Oráculo se manteve quieta, deixou que os demais simplesmente construíssem o próprio destino baseado em suas ações e escolhas, mesmo não tendo sido as mais sensatas. Seguia um ditado popular que sua mestra falava e tinha ouvido de um sábio Tamuriano em uma de suas viagens com a caravana.
" O silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites. "
Como vidente, Oráculo pensava muito antes de agir pois sabia como uma ação mal calculada poderia mudar o rumo da história de forma catastrófica. Era necessário pensar, analisar e principalmente consultar a todos de forma igual e justa principalmente aqueles que possuíam mais experiência e poderiam aconselhar de forma que todos conseguissem o que desejavam.
Oráculo não iria se meter até ser citada...
— Vocês têm ignorando meus conselhos e avisos, calada sou mais útil. Não preciso prever o futuro para saber que todos serão emboscados nessa festa, pois chamaram muita atenção ao ignorar meu augurio e agir por impulso. Ao interferir no esquema de imposto abusivo formos marcados e todos os guardas corruptos da cidade já devem ter sido avisados sobre nós, ao interrogar e intimidar as pessoas sem planejamento chamaram a atenção também dos civis e de quem estivesse vigiando a casa, como o jovem já tinha informado. Eu acredito que não será difícil entrar na festa pois seria estrategicamente excelente para acusar a todos de coerção e invasão. Vocês foram ignorantes e impulsivos, as consequências virão e não serão boas.
Oráculo se levanta e assobia, fazendo Harpia pousar em seu ombro e caminha em direção as escadas.
— Não gosto de festas, estarei em meus aposentos estudando e consultando o destino.