Pêlos Azuis avançou pela película que separava o mundo material da penumbra., encontrando-se num ambiente exatamente igual ao que estava, vendo os túmulos dos garous ali caídos.
Ele olhou à sua volta, expandindo sua percepção.
O métis viu os caminhos para os reinos da Umbra Média, mas não era para lá que ele queria ir.
Em vez disso, Xie olhou para "baixo", em direção à Umbra Baixa ou como era mais conhecida: Umbra Negra.
Havia uma segunda barreira espiritual para chegar até ela, um fino véu de névoas transparentes, a película da Umbra Negra: a Mortalha.
- Spoiler:
Xie encheu-se de determinação e cruzou a barreira, sentindo como se de repente adentrasse um lugar muito frio e abafado.
Assim que passou pela barreira, Pêlos Azuis viu-se num lugar muito semelhante ao que estivera antes, mas diferente. As pedras estavam arenosas, rachadas, ameaçando ruir a qualquer momento. Os túmulos estavam tão corroídos que não era mais possível ver os glifos que os identificavam, seus baixos relevos apenas pequenas fissuras cheias de poeira.
O coração de Xie encheu-se de pesar, solidão e tristeza, sem que ele soubesse exatamente o porquê.
Ao olhar para o lado de fora da caverna, Xie viu apenas árvores mortas, quase totalmente sem folhas, e as que sobravam estavam secas e quebradiças.
O silêncio era total, sem nenhum animal, pássaro, roedor, lobo, nenhum dos componentes da fauna local que Xie já conhecia.
Apenas o assobio lento e macabro de um vento gelado era fracamente ouvido.
A única coisa quente ali era a pulseira de Xie, que trazia o coração do caern perdido.