que ainda tem vagas.
- Rebe
Samurai Urbano - Mensagens : 132
Reputação : 12
- Mensagem nº23
Jim Jones escreveu:Fiquei meio sumido com o natal e tudo mais, mas agr fiquei mais livre. Uma duvida minah é se vai usar a cronologia de sandman e em q ponto estamos dela,estava pensando em fazer uma essência de desejo ou destruição, queria saber se destruição ainda não segue com suas atividades e tudo mais
Ainda é o Morpheus e não o Daniel, e sim, Destruição continua de "férias", como descrito sobre as Essências da Destruição, o mundo já tem destruição demais, está na hora de reforçar as criações.
Lucas Corey escreveu:Meus parabéns por adaptar a história dos Perpétuos ao WoD! Eu sempre achei que os dois universos têm tudo a ver um com o outro. Ler esse material me deixou com vontade de reler Sandman, rsrsrsr...
Obrigado pelo elogio. Tem vaga sim, sinta-se à vontade, por enquanto só uma jogadora enviou a ficha feita, por sinal vou corrigir agora. Qualquer dúvida, faça sem hesitar.
- Jim Jones
Tecnocrata - Mensagens : 472
Reputação : 7
- Mensagem nº24
EU tenho mais algumas duvidas, o sistema é o storyteller certo?, queria saber se tem restrição as qualidades/defeitos, quais livros poderiam ser usados. E se a ficha é pra enviar para você como aquele exemplo(no word) ou se é pra enviar em um formato como que de pra escrever direto no forum?
Obs.: Me decidi e vou fazer uma essência de desejo.
- Rebe
- Mensagem nº25
Jim Jones escreveu:EU tenho mais algumas duvidas, o sistema é o storyteller certo?, queria saber se tem restrição as qualidades/defeitos, quais livros poderiam ser usados. E se a ficha é pra enviar para você como aquele exemplo(no word) ou se é pra enviar em um formato como que de pra escrever direto no forum?
Pode fazer no word e me enviar, no e-mail carlosaugustoneto@tjrj.jus.br ou no whatsapp. Pode também usar o código que a @Bastet fez para montar a personagem dela, ficando mais bonito aqui no fórum. Contudo, peço para que mande a versão em word, considero mais prático para gerenciar.
Não tem restrição de qualidades/defeitos, desde que sejam compatíveis com a personagem. Por exemplo, não vai pegar um defeito que é típico de vampiros pela sua fisiologia e querer colocar na personagem. Pode ser usado qualquer material oficial, corebook ou sourcebook de Storyteller. Desejo, boa pedida, vamos nos divertir.
- Spoiler:
Sandman: Endless Nights
Ficha do PersonagemJogador: @Bastet
Nome: Eva Louise Black
Natureza: Sobrevivente | Conceito: Artista
Comportamento: Cortesã
Essência: Morte | Idade: 30 anos
Refúgio: Sua Kombi.:: A t r i b u t o s ::.- (8/7/5):
- Físicos
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais
- Carisma: 4
- Manipulação: 3
- Aparência: 4
Especializações:
• Carisma: Eloquente
• Aparência: Sedutor
Mentais
- Percepção: 4
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 3
Especializações:
• Percepção: Intuitivo
.:: H a b i l i d a d e s ::.- (15/10/8):
- Talentos
- Prontidão: 3
- Esportes: 1
- Briga:
- Esquiva: 2
- Empatia: 3
- Expressão: 3
- Intimidação:
- Liderança:
- Manha: 2
- Lábia: 2
Perícias
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 2
- Etiqueta: 1
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas: 1
- Performance:
- Segurança: 3
- Furtividade: 3
- Sobrevivência: 2
Conhecimentos
- Acadêmicos: 1
- Computador: 2
- Finanças:
- Investigação: 2
- Direito:
- Linguística:
- Medicina: 1
- Ocultismo: 2
- Política:
- Ciências: 1
.:: V a n t a g e n s ::.- (7/5/2):
- Antecedentes (5)
- Recursos: 1 [Sobrevive da renda como escritora]
- Aliado: 1 [Tem um caso com o atual chefe de polícia da sua cidade natal]
- Mentor: 3 [será usado quando ela descobrir o lado sobrenatural e precisar ser treinada. Deixo a cargo do mestre aproveitar os pontos do mentor na narrativa.]
Dádivas (Ankh)
Nível 3
Virtudes (7)
- Consciência: 3
- Autocontrole: 3
- Coragem: 4 - Recursos: 1 [Sobrevive da renda como escritora]
Força de Vontade: 5
Banco de Dados:
-Saldo de XP: 0/0
-Ganho de XP:
Hubris: 0
Fragmentos: 0- Qualidades e Defeitos:
Qualidades:-Bom Senso (1 ponto)
-Beleza Surreal (1 ponto)
- Concentração (1 ponto)
Defeitos
- Curiosidade (1 ponto)
- Pesadelos (1 ponto)
- Automutilação (1 ponto)
- B a c k g r o u n d:
Desde muito jovem a morte está presente na vida de Eva. Ainda no útero de sua mãe, matou a irmã gêmea, em busca de espaço para crescer e se desenvolver de forma saudável. Matou, também, a mãe, que teve complicações por não descobrir a tempo que um dos bebês havia morrido e, em um momento de desespero, escolheu salvar a vida da filha, ao invés da sua. Matou o amor do pai, que perdeu a mulher que amava e ainda teve de cuidar da “assassina”.
Desde muito cedo, Eva sabia matar indiretamente, mas nunca foi em um enterro e nunca acabou com uma vida com as próprias mãos.
A morte deu à Eva uma infância feliz (a seu modo). Como ninguém brincava com ela, se imaginava em castelos voadores, brincando com princesas robôs e gatos falantes, como nos desenhos que via na televisão. Tinha muitas amigas: a boneca Sissi, feita de remendos que encontrara na sala de costura da madrastra; o namorado dela, Senhor Star, um all star velho e encardido, com dois olhos desenhados na ponteira amarelada e um cabelo de cadarços; e seu amigo favorito, o diário das mil e uma histórias, um livro de histórias de terror que ela encontrara no lixo da escola, com páginas faltando. Seu passatempo preferido era sentar debaixo da sua cama, enquanto suas meias-irmãs cantavam naquele karaokê irritante, e completar cada uma das histórias com um novo final (capacidade de concentração adquirida ainda criança).
Na pré-adolescência, decidiu que seria vegana. Não queria matar nenhum bichinho. Conseguiu se enturmar em um grupo no colégio, de jovens veganos e até resgatou um porco que estava sendo levado para o abate no matadouro perto da escola... Foi heroína por um dia... Até que todos do seu novo grupo descobriram que Eva havia levado o porco para um destino ainda pior: seu pai, que não conseguia por proteína de qualidade em casa há algum tempo, decidiu matar o porco enquanto ela dormia, de forma amadora e sem nenhum tipo de preocupação com o sofrimento do animal... E ainda colocou nas refeições por um longo tempo, dizendo que era uma jaca que havia encontrado. A menina foi chacota da família com aquilo e logo que contou para uma amiga, foi expulsa do grupo de veganos, sendo acusada de ser uma “comedora de carne”... Mais uma morte para a sua lista.
Após alguns anos, com o nascimento do novo filho do pai e da madrasta, a família resolveu que não havia mais espaço para Eva na casa. Ela foi morar com a sua tia por parte de mãe, na pequena cidade onde havia nascido e se mudado pouco após nascer. O pai detestava aquela cidadezinha de interior e, sem a mãe para o convencer, não quisera morar mais ali.
Na casa da tia, Eva teve sua inocência morta. O marido de Ivone era um homem nojento. Apesar de ter três filhas na idade de Eva, ele constantemente aliciava a menina, com olhares e passadas de mão. A jovem começou a ter pesadelos com aquilo, tentando ficar o máximo de tempo fora de casa. Ao mesmo tempo, começou a sair com Adam, que atualmente é o chefe de polícia da cidade.
Eva passava muito tempo com Adam, confiando nele para contar o que acontecia em casa. A jovem tinha vergonha de ir até a polícia e nunca deixou que o namorado contasse aquilo. O tio, vendo a jovem se desenvolver mais e mais e passar tanto tempo fora de casa, colocou horários para ela voltar, com apoio de Ivone. Ela, mesmo contrariada, acabou obedecendo.
Certa noite, enquanto escrevia um dos seus contos de terror, distraída em seu mundinho feliz no qual ela podia controlar as coisas feias que aconteciam, ela ouviu barulhos altos vindos do banheiro. Pareciam barulhos de tapas fortes. Preocupada, ela foi até lá e viu o tio transando de forma muito violenta com a tia... Ela tinha até marcas pelo corpo... E não pareciam marcas recentes. Se agachou pra observar pela fenda da porta aberta... Mas o tio a viu pelo espelho, dando um sorriso nojento. “Alguém está curiosa e quer brincar” ele disse e a puxou pra dentro do banheiro. A tia apenas observou as coisas terríveis que aconteceram ali, sem dizer uma palavra.
Episódios como aquele se tornaram frequentes. Eva se tornou uma jovem cada vez mais reclusa, brigando com o namorado sem motivos... Se irritando ainda mais quando ele perguntava se era por causa do tio. Nos momentos de maiores desespero, chegava até a se machucar, querendo sentir a dor... Era melhor do que sentir o que estava em sua mente.
Certa noite, ela fugiu de casa. Levou apenas uma mochila com algumas roupas, o dinheiro que roubou do cofre da família e o diário no qual escrevia seus contos. Em cima da cama, largou todas as porcarias que havia ganhado por ser uma “boa menina”... E no lixo do banheiro, um teste de gravidez com duas marquinhas cor de rosa.
[...]
Anos se passaram desde a fuga e Eva ainda imaginava como seria o rosto da filha que não conseguira matar. Apesar de ser de um homem que fez tanto mal a ela, aproveitou o dinheiro que havia roubado e levou a gravidez até o fim, trabalhando em lanchonetes, dormindo em abrigos... Fazendo coisas que não se orgulhava em becos escuros. Salvar aquela vida a motivara, e, após a colocar para a adoção, sem nem mesmo olhar o rosto dela, decidiu seguir sua vida sem olhar para trás.
Atualmente, Eva tem uma coleção de livros de horror e algumas obras de contos eróticos, publicadas sob o nome artístico de “Black pleasure”. Não achava que merecia o sucesso em seu nome real. Comprou uma Kombi e montou uma pequena casa dentro dela, viajando pelo país em busca de inspiração e diversão. Considera aquela vida feliz, sem conexão com as mortes de seu passado.
A única pessoa que mantinha o contato era Adam. Após uns anos da fuga, ela entrou em contato com ele e desde então se encontram esporadicamente, em algum motel pelas estradas. Talvez seja a única pessoa que ela confia de fato. Certa vez ele chegou a questionar se a criança não poderia ser dele... Talvez pudesse, mas Eva se recusava a pensar naquilo. Não queria ter vontade de procurar a filha, ela não merecia carregar o passado da mãe.
Eva doa boa parte do dinheiro que ganha para instituições que cuidam de mulheres e crianças, ficando apenas com o suficiente para sobreviver sem muito luxo. As festas que se metia, raramente tinha de pagar... Os seguranças se derretiam pela beleza incomum da jovem.
[...]
Essa noite, Eva recebeu um telefonema de Adam. Após mais de dez anos sem ver a família, talvez precisasse voltar para a casa. O tio havia sofrido um acidente e estava à beira da morte... A leitura do testamento só poderia ser feita com todos que seriam beneficiados presentes... Aparentemente, Eva havia sido agraciada com a “bondade” daquele merda.
“Você não precisa vir se não quiser... Aquela família que se foda” – a voz de Adam parecia revoltada no telefone. Ele se sentira na obrigação de avisar, mas não gostava da ideia.
“Eu vou. Quero ver ele morrer...” – Eva disse e desligou o telefone. Pela primeira vez desejando a morte de alguém. Ao desligar o telefone, percebeu que havia apertado tanto uma das mãos que as unhas haviam machucado a palma... E, ao invés de parar, fez aquilo novamente. Não se lembrava da última vez que algo assim havia acontecido.
Pontos de Bônus:
• 4 pontos Habilidades (8 pb)
• 1 ponto em Dádivas (7pb)
• 1 ponto em FdV (1pb)
Anotações:- Arquétipos:
- • Sobrevivente: Não importa o que aconteça, não importam os obstáculos, o Sobrevivente sempre consegue superá-los. Seja sozinho ou em grupo, a completa indisposição do Sobrevivente em aceitar a derrota frequentemente faz a diferença entre o sucesso e o fracasso. O Sobrevivente fica frustrado com a aceitação das pessoas sobre "qual será o meu destino" ou a disposição em aceitar menos do que elas podem alcançar.
• Cortesã: Um tanto quanto frívolo, você usa de espirituosidade, charme e flerte para aliviar a melancolia. Você vive em função da interação social. Você é um amante das danças e festas. [...] Seu tato e sua graça costumam te colocar como alguém que estimula as pessoas a relaxar e se divertirem.
• Artesã (Escritora): O desejo de melhorar tudo arde com toda a força em seu íntimo. Você vê todas as coisas em termos do que se pode fazer para aperfeiçoá-las. Nada lhe traz mais alegria do que transformar o feio e inútil em algo belo e útil. [...] Você gosta do processo, mas mal pode esperar para ver o produto terminado.
- Aparência:
- Eva é uma mulher alta, com 180cm, corpo esguio e poucas curvas. Sua pele é pálida e seus cabelos são longos e rebeldes: os cachos raramente estão alinhados, dando uma impressão ainda mais selvagem ao seu olhar.
Geralmente ela usa uma maquiagem bastante escura nos olhos, o que realça o tom azul deles. A boca não costuma estar de batom e não usa adornos como pulseiras e brincos.
Em seus estudos, descobriu que o Ankh é o símbolo da vida e, assim como a personagem principal do seu livro mais recente, passou a usar um colar com o símbolo.
Costuma usar roupas pretas, quase sempre vestindo uma calça preta, coturnos e uma camiseta. O sutiã usa vez ou outra, mas aprendeu que a falta dele, sob o tecido fino da blusa, pode abrir muitos caminhos nos bares.
Não costuma usar saias. Possui cicatrizes nas coxas, da sua adolescência. Algumas delas, foram reabertas recentemente.
- skwalker
Neófito - Mensagens : 26
Reputação : 0
- Mensagem nº26
Boa tarde! Achei massa a ideia, gostaria de saber se ainda tem vaga. Obrigado!
- Brazen
Mutante - Mensagens : 543
- Mensagem nº27
Rebe, tudo bem?
Gostaria de pedir desculpas e dizer que minha vaga fica disponível se algum jogador desejar ok?
Eu gostei da proposta mas por enquanto eu não pretendo me inscrever em nenhum jogo, tudo bem?
Espero que não fique chateado.
Pra quem for jogar, bom jogo pessoal!
Gostaria de pedir desculpas e dizer que minha vaga fica disponível se algum jogador desejar ok?
Eu gostei da proposta mas por enquanto eu não pretendo me inscrever em nenhum jogo, tudo bem?
- Rebe
- Mensagem nº28
skwalker escreveu:Boa tarde! Achei massa a ideia, gostaria de saber se ainda tem vaga. Obrigado!
Acabou de vagar a do Brazen, então tem sim. Fico feliz que tenha gostado da ideia, espero nos divertirmos.
Brazen escreveu:Rebe, tudo bem?
Não precisa se desculpar, não fiquei chateado, a maioria dos integrantes aqui do fórum o são exatamente por conta de compromissos no cotidiano que nos afastam desse prazeroso hobby e de tantos outros, então entendo seu posicionamento e agradeço por ter avisado.
- skwalker
- Mensagem nº29
Certo! Que coincidência interessante! Bom, algum perpétuo ainda está sem Essência? Queria saber para pensar em qual escolher.
- Rebe
- Mensagem nº30
skwalker escreveu:Certo! Que coincidência interessante! Bom, algum perpétuo ainda está sem Essência? Queria saber para pensar em qual escolher.
Até então, a Bastet vai jogar com uma Essência da Morte e Jim Jones com uma do Desejo.
- skwalker
- Mensagem nº31
Acho que precisamos de um pouco de D E S E S P E R O
- JTaguchi
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 273
Reputação : 3
- Mensagem nº32
@Rebe, te mandei um e-mail com o meu rascunho de ficha. Vou jogar com uma Essência da Destruição, mas não sei se está boa pra ser colocada no jogo.
Aceito qualquer sugestão/ideia/correção que você queira fazer.
- Rebe
- Mensagem nº33
Claro, vou dar um gás esse fds e colocar meus compromissos aqui no fórum em dia, para então começar a mesa. Peço perdão pela demora, aconteceram alguns problemas pessoais que me afastaram brevemente.
- Rebe
- Mensagem nº34
Mil perdões pela demora, vida profissional e pessoal no eixo novamente, vou corrigir e entrar em contato com os jogadores que já me mandaram as planilhas e iniciar a crônica para os que já estão com a personagem pronta.
- Rebe
- Mensagem nº35
JTaguchi escreveu:@Rebe, te mandei um e-mail com o meu rascunho de ficha. Vou jogar com uma Essência da Destruição, mas não sei se está boa pra ser colocada no jogo.
Recebi aqui e toquei o projeto da mesa, já até iniciei a crônica com outros dois jogadores. Ainda tem o desejo de participar? Daí corrigimos juntos e começamos a jogar, é mais fácil entrar em contato comigo pelo whatsapp (21) 98308-7310.
- skwalker
- Mensagem nº37
A existência de seres sobrenaturais, e que existem outros planos de mundo, além do que ele vive. Talvez espiritual? Além disso, o aprendizado sobre memórias e possibilidades de viver momentos passados (e talvez futuros), além de que existe uma personificação do Desespero e possivelmente da Morte.
Existem outros "filhos", "essências" de Desespero, com Boris.
Por fim, aprendeu que deve disseminar o significado do desespero/esperança, é que isto significa, a dor, mas, também um sentido mais profundo a vida, a sofrer e as coisas que levam alguém a se encontrar num vazio literal.
" desejando ter coragem de finalmente acabar com a própria vida e aquele desespero... ela não tem... não é lindo? "
Não ter fim o desespero, é lindo!
- Rebe
- Mensagem nº38
@skwalker
Distribuição de pontos por fim de capítulo:
• Experiência automática — 1 ponto;
• Curva de aprendizado — 1 ponto;
• Interpretação — 2 pontos;
• Deveres da Essência — 1 ponto.
Parabéns, você conseguiu 5 pontos de experiência, deseja utilizar no lapso temporal para o próximo capítulo ou guardar para uso futuro?
Distribuição de pontos por fim de capítulo:
• Experiência automática — 1 ponto;
• Curva de aprendizado — 1 ponto;
• Interpretação — 2 pontos;
• Deveres da Essência — 1 ponto.
Parabéns, você conseguiu 5 pontos de experiência, deseja utilizar no lapso temporal para o próximo capítulo ou guardar para uso futuro?
- skwalker
- Mensagem nº39
Vou guardar!
PS: viu a mensagem privada?
PS: viu a mensagem privada?
- Rebe
- Mensagem nº40
Vi sim, problema de comunicação resolvido através do facebook, até a aquisição de um novo celular.