Reino de Ahlen. [Cidade de Gorsengred]
Parte 1: Entrando em um Ninho de Cobras
Visivelmente irritado com a situação Horglof, daria uma boa resposta ao servo do Kalmyr, " que se dane aquele Deus frouxo", foi o que pensou em falar, a justiça era movida a influência, poder e ouro o resto era decidido na lamina de uma espada, acenou por duas vezes aos besteiros apontarem suas bestas para o grupo, ali não era o lugar para ver o rei tinha outros caminhos e estradas que incurtavam o caminho para a capital. Nas palavras de concordancia da jovem de Robe, com a falacia do servo de Kalmyr, ela enfatizava um aviso de alerta sobre seus atos, mas o Sargento apenas sorriu em zombaria.
Jack ao fazer uso de sua magia conseguiu dar um motivo ao Sargento começar a dialogar,mas levou sua mão ao cabo da espada, pois fora ameaçado pela jovem. Para surpresa de todos o Horglof ponderou sua ação, mesmo estando em vantagem numerica, provavelmente estaria enfrentando mercenarios experientes em combate mesmo que grande parte do grupo seja formado por belas raparigas.
Acenava para os demais soldados deixando o grupo passar comsuas armas e sem pagar o pedagio. No momento achou melhor ficar calado e perder está briga, mais via-se em seus olhos a raiva direcionada a todos do grupo, a multidão que estava a trancar a passagem pode seguir seu caminho.
Horglof, ficou a cuidar o grupo a distancia, mas antes havia despachado um dos soldados a cavalo em direção a cidade, no mais a multidão agradece ao grupo pelo que fizeram ninguém confronta o sargento e sobrevive.
Uma hora depois, chegam a Gorsengred, uma cidade ao sul da capital do reino,Thartann. e às margens do Rio Yrlanyadish. Gorsengred é uma cidade grande, com aproximadamente15 mil habitantes. As ruas são de paralelepípedos, as casas são de alvenaria, com dois ou três andares. No porto, pode-se ver as velas e mastros de vários navios.
Chegando a noite na cidade, o grupo seguia em direção a estalagem "Boi na Brassa", poucos aldeões que permaneciam na rua indicaram o lugar, de fato pela bela estrutura da estalagem a mesma deveria ser das melhores. O grupo guia suas montarias até o pátio da estalagem, um cavalariço pega suas montarias e leva ao estabulo. Já no interior do recinto em meio aos clientes agitados vocês acertavam o preço com o estalajadeiro sobre os quartos, o resto da noite foi tranquila, até a parte da manhã onde parte do grupo esta a fazer seu desjejum quando um rapaz magrelo, vestindo roupas simples, mas de boa qualidade, se aproxima.
---Meu nome é Eltras, sou o assistente do ilustre médico Doutor Tellios. Vou ser direto, pois este é um assunto importante. Meu mestre está desaparecido há dois dias, e tenho razões para acreditar que foi sequestrado. Sei que são aventureiros, por isso vim até vocês. Preciso que resgatem o doutor...
por fim ele desata a dar suas explicações, no qual a dois dias atrás, Tellios foi visitar um elfo herbalista chamado Mestre Taryl, e desde então não foi visto. Eltras suspeitou que algo pudesse ter acontecido, pois sabe que Gorsengred é um ninho de cobras, e foi até a casa do herbalista. Chegando lá, viu homens mal-encarados rondando o quarteirão — o que impediu que se aproximasse, mas confi rmou suas suspeitas. Eltras diz: “Vocês são de fora, então me deixem explicar algumas coisas”. O rapaz explica como a cidade funciona.
OFF: Sobre a situação atual da cidade no topico off.
Aceitar e judar o infeliz pela boa e velha vontade de ajudar, realizar outras ações, ver se ainda tem suas montarias, fazer outras peruntas em relação as familias, etc...