Eu sou
Legião
pois somos muitos...
Lucas Xavier:
- Eu já li esse tipo de história. Falam que tem que sacrificar alguém para impedir o fim do mundo e chega lá e o sacrifício que abre o caminho. Esses putos ficam atrás de proteções né? Não vai ser fazendo mais merda que eles vão passar. E se quiser ir, te faço o portal marotinho depois que acharmos a garota, os camponeses chamaram ela de Garota Mágica protegendo a entrada dos lemurianos, então ela vai estar por aqui. - Lucas se vira para Morgana - E você? Não quer achar sua irmã?
No que At-Lan sai, Lucas continua.
Lucas Xavier:
- "Controle Absoluto". O que acontece quando o controle "absoluto" não for mais absoluto? - virou de costas e foi atrás de At-Lan - Panteão e Olho recebem a surra deles depois. Especialmente o Lannister, baita babaca.
- Ficha Legião:
HABILIDADES (06 pts)
Força 0, Vigor 2, Agilidade 0
Destreza 0, Luta 0
Intelecto 0, Prontidão 0, Presença 1
VANTAGENS (03 pts)
Ação em Movimento, Destemido, Iniciativa Aprimorada.
Vantagens Aumentadas
Faz-Tudo, Memória Eidética.
PERÍCIAS (11 pts)
Enganação 7 (+8), Intuição 2, Investigação 2, Percepção 7, Persuasão 4 (+5).
PODERES (122 pts)
- Transtorno Dissociativo de Identidade (Extras: Inato): Imunidade 5 (Aflições de Descritor Mental), Rapidez 2 (Falhas: Limitado à Tarefas Mentais -1), Vantagens Aumentadas 2 (Faz-Tudo, Memória Eidética. Extras: Permanente +0), Vontade Aumentada 10 (Extras: Permanente +0); 18 pts
- Mindbank: Característica 1 - Quando algum ser poderoso ou um ente querido morre próximo de David, o mesmo faz uma “impressão” mental dessa pessoa dentro da sua mente, efetivamente replicando a mente dessa pessoa na sua. Isso seria um efeito menor de Leitura Mental Limitado à Pessoas Moribundas.
- Escudo Psiônico: Esquiva Aumentada 8 (Extras: Permanente +0), Aparar Aumentado 8 (Extras: Permanente +0), Proteção 10; 26 pts
- Inalterável: Imunidade 5 (Efeitos de Alteração); 5 pts
- Vôo Psiônico: Voo 1 (15 m/mov. Extras: Sutil); 3 pts
- Omega Mutant: Arranjo de 55 pts; 69 pts total
-- Transmutação: Aflição 10 (Transformado. Resistido e Superado por Fortitude. Extras: Afeta Intangível 2, Cumulativo +1, Descritor Variável 2 [Transformações], Percepção +2, Progressivo +2, Reversível. Falhas: Grau Limitado à Terceiro -1; 5 pts/grad.) 55 pts
-- Telepatia: Leitura Mental 10 (Extras: Cumulativo +1, Sem Esforço +1, Sutil; 41 pts) Ligado à Comunicação Mental 2 (Extras: Área +1, Seletivo +1, Sutil; 6 pts/grad.; 13 pts); 1 pt
-- Empurrão de Energia: Mover Objetos 10 (Extras: Afeta Intangível 2, Dano +1, Descritor Variável 2 [Energia], Indireto 4, Penetrante 10, Percepção +1, Preciso. Falhas: Limitado à Empurrar Alvos -1; 49 pts); 1 pt
-- Prisão: Aflição 10 (Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso. Resistido por Esquiva e Superado por Dano. Extras: Cumulativo +1, Descritor Variável 2 [Alteração de Realidade], Percepção +2, Resistência Alternativa [Esquiva] +0, Reversível; 51 pts); 1 pt
-- Implosão: Dano 10 (Extras: Afeta Objetos +1, Salvamento Alternativo +1 [Fortitude], Percepção +2, Sutil; 51 pts); 1 pt
-- Alquimista: Transformação 6 (Tipo 5. Massa 0 - 30 kg. Extras: Contínuo +1, Percepção +2; 8 pts/grad); 1 pt
-- Telecinese: Mover Objetos 10 (Extras: Acurado 3, Área Estouro +1, Percepção +1, Preciso, Seletivo +1, Sutil; 55 pts); 1 pt
-- Rajada Mental: Dano 10 (Extras: Percepção +2, Resistência Alternativa +1 [Vontade], Sutil; 41 pts); 1 pt
-- Rajada Mental em Área: Dano 10 (Extras: Área Estouro +1, Resistência Alternativa +1 [Vontade], Seletivo +1, Sutil; 41 pts); 1 pt
-- Controle Mental: Aflição 10 (Transe, Compelido, Controlado. Superado e Resistido por Vontade. Extras: Cumulativo +1, Insidioso, Percepção +2, Sutil; 41 pts); 1 pt
-- Controle Mental em Área: Aflição 10 (Transe, Compelido, Controlado. Superado e Resistido por Vontade. Extras: Área Estouro +2, Cumulativo +1, Insidioso, Seletivo +1, Sutil; 52 pts); 1 pt
-- Trazer à Tona: Criar 10 (Extras: Contínuo +1, Móvel +1, Percepção +1, Preciso, Sutil; 52 pts); 1 pt
-- Aportar: Ataque de Teleporte 9 (Extras: Acurado +1, Estendido +1, Percepção +2, Sutil; 55 pts); 1 pt
-- Forma Astral: Sentido Remoto 20 (8.000 km. Audição, Mental, Visual. Extras: Dimensional 3, Sutil. Falhas: Efeito Colateral -2 [Corpo fica indefeso e imóvel]; 4 pts + 2 pts/grad.; 49 pts), Sentidos 8 (Detectar Mentes [Acurado 2 pts, À Distância, Estendido 2, Radial], Percepção Mental); 1 pt
-- Eu tenho um cara que faz isso: Variável 6 (30 pts. Coletânea de Personalidades Super-poderosas. Extra: Livre +2; 9 pts/grad.; 54 pts); 1 pt
DEFESAS (08 pts) - [Defesa +Bônus Base (+Total)]
Esquiva +0 (+8), Aparar +0 (+8)
Resistência +12
Fortitude +6 (+8), Vontade +2 (+12)
OFENSIVA
Iniciativa 4
Corpo-a-corpo +0
- Desarmado +0, dano 0 - crit 20 (CD 15 vs RES)
À Distância +0
- Arremessar +0, dano 0 - crit 20 (CD 15 vs RES)
Percepção
- Transmutação: Aflição 10 - Transformado (CD 20 vs Fortitude)
- Empurrão de Energia: Mover Objetos 10 (CD 25 vs RES e CD 20 vs Esquiva ou Força)
- Prisão: Aflição 10 - Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso (CD 20 vs Esquiva e superado por Dano)
- Implosão: Dano 10 (CD 25 vs Fortitude)
- Rajada Mental: Dano 10 (CD 25 vs Vontade)
- Controle Mental: Aflição 10 - Transe, Compelido, Controlado (CD 20 vs Vontade)
- Aportar: Teleporte 10 (CD 20 vs Esquiva)
Área
- Rajada Mental: Dano 10 em Área de 15 m/raio (CD 25 vs Vontade)
- Controle Mental: Aflição 10 em Área de 15 m/raio - Transe, Compelido, Controlado (CD 20 vs Vontade)
PONTOS DE PODER
Habilidades 06 + Defesas 08 + Vantagens 03 + Perícias 11 + Poderes 122 = 150/150
Complicações:
- Motivação - “Eu sou uma pessoa boa”: Lucas busca se redimir aos princípios do Charles Xavier para poder retornar a sua realidade.
- Motivação - “Eu posso dar um jeito”: Legião busca eventualmente despertar um poder que possa reviver suas personalidades.
- Complicação - "Nem é bem o que parece": As vezes, as personalidades na cabeça de Legião fazem-no enchergar coisas que não estão lá.
- Fraqueza - Mind Scramble: Quando falhar em um teste contra descritor de dano psíquico ou mental, Legião deve fazer um teste de Vontade CD 18 ou ficará atordoado.- Background:
Na maioria dos mundos, David Haller nasceria David Haller, filho de Gabrielle Haller e Charles Xavier e cresceria para se tornar Legião. Na maioria dos mundos, Kevin MacTaggert nasceria Kevin MacTaggert e cresceria para se tornar Proteus. E em poucos mundos, ambos aconteceriam.
Na Terra-6889, Charles Xavier e Moira Kinross se conheceram na faculdade de Glasgow e rapidamente se apaixonaram, se casaram e tiveram Lucas, um rapaz completamente sem poderes e sem o gene mutante latente. Foi quando Charles conheceu o mutante Erik Lensherr que o casamento começou ir à ruína uma vez que Charles e Erik começaram sua busca de criar uma nação mutante e reunir quanto de mutantes possíveis, deixando a sua família para trás para correr pelo seu sonho de um futuro de coexistência humana e mutante. Com os anos, Charles se tornaria apenas uma sombra na vivência do pequeno Lucas, qual interessado por video-games e futebol fez com que seu pai sentisse que não teria nada a agregar na vida do garoto.
Eventualmente, Moira casou-se novamente, com Joe MacTaggert, o que resultou o agora adolescente Lucas a se rebelar contra a nova figura paterna. Lucas então fugiria de casa e descobriria a “Escola Xavier para Jovens Superdotados”, quebrando seu coração ao descobrir que seu pai estava dando mais atenção a outros jovens do que ele.
Desiludido, ele retornou para casa e entrou no laboratório secreto de sua mãe para achar algo que o “fizesse especial”, encontrando “Banshee” - uma droga de hormônio de crescimento mutante capaz de elevar o poder mutante, como também dar poderes temporariamente para pessoas normais. Tomando-a sem controle, Lucas overdose na droga, quebrando sua mente e despertando seus poderes mutantes. Na verdade, Lucas seria um dos mutantes mais poderosos do mundo, se não fosse a interferência de Moira para mantê-los sob controle e longe de Charles para não usá-lo em sua missão.
Direcionado pelas vozes, ele foi até sua mãe e leu a sua mente para descobrir a verdade. Irritado e frustrado, Lucas foi atrás da Instituição para jovens mutantes e acabou confrontando os X-Men em uma tentativa de chegar ao seu pai. Após derrotar os mutantes, finalmente encarou Charles e descobriu a mágoa que havia em seu coração de não ter feito melhor para tentar estar na vida do seu filho. Infelizmente, as vozes tentaram fazer Lucas matar o Professor X, mas a mutante Jubilee se sacrificou para impedi-lo.
A morte da mutante fez com que Lucas absorvesse sua mente sem querer para dentro do coletivo de personalidades que estavam se expandindo dentro de sua mente. Seu verdadeiro poder era a geração de novos poderes, com cada personalidade “controlando” um deles para compactá-los de uma forma que sua mente não explodisse. Jubilation se juntava ao grupo e toda aquela dor e culpa fez com que Lucas, agora se nomeando Legião, fugisse.
Com o tempo, Legião fora fugindo por realidades, adquirindo sem querer novas personalidades, confrontando novos desafios, até o dia que se sentir pronto de voltar e se desculpar pelos seus erros e tentar trazer à vida algumas personalidades que absorveu.
- Descrição dos poderes:
- Transtorno Dissociativo de Identidade
-- A mente de Lucas se partiu com a overdose de Banshee, o que resultou no seu poder despertar e se dividir entre os fragmentos da sua mente, tomando formas de personalidades.
-- Dado as várias “mentes” em sua cabeça, sua Vontade é inigualável, dado a quantidade de personalidades confrontando perigos externos. Assim como tal, alguma personalidade guarda informações (Memória Eidética) ou se recusa a temer o inimigo. Trabalhando juntas, conseguem fazer tarefas com mais Rapidez e são dotadas de inúmeras capacidades (Faz-Tudo).
- Escudo Psiônico
-- Inconscientemente, Legião mantém um escudo de energia psiônico mantido a todos os momentos.
-Inalterável
-- Um reality warper é, de forma inata, inconscientemente já preparado contra efeitos que possam alterar sua forma.
- Omega Mutant
---- Dado seu poder de geração de novos poderes espontaneamente, Legião é considerado um mutante nível Ômega.
-- Transmutação (Representado por: ):
---
-- Telepatia (Representado por: Nate Grey, Cleiton): X.
--- Apenas com sentidos de Detecção/Percepção Mental são capazes de notar o que está acontecendo.
-- Empurrão de Energia (Representado por: ):
-- Prisão (Representado por: )
-- Implosão (Representado por: ): Usando seus poderes telecinéticos, Legião faz força dentro do corpo do seu oponente, danificando órgãos ou partes críticas. Detecção Psiônica/Cinética é capaz de notar o efeito.
-- Alquimista (Representado por: ): Alterando a forma da matéria, Legião é capaz de transformar qualquer coisa em outra.
-- Vampirismo Psíquico (Representado por: Cleiton): Legião é capaz de drenar a vitalidade de seu alvo com esse poder e se curar. O alvo também não sente nem nota os seus efeitos. Apenas com sentidos de Detecção/Percepção Mental são capazes de notar o que está acontecendo.
-- Aportar (Representado por: ): Com Aportar, Legião é capaz de teletransportar oponentes/objetos que por o olho.
-- Forma Astral (Representado por: Nate Grey)
-- Eu tenho um cara que faz isso
---- Um Variável representando o leque quase infinito de possibilidades de poderes (e de personalidades). Ao puxar poderes por este efeito,
-- Exemplos no final da ficha- Exemplos:
- Personalidades:
Dentro da mente de Lucas, centenas de personalidades vivem em um ambiente “compartilhável” entre si, lutando por dominância ou harmonia. Com a ajuda de Nate Grey, o local tomou a forma de uma grande prisão, com constante cuidado das defesas mentais e de personalidades harmônicas. Caso precise do poder de uma personalidade, Lucas “acessa” diretamente um deles.
Infelizmente, a mente humana é imprevisível e inconstante, o que resulta em algumas personalidades em se libertarem, especialmente caso de sofrer algum dano mental.
- Cabeça de Martelo: Mesmo com o nome do vilão, esta personalidade não tem nada haver com o gangster além do nome e da super-força. Seus poderes são super-força e super-resistência. Imagem de Referência: IMG 1.
- Caveira, O: Maquiavélico, cruel e pragmático, conhecido apenas como “Caveira”, esta personalidade visa controle. Seus poderes são regeneração e imunidade à dor. Imagens de Referência: IMG 1.
- Grodd: Em uma de suas viagens dimensionais, Lucas encontrou Grodd, um símio com poderes psíquicos e acesso à “força da aceleração”. Grodd tentou controlar Legião, Legião o derrotou. Grodd era capaz de supervelocidade e controle mental. Imagens de Referência: IMG 1.
- Kiddo: Uma representação de Lucas, feliz e gosta bastante de brincar. Não é criança suficiente para ser bobo. Poderes ???. Imagens de Referência: IMG 1.
- Jubilee: Jubilee é uma das mutantes mais novas dos X-Men na época que Lucas confrontou a equipe atrás de Xavier. Filha de imigrantes chineses e com o poder de gerar energia pirocinética. Quando morreu no confronto com Legião, sua personalidade foi absorvida para sua mente e ali vive. É graças a ela que Lucas tenta se dirigir em direção de boas ações. Imagens de Referência: IMG 1.
- LIBERTY PRIME: Personalidade de Lucas que representa a intenção de se proteger do mundo. Tem a habilidade de ser imune a qualquer coisa que tentou lhe ferir uma vez. Foi uma das primeiras personalidades a tomar forma. Imagens de Referência: IMG 1.
- Nathaniel Grey: Lucas voltaria uma vez a sua realidade e, por acaso, se encontraria com Nate Grey, o filho de Scott Summers e Jean Grey de outra realidade. O poderosíssimo mutante resolveu tomar uma vida de eremita e Lucas buscou seus conselhos para entender o que fazer. O Mutante Shaman ajudou o jovem colocar sob controle as personalidades em sua mente, pelo tempo que restava para Nate, e faleceu em paz aos cuidados de Lucas, tornando-se outra personalidade guiadora em sua mente. Nate era um dos psiônicos mais poderosos do mundo, capaz de manipular energia psiônica, telecinese, telepatia. Imagens de Referência: IMG 1, IMG 2.
- Spooky: Spooky toma a forma do fantasma de uma garota, mas de forma cartunesca e infantil. Ela é uma das personalidades criadas expontaneamente e se comporta como uma criança teimosa que quer provar que pode ser assustadora. Ela tem habilidade de alcançar coisas intangíveis e formas espectrais. Imagens de Referência: IMG 1.
- Cabeça de Martelo: Mesmo com o nome do vilão, esta personalidade não tem nada haver com o gangster além do nome e da super-força. Seus poderes são super-força e super-resistência. Imagem de Referência: IMG 1.
- Para mais tarde:
Vampirismo Psíquico: Aflição 10 (Fadigado, Exausto, Incapacitado. Resistido e Superado por Vontade. Extras: Percepção +2, Sutil) Ligado à Cura 10 (Extras: Energizante +1, Sutil. Falhas: Pessoal -1); 1 pt